Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Dólar em alta significativa enquanto exterior cede

Resumo de Mercado
dolar em alta
Resumo de Mercado

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 20/02/2020

BRASIL
08:00
FGV: Confiança do Consumidor – Fev
09:00 IBGE: IPCA-15 – Fev
15:00 Conselho Monetário Nacional (CMN) se reúne

E.U.A.
10:30
Deptº do Trabalho: pedidos de auxílio desemprego – semana até 15/02
12:00 Conference Board: Índice de indicadores antecedentes – Jan

EURO
09:30
BCE publica ata de sua mais recente reunião de política monetária
12:00 Eurostat: confiança do consumidor (preliminar) – Fev

ÁSIA
20:30
Ministério de Comunicação e Assuntos Internacionais: Índice de preços ao consumidor (CPI) – Jan
21:30 IHS Markit: Índice de gerentes de compras (PMI) composto preliminar – Fev

BRASIL
Dólar em alta significativa enquanto exterior cede

Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank

As atenções devem seguir no dólar em alta significativa, após a ata do Fed ter conduzido o índice DXY às máximas e também ajudado o dólar ante o real a renovar seu pico histórico, a R$ 4,3656 à vista, deixando operadores atentos a uma eventual atuação do Banco Central. Também o IPCA-15 e o resultado da arrecadação federal em janeiro serão monitorados e podem influenciar os juros futuros. A expectativa é que a prévia da inflação oficial fique no menor nível para fevereiro desde a implantação do Plano Real e que o governo tenha leve aumento nas receitas. Economistas afirmam que se o resultado surpreender, tende a aumentar a pressão para que o Banco Central reavalie a questão da interrupção no ciclo de flexibilização monetária, que já é intensa em função das revisões pessimistas para o PIB no Brasil e no mundo no primeiro trimestre.

Na Bolsa, em meio à espera do balanço da Vale, as ações da Petrobras devem reagir ao mega lucro da estatal no 4º trimestre e em 2019, que pode aliviar um pouco preocupações com o resultado do primeiro do primeiro trimestre devido ao impacto da greve de seus funcionários. A Federação Única dos Petroleiros (FUP) e seus 13 sindicatos filiados vão indicar aos grevistas, em assembleias hoje, que suspendam a paralisação iniciada no dia primeiro deste mês, a fim de que as entidades possam participar, na manhã desta sexta-feira, 21, da mediação com a direção da Petrobras proposta pelo ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra. Os holofotes estarão ainda sobre um evento da Caixa, em Brasília, com as presenças do presidente Jair Bolsonaro, do ministro da Economia, Paulo Guedes, e do presidente do BC, Roberto Campos Neto. Eles podem falar sobre o desempenho da economia, o câmbio, o dólar em alta significativa, as reformas e os ruídos políticos envolvendo Bolsonaro e Guedes, que têm atrapalhado a articulação do governo no Congresso.

A primeira reunião formal da comissão mista da reforma tributária será apenas no dia 3 de março, enquanto o envio do texto da reforma administrativa pelo governo ao Congresso ficou também para depois do carnaval. Deve ser monitorado ainda o desembarque hoje de uma equipe da Força Nacional de Segurança no Ceará, a pedido do governador Camilo Santana (PT), para tentar conter a greve de policiais estaduais, após o senador licenciado Cid Gomes ter sido baleado em Sobral, ao se envolver em uma confusão com policiais militares amotinados do Estado. O senador licenciado passou por tomografia, que não constatou alteração cardíaca e neurológica, e segue internado, segundo sua assessoria. No exterior, a divulgação da ata da última reunião de política monetária do Banco Central Europeu será monitorada, após a abordagem leve da ata do Fed sobre o impacto da epidemia na China na inflação e economia dos Estados Unidos. Novos indicadores de atividade dos Estados Unidos podem adicionar potência aos ativos americanos se vierem dentro do esperado.

MUNDO
Xangai fecha em alta mas Europa e futuros de NY caem

Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank

A maioria das bolsas europeias e futuros de Nova York operam em baixa, com investidores monitorando a epidemia de coronavírus e temporada de balanços como da mineradora Anglo American, do banco britânico Lloyds e da Air France-KLM. Nas próximas horas, a atenção se volta para a ata do BCE. Às 7h15, a Bolsa de Londres caía 0,03%, a de Frankfurt recuava 0,26% e a de Paris se desvalorizava 0,18%.

As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta quinta-feira, com as chinesas reagindo em forte alta a um novo corte de juros pelo banco central local e as demais acompanhando os desdobramentos da epidemia de coronavírus. Na China continental, o Xangai Composto subiu 1,84%, e o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 2,15%.

A China relatou uma drástica queda no número de novos casos de coronavírus, mas porque decidiu mais uma vez mudar a metodologia de contagem. O Nikkei teve alta de 0,34%, mas o Hang Seng caiu 0,17% em Hong Kong, e o sul-coreano Kospi recuou 0,67% em Seul. A bolsa australiana avançou 0,25% em Sydney.​​​​​​​

Fonte: Broadcast

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Conheça nossos produtos e serviços:

importação e exportação

Importação e Exportação

Pagamentos internacionais em diversas moedas para importadores ou exportadores.

siscoserv

Transferências Internacionais

Envios e recebimentos de recursos do exterior de forma simples e descomplicada.

proteção cambial

Proteção Cambial

Veja soluções para ajudar a sua empresa a se proteger das oscilações do câmbio.

abrir conta

Conta Corrente em Moeda Estrangeira

Faça movimentações em moeda estrangeira sempre que desejar.

mass payments facilitadoras de pagamento

Mass Payments - Facilitadoras de Pagamento

Soluções de pagamentos e recebimentos internacionais para facilitadoras.

mass payments remessadoras de pagamento

Mass Payments - Remessadoras de Pagamento

Soluções de pagamentos e recebimentos internacionais para remessadoras.

importação e exportação

Soluções Corporativas

O banco Travelex Bank disponibiliza soluções completas em câmbio, cotação e pagamentos internacionais para empresas que realizam negócios com o exterior.

importação e exportação

Bank Notes

Compra e venda de moedas estrangeiras em espécie para instituições financeiras.

receber adsense

Receber Google Adsense

Recebimentos de pagamentos internacionais feitos pelo Google Adsense.

câmbio turismo

Câmbio Turismo

Dólar, Euro, Cartão Pré-Pago Internacional, Seguro Viagem e Mais.

serviços cambiais

Serviços Cambiais

Veja alguns serviços cambiais disponíveis como cobrança documentária e mais.

Importação & Exportação

Produtos e Canais Bancários

Conheça todo o nosso portifólio de produtos.