Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Cartão Corporativo

Veja o saldo e extrato do seu cartão corporativo

SALDO E EXTRATO

Economia de baixo carbono

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
carregandoLoading...
Resumo de Mercado.

3 min de leitura

Por: Travelex Bank • 15 Jul

Cenário externo predominantemente em alta

Principais moedas do mercado financeiro

AGENDA DE EVENTOS | 15 de julho de 2020

BRASIL
08:00 
FGV: IGP-10 – Jul
08:00 FGV divulga dados referentes ao Indicador do Comércio Exterior (Icomex)
10:15 FGV: Monitor do PIB – Mai
10:30 Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Economia divulga projeções de indicadores macroeconômicos, com estimativas sobre o Produto Interno Bruto (PIB) e inflação
12:00 Vice-presidente Hamilton Mourão e ministros que compõem o Conselho Nacional da Amazônia Legal (CNAL) concederão entrevista coletiva após a realização da 2ª Reunião do colegiado
14:30 BC: Fluxo Cambial – Semanal
19:00 Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, participa de painel virtual na Expert XP

E.U.A.
08:30 
Balanço do Goldman Sachs
09:30 Fed NY: índice de atividade industrial Empire State – Jul
10:15 Fed: Produção Industrial – Jun
15:00 Fed divulga Livro Bege
Após o fechamento: Balanço da Alcoa

EURO
10:30 Reino Unido: 
Ministro de Finanças, Risk Sunak, comparece diante
do Comitê do Tesouro para atualização econômica

ÁSIA
23:00 China: 
NBS: Produto Interno Bruto (PIB) – 2º Tri
23:00 China: NBS: Produção industrial – Jun
23:00 China: NBS: Vendas no varejo – Jun
23:00 China: NBS: Investimento em ativos fixos – Jun

Brasil

BRASIL
Economia de baixo carbono: a cobrança que já circunscreve o governo federal

Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio

O cenário doméstico deve ser pautado, no dia de hoje, pela expectativa da possibilidade de uma vacina contra a COVID-19 – fato este que está impulsionando e gerando otimismo fora do Brasil. Ademais, o IGP-10 de julho e novas projeções econômicas do governo podem ajudar a balizar as apostas para os rumos da decisão do Copom, que se reunirá novamente em agosto.

No âmbito político, fica no radar a forte pressão que o governo atual está submetido a fim de tentar melhorar a imagem do país perante o cenário internacional no que se refere ao meio ambiente. Para fins ilustrativos, o jornal Estado de S. Paulo publicou uma matéria divulgado o fato de que fora enviada uma carta ao governo federal, no dia de ontem, realizada por 17 ex-ministros da fazenda e ex-presidentes do Banco Central – dentre eles Armínio Fraga, Ilan Goldfajn, Pérsio Arida entre outros – a fim de cobrar ações para que o desmatamento da Amazônia e do Cerrado caia para zero.

Diante do alto nível de cobrança para que haja uma guinada para a chamada economia de baixo carbono, o governo anunciou um novo sistema para ajudar a conter a devastação nas áreas mais críticas, denominado “deter interno”.

Por fim, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, disse que o ministro da Economia, Paulo Guedes, irá enviar ao Congresso Nacional um projeto solicitando um crédito no Orçamento, destinando-o à operação militar da Amazônia.

Mundo

MUNDO
Cenário externo predominantemente em alta
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio

As bolsas europeias e os futuros de NY operam em alta nesta manhã. O fato repercute a ampliação dos ganhos do pregão anterior, após a farmacêutica Moderna anunciar no fim da tarde de ontem que sua vacina contra a COVID-19 produziu anticorpos em todos os indivíduos testados.

A Bolsa de Londres subia 1,04%, a de Frankfurt avançava 1,20% e a de Paris se valorizava 1,56%. Em paralelo, nos EUA, às 7h18, o Dow Jones futuro subia 1,01%, S&P 500 futuro avançava 0,85% e Nasdaq futuro se valorizava 0,50%.

Do outro lado do globo, as bolsas asiáticas fecharam sem direção única. As recentes tensões entre EUA e China influenciaram no fechamento bem como a possível vacina mencionada anteriormente. Nos mercados chineses, o Xangai Composto caiu 1,56%. Em outras partes da Ásia, o tom foi positivo. O japonês Nikkei subiu 1,59% em Tóquio mesmo após a previsão mais pessimista do BC japonês para o PIB. enquanto o sul-coreano Kospi avançou 0,84% em Seul, e o Hang Seng teve ganho marginal de 0,01% em Hong Kong.

Na Oceania, o S&P/ASX 200 avançou 1,88% em Sydney.

Compartilhe esse post.

Preencha seus dados e receba as novidades do Travelex Bank

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.