Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Cartão Corporativo

Veja o saldo e extrato do seu cartão corporativo

SALDO E EXTRATO

Esfera fiscal brasileira e ruídos políticos no centro dos holofotes

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5,00/5 - 2 avaliações)
carregandoLoading...
Resumo de Mercado - desktop

3 min de leitura

Por: Travelex Bank • 5 out

Cenário externo em tom de otimismo; enquanto questão fiscal brasileira continua no centro das atenções

Principais moedas do mercado financeiro

AGENDA DE EVENTOS | 05 de outubro de 2020

BRASIL
08:25 Boletim Focus
10:00 PMI Composto
10:00 PMI Serviços
12:00 Oferta de até R$ 4 bilhões em títulos públicos em operação compromissada de 3 meses

E.U.A.
10:45 PMI Serviços
10:45 PMI Composto
11:00 ISM Serviços
11:00 Índice de Tendência de Emprego
12:00 PMI de serviços Global

EURO
04:55 Alemanha: PMI Serviços
04:55 Alemanha: PMI Composto
05:00 Zona do Euro: PMI Serviços
05:00 Zona do Euro: PMI Composto
05:30 Reino Unido: Economista chefe do BoE, Andy Haldane, discursa em evento virtual sobre modelagem baseada para política
05:30 Reino Unido: PMI Composto
05:30 Reino Unido: PMI Serviços
06:00 Zona do Euro: Vendas no Varejo
09:00 Alemanha: Presidente do Banco Mundial, David Malpass, participa em evento da Escola de Finanças e Gestão de Frankfurt, com abertura do presidente do Bundesbank, Jens Weidmann
10:25 Reino Unido: Integrante do comitê de política monetária do BoE Jonathan Haskel participa em evento do Barclays sobre inflação

ÁSIA
Feriado: China

______________________________________________________________________________

Brasil

BRASIL
Esfera fiscal brasileira e ruídos políticos no centro dos holofotes
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio

A semana começa com um tom otimista emanado do exterior em meio a notícias de melhora no quadro de saúde do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Não obstante, algumas divulgações dos PMIs e vendas do varejo positivos em solo europeu também sustentam o bom humor dos investidores que, gradual e concomitantemente, tentam mensurar o desenrolar dos acontecimentos da corrida à presidência dos EUA.

Voltando-se à conjuntura brasileira, verifica-se que o dia deve ser marcado pela volatilidade nos ativos domésticos frente ao impasse sobre o andamento das reformas estruturantes e à origem do financiamento para o Renda Cidadã. A ausência de consenso sobre os temas ainda gera enorme desconforto para os investidores.

Em última análise, na esfera política brasileira, os ruídos entre os ministros Paulo Guedes e Rogério Marinho no que se refere à flexibilização do teto de gastos continuará, muito possivelmente, no foco dos agentes econômicos. As críticas ocorreram na sexta-feira, quando Marinho afirmou que o Renda Cidadã será criado da melhor ou pior maneira, criticando o ministro da Economia brasileira que rebateu as verbalizações denominando o colega de “desleal e fura-teto”.

Seguindo adiante, a fim de reestabelecer as conexões entre a ala política e econômica em Brasília, parlamentares articulam uma reaproximação entre Guedes e Rodrigo Maia, significando, desse modo, que o encontro entre as duas autoridades brasileiras pode ocorrer no dia de hoje.

Mundo

MUNDO
Cenário externo em tom de otimismo
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio

As bolsas europeias e os índices futuros de Nova York operam em alta nesta segunda-feira. O fato se refere a uma tentativa de recuperação dos ativos ao redor do mundo em meio à notícia de que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, apresenta, gradativamente, melhora em seu quadro de saúde.

Às 7h47, o índice FTSE 100, da Bolsa de Londres, marcava alta de 0,69%, acompanhado pelo DAX, de Frankfurt (+0,60%), e pelo CAC 40, de Paris (+0,71%). No mesmo horário, no mercado futuro, o Dow Jones subia 0,57%, acompanhado pelo do S&P 500 (+0,60%) e pelo do Nasdaq (+0,97%).

Por fim, do outro lado do globo, as bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam o dia de hoje no azul. As praças da China continental seguem fechadas esta semana devido ao feriado do Dia Nacional. Em Tóquio, o Nikkei fechou em alta de 1,23%, em meio ainda à melhora da atividade mostrada pelo PMI japonês, embora siga no campo da contração. Em Hong Kong, o Hang Seng subiu 1,32%. Já em Seul, o Kospi avançou 1,29%. Na Oceania, o índice S&P/ASX 200, da Bolsa de Sidney, fechou em alta de 2,59%.

Compartilhe esse post.

Preencha seus dados e receba as novidades do Travelex Bank

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.