Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Cartão Corporativo

Veja o saldo e extrato do seu cartão corporativo

SALDO E EXTRATO

Eleições municipais e presidente do Banco Central no radar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5,00/5 - 3 avaliações)
carregandoLoading...
Resumo de Mercado - desktop

3 min de leitura

Por: Travelex Bank • 16 nov

Eleições municipais movimentaram o fim de semana. Cenário exterior começa no azul

AGENDA DE EVENTOS 16/11/2020
BRASIL
Antes da abertura:
Balanço da Azul
Antes da abertura: Balanço da CVC
08:00 FGV: IGP-10 – Nov
08:00 FGV: IPC-S – Nov (2ª quadrissemana)
08:25 BC: Boletim Focus – Semanal
09:30 Presidente do BC, Roberto Campos Neto, participa de evento virtual de lançamento do Pix
12:00 Presidente do BC, Roberto Campos Neto, participa de coletiva virtual sobre o Pix
15:00 Economia/Secex: Balança comercial – Semanal
15:40 Presidente do BC, Roberto Campos Neto, palestra na 3º Conferência
Anual da América Latina, promovida pela Chatham

EUA
House e pelo CAF – Development Bank of Latin America

10:30 Fed NY: índice de atividade industrial Empire State – Out
15:45 Presidente do Fed de São Francisco, Mary Daly (não vota) participa da conferência “O banco central do futuro”, organizado pela Universidade de Michigan
16:00 Vice-presidente do Fed, Richard Clarida (vota) participa de evento do Instituto Brookings

EURO
10:00 Suíça:
Presidente do BCE, Christine Lagarde participa de evento do Fórum Econômico Mundial
10:30 Reino Unido: Integrante do comitê de politica monetária do BCE, Yves Mersch participa de evento do OMFIF
13:00 Reino Unido: Integrante do comitê de política monetária do BoE, Silvana Tenreyro discursa no evento Agenda para a Pesquisa
14:30 Reino Unido: Integrante do comitê de política monetária, Jonathan Haskel discursa em evento sobre Inteligência Artificial

ÁSIA
Sem Destaques

Brasil

BRASIL
Eleições municipais e presidente do Banco Central
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank

A semana começa com a continuação do monitoramento, por parte dos agentes econômicos e investidores, do avanço da COVID-19 e da transição do governo norte-americano. Não obstante, pronunciamentos da presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, e de dirigentes do Federal Reserve também seguirão no foco dos investidores.

No mercado doméstico, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, fica no radar, uma vez que, no dia de hoje, participará de eventos acerca de temas econômicos, podendo, por conseguinte, abordar assuntos como inflação e risco fiscal. Seguindo adiante, após uma alta acumulada de 3,76% na semana passada, o principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo, Ibovespa, deve, muito provavelmente, beneficiar-se do bom humor vindo do cenário internacional. Enquanto isso, o mercado cambial promete se manter volátil frente às incertezas fiscais do Brasil.

Por fim, migrando para a esfera política, verifica-se uma agenda mais arrefecida nesta semana do Congresso Nacional. As alianças no que se refere ao segundo turno das eleições municipais serão acompanhadas atentamente pelo tecido social brasileiro. De qualquer modo, é possível depreender que o resultado de ontem reflete uma menor influência do bolsonarismo nas tomadas de decisões dos indivíduos pois dos treze candidatos a prefeito – apoiados pelo presidente da República – apenas dois seguiram para o segundo turno.

Mundo

MUNDO
Cenário externo começa semana no azul

Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank

As bolsas europeias e os índices futuros de Nova York operam em alta nesta manhã de segunda-feira. Após alguns indicadores econômicos serem divulgados abrangendo países como a China e o Japão, mostrando, desse modo, que ambas as economias estão se recuperando gradualmente do impacto causado pela COVID-19, o otimismo se sobrepôs às precauções de uma nova onda do novo coronavírus, principalmente na Europa e nos Estados Unidos.

Não obstante, a alta é sustentada pela aquisição no setor bancário europeu, visto que, o grupo espanhol BBVA vendeu suas atividades americanas para o PNC Financial Services Group por um valor de 11,6 bilhões de dólares. Às 7h15, a Bolsa de Londres subia 1,26%, a de Frankfurt avançava 0,67% e a de Paris se valorizava 1,30%. Em paralelo, no mesmo horário, o Dow Jones apresentava alta de 0,94%, o Nasdaq 0,52% e o S&P 500 ganhava 1,30%. Por fim, do outro lado do globo, as bolsas asiáticas se valorizaram e subiram no dia de hoje.

Em Tóquio, o japonês Nikkei saltou 2,05%. Já o sul-coreano Kospi avançou 1,97% em Seul, e o Hang Seng se valorizou 0,86%, em Hong Kong. Na China continental, o Xangai Composto subiu 1,11% e o menos abrangente Shenzhen Composto, 0,93%. Na Oceania, a bolsa australiana, o S&P/ASX 200 avançou 1,23% em Sydney.

Fonte: Broadcast

Compartilhe esse post.

Preencha seus dados e receba as novidades do Travelex Bank

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.