Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Cartão Corporativo

Veja o saldo e extrato do seu cartão corporativo

SALDO E EXTRATO

Exterior misto e rumores internos reduzem espaço para otimismo

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5,00/5 - 1 avaliações)
carregandoLoading...
Resumo de Mercado - desktop

3 min de leitura

Por: Travelex Bank • 18 set

Rumores em relação à equipe econômica e ao risco fiscal brasileiro deixam o último dia da semana sem espaço para otimismo

Principais moedas do mercado financeiro

AGENDA DE EVENTOS | 18 de setembro de 2020

BRASIL
08:00 FGV: IGP-M – Set (2ª prévia)
08:00 IBGE: Taxa de desemprego (PNAD Covid) – Ago (4ª semana)
10:15 BC faz leilões de linha de US$ 4,150 bilhões cada, em rolagem

E.U.A.
11:00 Universidade de Michigan: índice de sentimento do consumidor (preliminar) – Set
11:00 Presidente do Fed de St. Louis, James Bullard (não vota) discursa sobre ‘O desafio da recuperação da covid’ em evento da Universidade de
Washington e da Conferência do Centro de Inovação da Boeing
14:00 Baker Hughes: poços de petróleo em atividade – última semana

EURO
08:00 Reino Unido: Economista chefe do BoE, Andy Haldane, participa em seminário virtual da instituição
11:00 Alemanha: Integrante do comitê de política monetária do BCE, Isabel Schnabel participa do Deutscher Juristentag Hamburg 2020

ÁSIA
Sem destaques

______________________________________________________________________________

Brasil

BRASIL
Exterior misto e rumores internos reduzem espaço para otimismo no dia de hoje
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio

O dia de hoje começa com um sentimento de cautela em relação à equipe econômica e ao risco fiscal brasileiro. Após a verbalização do presidente da República, Jair Bolsonaro, de que daria um “cartão vermelho” para quem estudasse medidas como a de congelar aposentadorias por dois anos, alguns rumores de que alguns membros da equipe econômica possam pedir demissão – como o secretário especial de Fazenda, Waldery Rodrigues – ganharam densidade.

Em paralelo, a indefinição de um sinal claro no exterior, dado a ausência de anúncios de novos estímulos de vários bancos centrais ao redor do mundo, deixa as bolsas internacionais à mercê de uma agenda de eventos fraca. Infere-se, desse modo, que um cenário externo sem norte definido não abre espaço para grandes otimismos nos mercados domésticos. Em última instância, na esfera política, encontra-se no foco as eleições no Congresso Nacional bem como a reabertura das agências do INSS.

Mundo

MUNDO
Cenário externo sem direção única
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio

As bolsas europeias e os índices futuros de NY operam em sinais mistos nesta manhã de sexta-feira. O dia é caracterizado por uma agenda fraca enquanto investidores aguardam discursos de dirigentes do Federal Reserve e do indicador da Universidade de Michigan.

Às 7h23, a Bolsa de Londres subia 0,76%, a de Frankfurt avançava 0,73% e a de Paris se valorizava 0,41%. Em paralelo, no mercado futuro, o Dow Jones caía 0,18%, o S&P 500 tinha alta de 0,02% e o Nasdaq avançava.

Por fim, do outro lado do globo, as bolsas asiáticas fecharam em alta no dia de hoje, recuperando as perdas, todavia, com fôlego limitado após grandes bancos centrais não reforçarem a promessa de novos estímulos. O Nikkei subiu 0,18% em Tóquio, enquanto o sul-coreano Kospi fechou com ganho de 0,26% em Seul, e o Hang Seng subiu 0,47%% em Hong Kong. O Xangai Composto subiu 2,07%. Na Oceania, o S&P/ASX 200 caiu 0,32% em Sydney.

Compartilhe esse post.

Preencha seus dados e receba as novidades do Travelex Bank

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.