Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Explicando a Conta Corrente em Moeda Estrangeira (CCME) e seus benefícios

Operações financeiras
Operações financeiras

2 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 4/09/2023

A Conta Corrente em Moeda Estrangeira (CCME) é uma ferramenta financeira que permite comprar, vender e realizar transações internacionais em moedas estrangeiras como Dolar, Euro e outras moedas, sem a necessidade de conversão para a moeda local. Essa conta é especialmente útil para profissionais que atuam em agências de turismo, agências de intercâmbio, corretoras de câmbio, seguradoras e resseguradoras.

Diferente da Conta Global, a Conta Corrente em Moeda Estrangeira é uma conta local, ou seja, seus recursos não precisam ser transferidos para uma instituição financeira internacional. Por esse motivo são poucos os segmentos que podem contar com essa solução aqui no Brasil.

Conta Corrente em Moeda Estrangeira para Agências de Turismo e Agências de Intercâmbio

Para agências de turismo e agências de intercâmbio, a CCME é uma solução essencial. Ela permite que essas empresas realizem transações em moedas estrangeiras de forma mais eficiente e rápida, evitando as taxas de conversão e minimizando o risco cambial. Com a CCME, essas agências têm mais flexibilidade na negociação de pacotes de viagem, reservas de hotéis e compra de passagens aéreas, proporcionando um serviço mais completo e competitivo para seus clientes.

Conta Corrente em Moeda Estrangeira para Corretoras de Câmbio

Corretoras de câmbio também se beneficiam da CCME, já que podem realizar transações em moedas estrangeiras de forma mais ágil e eficiente. Com a conta corrente em moeda estrangeira, corretoras de câmbio podem oferecer aos seus clientes taxas de câmbio mais competitivas, reduzindo o risco cambial e aproveitando boas oportunidades do mercado, pois podem abastecer suas CCME em momentos de baixa cambial. Isso permite que as corretoras ofereçam um serviço de qualidade superior, satisfazendo ainda mais seus clientes.

Conta Corrente em Moeda Estrangeira para Seguradoras e Resseguradoras

Para seguradoras e resseguradoras, a CCME é uma alternativa vantajosa para a realização de transações em moedas estrangeiras. Essas empresas podem receber prêmios e realizar pagamentos de sinistros em moedas estrangeiras de forma mais eficiente, sem a necessidade de conversão para a moeda local. Além disso, a CCME possibilita a gestão de reservas em moeda estrangeira, garantindo maior segurança e controle financeiro.

Vantagens de contar com uma CCME

Além da praticidade e agilidade nas transações em moedas estrangeiras, a CCME oferece outras vantagens para os profissionais do setor. Ela permite a realização de operações cambiais em diferentes moedas, facilita a gestão e a conciliação de transações, possibilita o recebimento de recursos do exterior e a realização de pagamentos internacionais de forma mais prática e segura.

O Travelex Bank possui uma das melhores plataformas de CCME do mercado. Unindo a expertise de um banco especialista em câmbio, a CCME conta com uma equipe dedicada, para atender as necessidades dos nossos clientes e auxiliar em suas operações internacionais.

Entre em contato com um de nossos especialistas e tenha todas as vantagens que a CCME oferece, para potencializar os resultados do seu negócio.

Não perca nenhum conteúdo que o Grupo Travelex Confidence prepara para você!

Para isso, nos acompanhe nas redes sociais: Instagram, Linkedin e Youtube

Faça parte do grupo Papo de Câmbio, disponível no WhatsApp e Telegram. Diariamente falamos sobre cotação de moedas e muito mais. Cadastre-se neste link.

Quer saber mais sobre tudo que está acontecendo quando o assunto é Turismo? Assine aqui a nossa newsletter e fique por dentro!

O mercado de câmbio muda a todo momento, por isso reunimos as principais notícias para você ficar sempre antenado. Se inscreva neste link e receba semanalmente a newsletter Mercado de Câmbio em 3 minutos. 

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Conheça nossos produtos e serviços:

importação e exportação

Importação e Exportação

Pagamentos internacionais em diversas moedas para importadores ou exportadores.

siscoserv

Transferências Internacionais

Envios e recebimentos de recursos do exterior de forma simples e descomplicada.

proteção cambial

Proteção Cambial

Veja soluções para ajudar a sua empresa a se proteger das oscilações do câmbio.

abrir conta

Conta Corrente em Moeda Estrangeira

Faça movimentações em moeda estrangeira sempre que desejar.

mass payments facilitadoras de pagamento

Mass Payments - Facilitadoras de Pagamento

Soluções de pagamentos e recebimentos internacionais para facilitadoras.

mass payments remessadoras de pagamento

Mass Payments - Remessadoras de Pagamento

Soluções de pagamentos e recebimentos internacionais para remessadoras.

importação e exportação

Soluções Corporativas

O banco Travelex Bank disponibiliza soluções completas em câmbio, cotação e pagamentos internacionais para empresas que realizam negócios com o exterior.

importação e exportação

Bank Notes

Compra e venda de moedas estrangeiras em espécie para instituições financeiras.

receber adsense

Receber Google Adsense

Recebimentos de pagamentos internacionais feitos pelo Google Adsense.

câmbio turismo

Câmbio Turismo

Dólar, Euro, Cartão Pré-Pago Internacional, Seguro Viagem e Mais.

serviços cambiais

Serviços Cambiais

Veja alguns serviços cambiais disponíveis como cobrança documentária e mais.

Importação & Exportação

Produtos e Canais Bancários

Conheça todo o nosso portifólio de produtos.