Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Cartão Corporativo

Veja o saldo e extrato do seu cartão corporativo

SALDO E EXTRATO

Holofotes sob Copom e Fed

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5.00/5 - 3 avaliações)
carregandoLoading...
Resumo de Mercado - desktop

3 min de leitura

Por: Travelex Bank • 16 Sep

Próximo à decisão do Fed, bolsas europeias e futuros de NY sobem; Ásia fecha sem sinal único

Cotação das principais moedas do mercado fincanceiro

AGENDA DE EVENTOS | 16 de setembro de 2020

BRASIL
08:00 FGV: IGP-10 – Set
08:00 FGV: IPC-S – Set (2ª quadrissemana)
10:15 FGV: Monitor do PIB – Jul
14:30 BC: Fluxo cambial – Semanal
Após as 18:00 Copom anuncia decisão sobre a Selic

E.U.A.
09:30 Dpto Comércio: vendas no varejo – Ago
11:00 NAHB: Índice de Confiança das Construtoras – Set
11:30 DoE: Estoques de petróleo – semana até 11/09
15:00 Federal Reserve divulga decisão de política monetária, com projeções atualizadas
15:30 Coletiva de imprensa com presidente do Fed, Jerome Powell

EURO
Sem destaques

ÁSIA
Sem destaques

______________________________________________________________________________

Brasil

BRASIL
Holofotes sob Copom e Fed
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio

O dia de hoje amanhece com as atenções dos investidores voltadas para os comunicados, por parte do Banco Central do Brasil e do Fed, que divulgarão as decisões de políticas monetárias dos respectivos países.

Em solo pátrio, a manutenção da SELIC em 2% é a aposta principal que permeia as predições dos agentes econômicos do mercado financeiro enquanto que, na conjuntura norte-americana, o número esperado é de 0,25%.

Em linhas gerais, a quarta-feira começa com um tom de alívio depois que a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico reduziu a previsão de queda do Produto Interno Bruto global – de 6% para uma retração de 4,5%. Ainda no âmbito da OCDE, tem-se que o tom otimista também refletiu no PIB brasileiro, visto que a Organização reduziu o tombo do PIB do Brasil de 7,4% para 6,5% de queda.

Com relação ao mercado cambial, o dólar mostra sinais de fraqueza perante outras divisas, significando, portanto, uma possível valorização do real no dia de hoje.

Por fim, na cena política, verifica-se, conforme apurou o Estadão, um esforço da equipe econômica a fim de atingir uma desoneração ampla da folha de salários. A cautela gira em torno de uma tomada de decisão mais sólida após o episódio de ontem – onde a discussão sobre o congelamento de aposentadorias por dois anos levou o presidente da República, Jair Bolsonaro, a verbalizar críticas e interditar o debate do Renda Brasil.

Mundo

MUNDO
Bolsas europeias e futuros de NY sobem; Ásia fecha sem sinal único

Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio

As bolsas europeias e os índices futuros de NY apresentam, no geral, altas moderadas no dia de hoje. Todas as atenções se voltam para a decisão, por parte do Federal Reserve, no que se refere à política monetária.

Não obstante, o índice U.S Dollar Index cede, depois da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico sinalizar uma postura mais otimista para a previsão do Produto Interno Bruto global em 2020, premeditando uma queda de 4,5% frente à previsão passada de 6%.

Às 7h30, o futuro do Dow Jones subia 0,32%, o Nasdaq tinha alta de 0,41% e o S&P 500, de 0,42%. Na Europa, Londres tinha queda de 0,09%, Frankfurt subia 0,34% e Paris apresentava ganho de 0,15%.

Por fim, do outro lado do globo, algumas das bolsas asiáticas fecharam em baixa devido à realização de lucros, aguardando também a decisão do Fed. Na China continental, o Xangai Composto caiu 0,36% e o menos abrangente Shenzhen Composto recuou 0,91%. O sul-coreano Kospi teve baixa de 0,31% em Seul. O japonês Nikkei subiu 0,09% em Tóquio, enquanto o Hang Seng ficou praticamente estável em Hong Kong, com baixa marginal de 0,03%. Na Oceania, o S&P/ASX 200 da bolsa australiana avançou 1,04% em Sydney.

Compartilhe esse post.

Preencha seus dados e receba as novidades do Travelex Bank

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.