Agende seu Atendimento
Fale Conosco: 11 3004-0490 | Ligue: 0800 014 1010

Acesse seu Internet Banking
Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.
Selecione o tipo de conta
Instituições financeiras enxergam maior risco fiscal

3 min de leitura
Exterior sem direção única; enquanto Brasil ainda encara risco fiscal

AGENDA DE EVENTOS | 06 de outubro de 2020
BRASIL
10:00 CNI: pesquisa Indicadores Industriais – Agosto
11:30 O Banco Central faz leilão de 10.000 contratos de swap (US$ 500,0 mi)
em rolagem
17:00 O diretor de Regulação do BC, Otávio Damaso, e o diretor de Resolução, João Manoel Pinho de Mello, participam de evento virtual de lançamento das coletâneas “Fintechs, Bancos Digitais e Meios de Pagamento”, promovido por Focaccia Amaral Lamonica (FAS) Advogados
17:00 O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto participa, por
meio de vídeo gravado do evento virtual “Fintechs, Bancos Digitais e Meios
de Pagamento”, promovido por Focaccia Amaral Lamonica (FAS) Advogados
E.U.A.
09:00 Diretora-gerente do FMI, Kristalina Georgieva faz discurso anual “Curtain Raiser”
09:30 Depto Comércio: balança comercial – Ago
11:00 Dpto Trabalho: relatório de empregos Jolts – Ago
11:40 Presidente do Fed, Jerome Powell discursa em evento da Associação Nacional de Negócios Econômicos
12:00 Diretora-gerente do FMI, Kristalina Georgieva participa em evento da Economist sobre sustentabilidade
12:30 Economista chefe do BCE, Philip Lane discursa em evento da Associação Nacional de Negócios Econômicos
13:00 Presidente do Fed da Filadélfia, Patrick Harker (vota) participa em evento do Global Interdependence Center
15:00 Presidente do Fed de Atlanta, Raphael Bostic (não vota), participa em evento do Leardership Florida
17:30 Estoques de gasolina
19:00 Presidente do Fed de Dallas, Robert Kaplan (vota) partcipa em evento do próprio Fed com o presidente do Banco do México
20:00 Presidente do BoJ, Haruhiko Kuroda discursa em evento da Associação Nacional de Negócios Econômicos
EURO
10:00 Bélgica: Presidente do BCE, Christine Lagarde participa em evento de aniversário do Mecanismo Europeu de Estabilidade do BCE
ÁSIA
Feriado: China
______________________________________________________________________________

BRASIL
Instituições financeiras enxergam maior risco fiscal
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio
O dia de hoje amanhece com certa realização de lucros vindo do exterior e, em paralelo, com expectativas renovadas sobre novos estímulos fiscais após verbalizações de Jerome Powell, Christine Lagarde e Haruhiko Kuroda, presidentes do Fed, BCE e BoJ respectivamente.
Voltando-se ao mercado doméstico, os ativos continuam envoltos em certa volatilidade que, por sua vez, possui suas oscilações atreladas à tensão fiscal interna.
Não obstante, a articulação política a fim de definir fontes de financiamento para o Renda Cidadã seguirá no foco dos investidores e agentes econômicos. Conforme trouxe à luz da realidade a capa do periódico O Estado de S. Paulo, grandes bancos, nacionais e estrangeiros, avaliam risco de agravamento da crise fiscal uma vez que, até agora, não há ações para mitigar o crescimento da dívida pública.
Em última análise, na esfera política, a reaproximação entre o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, deve ser bem recebida pelos mercados financeiros. A expectativa é a apresentação da Proposta de Emenda à Constituição cujo texto abrangerá o novo programa social até o dia de amanhã.

MUNDO
Exterior sem direção única
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio
As bolsas europeias e os índices futuros de Nova York operam sem direção consolidada nesta terça-feira. A realização de lucros somada à fala da presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde – de que mais estímulos podem ser concretizados na esfera econômica – refletem nas bolsas internacionais nesta manhã.
Desse modo, às 7h25, a Bolsa de Londres tinha queda de 0,28%, mas a de Frankfurt subia 0,09% e a de Paris subia 0,25%. Em paralelo, no mercado futuro norte-americano, o Dow Jones futuro subia 0,04%, o S&P 500 futuro recuava 0,16% e o Nasdaq futuro perdia 0,35%.
Por fim, do outro lado do globo, as bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam em alta no dia de hoje, acompanhando o rali de ontem proveniente dos Estados Unidos. O Nikkei fechou em alta de 0,52% em Tóquio e o Kospi terminou em alta de 0,34% em Seul. Já em Hong Kong, o índice Hang Seng subiu 0,90%. As praças da China continental seguem fechadas esta semana devido ao feriado do Dia Nacional.
Você também pode se interessar.

Conheça nossos produtos e serviços:

Importação e Exportação
Pagamentos internacionais em diversas moedas para importadores ou exportadores.
Saiba Mais
Transferências Internacionais
Envios e recebimentos de recursos do exterior de forma simples e descomplicada.
Saiba Mais
Proteção Cambial
Veja soluções para ajudar a sua empresa a se proteger das oscilações do câmbio.
Saiba Mais
Conta Corrente em Moeda Estrangeira
Faça movimentações em moeda estrangeira sempre que desejar.
Saiba Mais
Mass Payments - Facilitadoras de Pagamento
Soluções de pagamentos e recebimentos internacionais para facilitadoras.
Saiba Mais
Mass Payments - Remessadoras de Pagamento
Soluções de pagamentos e recebimentos internacionais para remessadoras.
Saiba Mais
Soluções Corporativas
O banco Travelex Bank disponibiliza soluções completas em câmbio, cotação e pagamentos internacionais para empresas que realizam negócios com o exterior.
Saiba Mais
Bank Notes
Compra e venda de moedas estrangeiras em espécie para instituições financeiras.
Saiba Mais
Receber Google Adsense
Recebimentos de pagamentos internacionais feitos pelo Google Adsense.
Saiba Mais
Serviços Cambiais
Veja alguns serviços cambiais disponíveis como cobrança documentária e mais.
Saiba Mais