Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Em véspera de feriado Ibovespa pode experimentar aumento de volatilidade.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5,00/5 - 1 avaliações)
carregandoLoading...
Resumo de Mercado 08/04 - desktop

4 min de leitura

Por: Travelex Bank • 14 abr

Nesta quinta-feira véspera de feriado de Sexta-feira Santa os ativos locais podem experimentar um aumento de volatilidade, contudo o Ibovespa pode ficar limitado pelo baixo fôlego no exterior. No mercado de juros, é esperado que sua negociação fique entre as bandas mais estreitas em função da agenda econômica fraca. Também segue no radar dos investidores locais a proposta do governo de reajuste dos salários dos servidores em 5% a partir de julho, que não foi vista com bons olhos por várias categorias da Esplanada dos Ministérios. O contrato futuro de índice Bovespa era negociado em queda de 0,42% às 09h09 desta manhã, ao passo que o dólar comercial operava em alta de 0,25% neste mesmo horário.

Os mercados globais amanhecem nesta quinta-feira com as atenções direcionadas para a decisão de política monetária do Banco Central Europeu (BCE), além da temporada de volatilidade corporativa nos EUA, que hoje serão divulgados os resultados dos bancos Citi, Wells Fargo, Morgan Stanley e Goldman Sachs. Também nos Estados Unidos serão divulgados os dados de vendas no varejo de março. Em dia de agenda econômica local fraca, as atenções dos investidores por aqui fica direcionada para o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) de 2023, que será apresentado pelo governo.

Lá fora os índices futuros acionários das bolsas de bolsas de Nova York são negociados próximo à estabilidade, depois de um dia de alta na sessão de ontem. Os investidores aguardam ainda pelos balanços a serem divulgados hoje, bem como indicadores econômicos e decisão de política monetária na Europa, que devem nortear os negócios no dia de hoje. Na Europa as principais bolsas negociam também próximas à estabilidade, em alta marginal, porém com baixo fôlego enquanto investidores aguardam pela decisão de política monetária do Banco Central Europeu (BCE), em cenário de possível desaceleração econômica ao passo que a guerra no leste europeu causa pressão inflacionária. Já na Ásia as bolsas fecharam majoritariamente em alta, com investidores repercutindo positivamente a possibilidade de aumento dos estímulos monetários na China.

Contrato futuro de dólar fecha no positivo após três dias de queda.

O contrato futuro de dólar fechou ontem no positivo, após três dias de queda. Contudo, a moeda segue sendo negociada abaixo das médias de preços de fechamento dos últimos 20, 50 e 200 dias, que apontam para baixo. O volume de negociações também foi reduzido em comparado aos sete dias anteriores, porém o contrato continua sendo marcado por grande volatilidade ao longo do dia.

Grupo Travelex Confidence

______________________________________________________________________________________________________________________________

Calendário diário

Em véspera de feriado Ibovespa pode experimentar aumento de volatilidade.

BRASIL

Brasil

Horário: 09:00
Evento: IBC-Br
Impacto: Médio
Prévia: -0,99%

E.U.A.

EUA

Horário: 09:30
Evento: Núcleo de Vendas no Varejo (Mensal) (Mar) / Preços de Bens Exportados (Mensal) (Mar) / Preços de Bens Importados (Mensal) (Mar) / Pedidos Iniciais por Seguro-Desemprego / Vendas no Varejo (Mensal) (Mar)
Impacto: Alto
Prévia: 0,2% / 3,0% / 1,4% / 166K / 0,3%

Horário: 11:00
Evento: Estoques das Empresas (Mensal) (Fev) / Confiança do Consumidor Michigan – Leitura Final (Abr) / Índice Michigan de Percepção do Consumidor (Abr) / Nível de Estoques do Varejo excluindo Automóveis (Fev)
Impacto: Médio
Prévia: 1,1% / 54,3 / 59,4 / 1,8%

Horário: 14:00
Evento: Contagem de Sondas Baker Hughes / Contagem Total de Sondas dos EUA por Baker Hughes
Impacto: Médio
Prévia: 546 / 689

Europa

Europa

Horário: 03:30
País: Suíça
Evento: IPP (Mensal) (Mar)
Impacto: Médio
Prévia: 0,4%

Horário: 05:30
País: Reino Unido
Evento: Pesquisa de Condições de Crédito do BoE
Impacto: Médio
Prévia: –

Horário: 08:45
País: Zona do euro
Evento: Taxa de Facilidade Permanente de Depósito (Abr) /
BCE Facilidade Permanente de Cedência de Liquidez / Declaração de Política Monetária do BCE / Decisão da Taxa de Juros (Abr)
Impacto: Alto
Prévia: -0,50% / 0,25% / – / 0,00%

Horário: 09:30
País: Reino Unido
Evento: Coletiva de Imprensa do BCE
Impacto: Alto
Prévia: –

ÁSIA OK

Ásia

Sem destaque

Compartilhe esse post.

Preencha seus dados e receba as novidades do Travelex Bank

    Travelex Bank

    Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

    Travelex Bank

    Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.