Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Cartão Corporativo

Veja o saldo e extrato do seu cartão corporativo

SALDO E EXTRATO

Indicadores econômicos no foco

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
carregandoLoading...
Resumo de Mercado

3 min de leitura

Por: Travelex Bank • 10 Jul

Mercados internacionais operam sem direção única em dia sem apresentação de indicadores econômicos

Principais moedas do mercado financeiro

AGENDA DE EVENTOS | 10 de julho de 2020

Brasil
08:00 
FGV: IGP-M – Jul (1ª prévia)
09:00 IBGE: IPCA – Jun
09:00 IBGE: Volume de serviços – Mai
10:00 CNI: Índice de Confiança do Empresário Industrial – Jul
11:30 BC faz leilão de 12 mil contratos de swap (US$ 600 milhões), em rolagem
12:00 Ministro da Economia, Paulo Guedes, participa de live do Lide Global, sobre o tema ‘Perspectivas econômicas para o País e o cenário internacional’
15:00 FGV: Índice de Atividade Econômica – Mai
15:00 Vice-presidente Hamilton Mourão tem reunião com empresários brasileiros para apresentar ações de combate ao desmatamento

E.U.A.
09:30 Deptº do Trabalho: Índice de preços ao produtor (PPI) – Jun

EURO
12:00 Zona do Euro

Reunião virtual do Conselho para Questões Econômicas e Financeiras da União Europeia, Ecofin, com a participação do embaixador da presidência alemã, Michael Clauss

ÁSIA
Sem destaques

Brasil

BRASIL
Indicadores econômicos no foco

Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio

A agenda de eventos hoje apresentará importantes indicadores econômicos nacionais: IPCA de junho e dado do volume de serviços de maio. Tais indicadores ajudarão os investidores a ajustarem suas apostas para prever os rumos da política monetária nacional. Por enquanto, a maioria dos analistas premeditam a manutenção da SELIC em 2,25% ao ano.

Ontem, o presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, afirmou a necessidade de analisar o impacto da retomada da economia nos preços e que alguns dados de inflação na margem irão “mostrando pela primeira vez que a inflação está um pouco acima das expectativas”.

Dirigindo-se ao âmbito político, agentes econômicos se voltam à decisão do ministro Dias Toffoli, do STF, de mandar as forças-tarefa da Lava Jato apresentarem dados e informações da operação à PGR. No foco também permanece a notícia de que a cidade de São Paulo irá flexibilizar ainda mais as regras do isolamento, reabrindo academias e parques, incluindo o Ibirapuera, a partir de segunda-feira.

Mundo

MUNDO
Mercados internacionais operam sem direção única

Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio

As bolsas europeias operam em leve alta essa manhã, em uma tentativa de recuperação após ceder mais cedo à medida em que os casos de coronavírus avançam nos Estados Unidos, culminando em precaução no que diz respeito à uma eventual recuperação econômica.

Às 7h20, a Bolsa de Londres subia 0,32%, a de Frankfurt +0,14% e a de Paris se valorizava 0,12%. Já os futuros de NY operam em baixa pelos mesmos motivos mencionados anteriormente. Ontem, os EUA relataram 64.771 novos casos de COVID-19 num período de 24 horas, um novo recorde.

Às 7h20, no mercado futuro, Dow Jones caía 0,59%, S&P 500 recuava 0,49% e Nasdaq se desvalorizava 0,30%.

Do outro lado do mundo, as bolsas asiáticas fecharam em baixa generalizada nesta sexta-feira, com os índices chineses freando a escalada que durava mais de uma semana. Na China continental, o índice Xangai Composto teve queda de 1,95%, após oito altas consecutivas. No Japão, o Nikkei recuou 1,06% em Tóquio, enquanto o Hang Seng se desvalorizou 1,84% em Hong Kong, e o sul-coreano Kospi cedeu 0,81% em Seul.

Na Oceania, o S&P/ASX caiu 0,61% em Sydney.

Compartilhe esse post.

Preencha seus dados e receba as novidades do Travelex Bank

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.