Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Cartão Corporativo

Veja o saldo e extrato do seu cartão corporativo

SALDO E EXTRATO

Esplanada e Ministério da Economia em foco no mercado doméstico

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5.00/5 - 1 avaliações)
carregandoLoading...
Resumo de Mercado

3 min de leitura

Por: Travelex Bank • 17 Aug

Cenário internacional sem direção única

Principais moedas do mercado financeiro

AGENDA DE EVENTOS | 17 de agosto de 2020
Mercado doméstico atento ao Ministério da Economia e à Esplanada

BRASIL
08:00 
FGV: IPC-S – Ago (2ª quadrissemana)
08:25 BC: Boletim Focus – Semanal
15:00 Economia: Balança comercial – Semanal
Após o fechamento: Balanço da Magazine Luiza

E.U.A.
09:30 
Fed NY: índice de atividade industrial Empire State – Ago
11:00 NAHB: Índice de Confiança das Construtoras – Ago
Após o fechamento: DoE divulga relatório mensal de produtividade

EURO
Sem destaques

ÁSIA
Sem destaques

Brasil

BRASIL
Esplanada e Ministério da Economia nas atenções do mercado doméstico

Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio

A semana começa com o mercado doméstico atento ao cenário fiscal em meio a uma agenda de eventos, no dia de hoje, mais arrefecida. A reação do mercado cambial conjuntamente com o mercado de juros deve ser mais pragmática no que se refere às dúvidas quanto à permanência do ministro da Economia, Paulo Guedes, no cargo.

As dúvidas começaram a vir à tona quando houve uma debandada de secretários, na semana passada, da pasta da economia, desaguando em uma conjuntura diferente no governo federal. A dicotomia entre a ala que defende gastos em comparação com a ala do governo que defende a não flexibilização do teto de gastos é o principal fator que gera cautela nos mercados financeiros nacionais.

Não obstante, essa falta de perspectiva em política econômica agrava o fato de que membros mais ideológicos do governo enxergam nos discursos e nas atitudes de Guedes uma postura de conflito, sugerindo, desse modo, um desgaste na relação de Paulo Guedes e Jair Bolsonaro. Existem até indivíduos que já enxergam Roberto Campos Neto, atual presidente do Banco Central do Brasil, um possível substituto de Guedes no Ministério da Economia.

Por fim, enquanto o mercado doméstico lida com tais impasses internos, o cenário internacional começa a semana sem direção única, com um otimismo leve nos futuros de NY.

Mundo

MUNDO
Cenário internacional sem direção única

Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio

As bolsas europeias operam em baixa neste começo de semana. As tensões entre Estados Unidos e China conjuntamente com certa precaução no que se refere a uma segunda onda de casos da COVID-19 afetam o humor dos mercados europeus.

Às 7h33, a Bolsa de Londres subia 0,23%, a de Frankfurt tinha alta de 0,08% e a de Paris se desvalorizava 0,03%. Em paralelo, os futuros de NY operam em alta moderada. Os ânimos orbitam o novo pacote fiscal para enfrentar a crise da COVID-19.

Às 7h30, no mercado futuro, o Dow Jones subia 0,22%, enquanto S&P 500 avançava 0,30% e Nasdaq se valorizava 0,62%.

Finalmente, do outro lado do globo, fecharam em alta generalizada nesta segunda-feira. Na China continental, a manutenção dos índices pelo terceiro pregão consecutivo se deu após o banco central chinês – PboC – realizar uma injeção de capital de 101 bilhões de dólares no sistema bancário do país.

O índice Xangai Composto subiu 2,34%, enquanto em Hong Kong, o Hang Seng fechou em uma alta de 0,65%. O índice Nikkei, do Japão, fechou na contramão, em uma queda de 0,83%, depois do PIB japonês tombar 27,8% no segundo trimestre, em uma comparação anualizada. Na Coreia do Sul, o mercado de Seul não operou hoje devido a um feriado.

Na Oceania, o S&P/ASX 200 caiu 0,81% em Sydney

Compartilhe esse post.

Preencha seus dados e receba as novidades do Travelex Bank

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.