Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Cartão Corporativo

Veja o saldo e extrato do seu cartão corporativo

SALDO E EXTRATO

Esfera fiscal ainda pressiona o mercado doméstico

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5,00/5 - 2 avaliações)
carregandoLoading...
Resumo de Mercado - desktop

3 min de leitura

Por: Travelex Bank • 29 set

Travelex Bank, o seu banco de câmbio!

Cenário externo sem direção consolidada; enquanto questão fiscal ainda pressiona mercado doméstico

Principais moedas do mercado financeiro

AGENDA DE EVENTOS | 29 de setembro de 2020

BRASIL
08:00 FGV: IGP-M Setembro
09:00 O diretor de Regulação do BC, Otávio Damaso, profere palestra, às 9h, por videoconferência, sobre “PIX & Outros: causa ou consequência da ruptura tecnológica”, no Uqbar Day, promovido pela Uqbar
11:00 João Manoel Pinho de Mello, Diretor de Organização do Sistema Financeiro e Resolução fala sobre PIX na GloboNews
11:00 A diretora de Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos do BC, Fernanda Nechio, e o diretor de Regulação do BC, Otavio Damaso, participam do evento sobre risco climático e as políticas do BC
14:00 Tesouro Nacional: resultado primário do governo central Agosto

E.U.A.
10:15 Presidente do Fed de NY, John Williams participa da Conferência
de Mercado do Tesouro dos EUA
10:30 Presidente do Fed de NY, John Williams participa da Conferência
de Mercado do Tesouro dos EUA
11:00 Conference Board: índice de confiança do consumidor – Setembro
12:40 Vice-presidente do Fed, Richard Clarida participa do evento “Considerações Futuras para a Resiliência do Mercado de Treasuries”
14:00 Presidente do Fed de NY, John Williams discursa em evento virtual do FCREUE
14:00 Vice-presidente de Supervisão do Fed, Randal Quarles discursa sobre regulação financeira em evento da Universidade de Harvard
16:00 Vice-presidente de Supervisão do Fed, Randal Quarles discursa sobre estabilidade financeira em evento da Universidade de Maryland
17:30 API: Estoques de petróleo e derivados – semana até 11/09 Semana anterior: -6,4 milhões de barris
22:00 Primeiro debate presidencial entre Biden e Trump, organizado pela Fox News

EURO
10:30 Reino Unido: Presidente do BoE, Andrew Bailey discursa em evento virtual da Queen’s University de Belfast

ÁSIA
22:00 NBS – PMI industrial – Setembro
22:00 NBS – PMI de serviços – Setembro
22:45 Caixin – PMI Industrial – Setembro

Brasil

BRASIL
Esfera fiscal ainda pressiona o mercado doméstico
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank

O dia de hoje amanhece com investidores ao redor do mundo aguardando o primeiro debate da corrida eleitoral à presidência dos Estados Unidos. Enquanto isso, ainda no cenário internacional, a cautela perante a uma nova onda de coronavírus pressiona os índices externos, em um momento em que o planeta atinge a marca de um milhão de óbitos devido à COVID-19.

Seguindo adiante, no mercado doméstico, a questão fiscal deve continuar no centro dos holofotes. O plano de financiar o Renda Cidadã sem cortar gastos foi extremamente mal recebido no dia de ontem e, caso a conjuntura se mantenha, a pressão sobre o dólar e o desconforto na perspectiva dos investidores são inequívocos.

Em última instância, na esfera política, a reforma tributária no Congresso Nacional pode ser adiada depois que líderes verbalizaram que não há consenso sobre o fato no almoço do presidente da República, Jair Bolsonaro, com autoridades em Brasília.

Sob todas as óticas, o desgaste do ministro da Economia, Paulo Guedes, tende a se intensificar visto que, além da reforma, sua tentativa de incluir um novo imposto de transações financeiras também se mostrou impossibilitada.

Mundo

MUNDO
Cenário externo sem direção consolidada
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio

As bolsas europeias e os índices futuros de Nova York operam em queda suave e ensaiam recuperação respectivamente. Os sinais mistos vindos do exterior refletem a espera dos investidores pelo primeiro debate entre os candidatos à presidência da maior potência do globo.

Não obstante, possíveis estímulos fiscais em solo norte-americano e discurso de várias autoridades do Federal Reserve também estão no radar dos agentes econômicos.

Às 7h32 na Europa, a Bolsa de Londres cedia 0,37%, Frankfurt recuava 0,29% e Paris perdia 0,02%. Em paralelo, no mesmo horário, o Dow Jones futuro subia 0,03%, o S&P 500 ganhava 0,03% e o Nasdaq caía 0,10%.

Finalmente, do outro lado do globo, as bolsas da Ásia fecharam, em linhas gerais, em alta no dia de hoje. Xangai (+0,21%) e Tóquio (+0,12%) mostraram ganhos modestos, com o fato de que a covid-19 já matou 1 milhão de pessoas pelo mundo também no radar, já que isso é um risco e pressiona a atividade e a demanda futura. Na Coreia do Sul, o índice Kospi avançou 0,86% em Seul, antes de feriado prolongado de três dias a partir desta quarta-feira. Na Oceania, o índice S&P/ASX 200 fechou estável em Sydney.

Compartilhe esse post.

Preencha seus dados e receba as novidades do Travelex Bank

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.