Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Cartão Corporativo

Veja o saldo e extrato do seu cartão corporativo

SALDO E EXTRATO

Injeção econômica nos EUA influencia mercado nacional

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5,00/5 - 1 avaliações)
carregandoLoading...
Imagem principal

3 min de leitura

Por: Travelex Bank • 16 jun

Travelex Bank, o seu banco de câmbio!

Bolsas internacionais repercutem injeção econômica nos Estados Unidos

Principais moedas estrangeiras

AGENDA DE EVENTOS | 16 de junho de 2020

BRASIL
08:00 
FGV: IGP-10 – Jun
08:00 FGV: IPC-S (Semanal)
09:00 IBGE: Vendas do varejo – Abr
14:00 IBGE divulga primeiros resultados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Covid (Pnad Covid), com dados sobre a saúde e o mercado de trabalho durante a pandemia
18:00 Começa reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central

E.U.A.
09:30 
Deptº do Comércio: Vendas no varejo – Mai
10:15 Fed: Produção Industrial – Mai
11:00 Deptº do Comércio: Estoques das empresas – Abr
11:00 Presidente do Fed, Jerome Powell apresenta relatório de política monetária ao Comitê Bancário do Senado
11:00 NAHB: Índice de Confiança das Construtoras – Jun

EUROPA
Sem destaques

ÁSIA
Sem destaques

Brasil

BRASIL
Injeção econômica nos EUA influencia mercado doméstico
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio

Diante da notícia, publicada pela agência Bloomberg, de que o governo de Donald Trump injetará até 1 trilhão de dólares em gastos em infraestrutura, a terça-feira começa positiva nos mercados externos. Todo esse montante estará destinado ao investimento em rodovias e 5G e banda larga em áreas rurais dos Estados Unidos. As bolsas europeias refletem tal ânimo conjuntamente com os futuros de NY.

No cenário local, a euforia do exterior deve ter influência nos índices e cotações no dia de hoje. Voltando-se para as reformulações em Brasília, o governo anunciou ontem o economista Bruno Funchal como novo secretário do Tesouro Nacional. O economista irá substituir o ainda secretário Mansueto Almeida. Funchal foi um dos técnicos responsáveis pela elaboração do pacto federativo, é doutor em economia pela Fundação Getúlio Vargas e desde o início do governo Bolsonaro, ele integra a equipe da secretaria de Fazenda. Seguindo adiante, no Brasil, a notícia de que deve ser concretizada a queda história das vendas no varejo em abril, de 11,5%, segundo projeções do Broadcast, corrobora com a queda, também a níveis históricos, de, provavelmente, 0,75% da SELIC cujo anúncio será divulgado amanhã, quando termina a reunião do Copom.

No âmbito político-econômico, o presidente Jair Bolsonaro descartou a possibilidade de uma retomada da agenda de reformas econômicas ainda este ano.

Mundo

MUNDO
Bolsas internacionais repercutem injeção econômica nos Estados Unidos

Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio

As bolsas europeias e os índices futuros de ações em Nova York operam em alta forte nesta manhã, seguindo o tom positivo de ontem dos mercados acionários de Nova York, após o Federal Reserve (Fed) anunciar novas medidas de apoio ao sistema financeiro e em meio a relatos de que o governo Trump está estudando uma proposta de quase US$ 1 trilhão para a infraestrutura. Uma firme melhora das expectativas econômicas na Alemanha ajuda também.

Às 7h30, a Bolsa de Londres subia 2,49%, a de Frankfurt avançava 3,19% e a de Paris se valorizava 2,59%. No mercado futuro em Nova York, Dow Jones subia 1,93%, S&P 500 ganhava 1,45% e Nasdaq se valorizava 1,33%. 

Do outro lado do mundo, as bolsas asiáticas fecharam em alta significativa nesta terça-feira, reagindo a novas medidas de apoio financeiro dos bancos centrais dos EUA e do Japão. O índice Nikkei subiu 4,88% em Tóquio. Na China continental, o Xangai Composto avançou 1,44%. O sul-coreano Kospi saltou 5,28% em Seul, enquanto o Hang Seng subiu 2,39% em Hong Kong. Na Oceania, o S&P/ASX 200 avançou 3,89% em Sydney.

Compartilhe esse post.

Preencha seus dados e receba as novidades do Travelex Bank

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.