Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Dólar fraco, fechamento de PTAX e Coreia do Norte no radar externo

Resumo de Mercado
Dolar Fraco
Resumo de Mercado

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 30/12/2019

Futuros de NY com viés de alta

resumo de mercado 30-12-2019

BRASIL
08:25 BC: Boletim Focus
09:30 BC: Setor Público Consolidado – Nov

E.U.A.
10:30 Deptº do Comércio: estoques no atacado – Nov
11:45 ISM Chicago: índice de atividade industrial

EURO
Sem Destaques

ÁSIA
22:00 CFLP: índice de gerentes de compras (PMI) industrial – Dez

BRASIL
Dólar fraco, fechamento de PTAX e Coreia do Norte no radar externo
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank

Com o Dólar fraco, Os mercados locais tendem a acompanhar nesta segunda-feira o tom morno dos mercados no exterior. Os investidores estão no aguardo por sinais sobre a possível assinatura em janeiro de um acordo comercial inicial entre Washington e Pequim e também monitoram as relações dos Estados Unidos com a Coreia do Norte. Hoje o pedido do líder norte-coreano, Kim Jong-un, pediu a militares e diplomatas medidas ofensivas para proteger o país dos EUA.

Kim, que disse que seu país seguiria um “novo caminho” se Washington persistir com sanções e pressões, deve anunciar grandes mudanças políticas durante o discurso de Ano Novo na quarta-feira. Em semana de agenda fraca e menor liquidez, os mercados aguardam ainda pela divulgação da ata do Copom, na sexta-feira. O dólar fraco fica no radar. A moeda americana recua ante as principais rivais, após duas sessões seguidas de queda, e ante a maioria das divisas de países emergentes e exportadores de commodities. No Brasil, o câmbio é influenciado hoje também pela disputa pela formação da Ptax de dezembro, cujo anúncio da taxa é amanhã. Na sexta-feira o dólar à vista fechou em queda de 0,28%, a R$ 4,0503, acumulando recuo de 1,08% na semana, mas em 2019 a valorização acumulada é de 4,62%.

Na política, os investidores ficam atentos ao que se pode esperar do governo de Jair Bolsonaro em 2020 e quais podem ser os obstáculos. A Coluna do Estadão de ontem trouxe uma pesquisa da Quaest Consultoria, do cientista político Felipe Nunes, que mostra que para 68% dos entrevistados o envolvimento do “01” prejudica a imagem do presidente. Ao mesmo tempo, mesmo com Flávio Bolsonaro envolvido na investigação, a avaliação positiva do presidente oscilou de 26% para 29% entre novembro e dezembro, enquanto a negativa caiu de 36% para 32%.

No Congresso, parlamentares reviram quase 30% dos vetos do presidente. Caso esse ritmo seja mantido, o volume de derrotas do Executivo no Legislativo caminha para um recorde. Na comparação com o primeiro ano de governo de seus antecessores, o volume de derrotas do atual mandatário disparou: foram 29% rejeitados total ou parcialmente, ante 6,5% de Temer e 1,6% de FHC. Lula e Dilma não tiveram nenhum revés desse tipo no primeiro ano.

MUNDO
Futuros de NY com viés de alta

Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank

Os mercados acionários europeus abriram em queda nesta segunda-feira, após o índice pan-europeu Stoxx 600 ter atingido máxima história na última sexta. Antes do feriado de Ano Novo, quando os mercados encerram um ano de fortes ganhos nas ações, investidores monitoram sinalizações sobre o comércio entre Estados Unidos e China e as relações americanas com a Coreia do Norte.

Em Nova York, os índices futuros operam com viés de alta. Às 7h10, a Bolsa de Londres caía 0,28%, enquanto a de Frankfurt cedia 0,60%. A de Paris recuava 0,29%. O Dow Jones futuro subia 0,08%, o S&P500 futuro tinha alta de 0,11% e o Nasdaq futuro subia 0,08%. As bolsas da Ásia fecharam sem direção única o pregão desta segunda-feira, à medida que investidores esperam sinalizações sobre a possível assinatura de um acordo comercial entre Estados Unidos e China e mantêm a Coreia do Norte no radar, às vésperas do feriado de Ano Novo.

Na China, a Bolsa de Xangai fechou em alta de 1,16% e o Shenzhen registrou ganho de 0,92%. Em Tóquio, o índice Nikkei caiu 0,76%. Na Coreia do Sul, o índice Kospi recuou 0,30%. Na Oceania, o índice S&P/ASX 200 registrou queda de 0,25% em Sydney.

Fonte: Broadcast

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Conheça nossos produtos e serviços:

importação e exportação

Importação e Exportação

Pagamentos internacionais em diversas moedas para importadores ou exportadores.

siscoserv

Transferências Internacionais

Envios e recebimentos de recursos do exterior de forma simples e descomplicada.

proteção cambial

Proteção Cambial

Veja soluções para ajudar a sua empresa a se proteger das oscilações do câmbio.

abrir conta

Conta Corrente em Moeda Estrangeira

Faça movimentações em moeda estrangeira sempre que desejar.

mass payments facilitadoras de pagamento

Mass Payments - Facilitadoras de Pagamento

Soluções de pagamentos e recebimentos internacionais para facilitadoras.

mass payments remessadoras de pagamento

Mass Payments - Remessadoras de Pagamento

Soluções de pagamentos e recebimentos internacionais para remessadoras.

importação e exportação

Soluções Corporativas

O banco Travelex Bank disponibiliza soluções completas em câmbio, cotação e pagamentos internacionais para empresas que realizam negócios com o exterior.

importação e exportação

Bank Notes

Compra e venda de moedas estrangeiras em espécie para instituições financeiras.

receber adsense

Receber Google Adsense

Recebimentos de pagamentos internacionais feitos pelo Google Adsense.

câmbio turismo

Câmbio Turismo

Dólar, Euro, Cartão Pré-Pago Internacional, Seguro Viagem e Mais.

serviços cambiais

Serviços Cambiais

Veja alguns serviços cambiais disponíveis como cobrança documentária e mais.

Importação & Exportação

Produtos e Canais Bancários

Conheça todo o nosso portifólio de produtos.