Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Exterior misto poderá trazer volatilidade aos negócios locais nesta sexta-feira.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
carregandoLoading...
Como um banco especializado em câmbio pode facilitar o ingresso de uma empresa no mercado brasileiro

4 min de leitura

Por: Travelex Bank • 15 jul

O mercado amanhece nesta sexta-feira com as atenções direcionadas para os dados de atividade econômica dos Estados Unidos referentes ao mês de junho, que poderá servir de base para os investidores alinharem suas expectativas em relação aos próximos passos do Federal Reserve (FED) em sua política monetária, em cenário de cautela com possível recessão global em função de aumento dos juros, o que foi reforçado nesta semana após CPI acima do esperado. Por aqui será divulgado a sondagem industrial em junho pela CNI, e o ministro da Economia, Paulo Guedes, terá um almoço com empresários que integram a Coalização da Indústria, em Brasília.

Nos negócios locais é esperado que os dados chineses que indicaram crescimento menor do que o esperado de sua economia no segundo trimestre possam dificultar uma recuperação do Ibovespa nesta sexta-feira. Além disso, o minério de ferro cai em Dalian, porém, uma sinalização de alta do petróleo e dos índices acionários de Nova York podem servir como contraponto. Com o vencimento das opções de ações do Ibovespa no dia de hoje e dados de atividade econômica nos EUA a serem divulgados, espera-se aumento da volatilidade, principalmente no período da manhã. No câmbio também poderá apresentar alta na volatilidade, assim como no exterior, com indicado pelo índice DXY, que relaciona o dólar com os seis principais pares, que opera instável nesta manhã, com o acréscimo de cautela em relação ao risco fiscal no Brasil. Tal instabilidade também poderá pressionar os juros futuros, em linha com os Treasuries.

Lá fora os contratos futuros de petróleo negociam em alta marginal, com investidores repercutindo os dados fracos de crescimento da economia chinesa no segundo trimestre. Em Nova York os índices futuros acionários das bolsas também operam em leve alta, enquanto mercado aguarda por dados de atividade econômica nos EUA a serem divulgados nesta manhã. Também poderá movimentar o mercado o discurso de Bullard, dirigente do FED, em cenário de CPI americano acima do esperado, o que motivou um aumento nas apostas de aumento mais agressivo dos juros americanos pelo FED. Na Europa as principais bolsas indicam possível recuperação dos prejuízos da semana, porém ainda é limitada por cautela de possível recessão global. Já na Ásia as bolsas fecharam sem direção única nesta sexta-feira, após PIB da China mostrar baixo crescimento econômico.


Contrato futuro de dólar negocia acima das médias de preços de fechamento dos últimos 20, 50 e 200 dias

No dia de ontem o contrato futuro de dólar fechou no negativo, após sua abertura em gap de alta. Com isso, o fechamento negativo ainda assim foi superior ao dia anterior, com um bom volume de negociação. A moeda segue negociando em patamares superiores às médias de preços de fechamento dos últimos 20, 50 e 200 dias.
Fonte: www.tradingview.com

Travelex Bank, 100% digital 100% pessoal.

______________________________________________________________________________________________________________________________

Calendário diário

BRASIL

Brasil

Horário: 10:30
Evento: Empréstimos Bancários (Mensal) (Mar) / Balanço Orçamentário (Mai) / Superávit Orçamentário (Mai)
Impacto: Médio
Prévia: 0,8% / -41,024B / 38,876B

E.U.A.

EUA

Horário: 09:30
Evento: Núcleo de Vendas no Varejo (Mensal) (Jun) / Preços de Bens Exportados (Mensal) (Jun) / Preços de Bens Importados (Mensal) (Jun) / Índice Empire State de Atividade Industrial (Jul) / Vendas no Varejo (Mensal) (Jun)
Impacto: Alto
Prévia: 0,5% / 2,8% / 0,6% / -1,20 / -0,3%

Horário: 10:15
Evento: Produção Industrial (Mensal) (Jun) / Produção Industrial (Anual) (Jun)
Impacto: Médio
Prévia: 0,1% / 5,43%

Horário: 11:00
Evento: Estoques das Empresas (Mensal) (Mai) / Confiança do Consumidor Michigan – Leitura Final (Jul) / Índice Michigan de Percepção do Consumidor (Jul) / Nível de Estoques do Varejo excluindo Automóveis (Mai)
Impacto: Médio
Prévia: 1,2% / 47,5 / 50,0 / 0,8%

Horário: 14:00
Evento: Contagem de Sondas Baker Hughes / Contagem Total de Sondas dos EUA por Baker Hughes
Impacto: Médio
Prévia: 597 / 752

Europa

Europa

Horário: 05:00
País: Itália
Evento: IPC – Itália (Mensal) (Jun)
Impacto: Médio
Prévia: 1,2%

Horário: 06:00
País: Zona do euro
Evento: Balança Comercial (Mai)
Impacto: Médio
Prévia: -32,4B

ÁSIA OK

Ásia

Horário: 01:30
País: Japão
Evento: Índice de Atividade da Indústria Terciária (Mensal)
Impacto: Médio
Prévia: 0,7%

Compartilhe esse post.

Preencha seus dados e receba as novidades do Travelex Bank

    Travelex Bank

    Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

    Travelex Bank

    Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.