Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Cartão Corporativo

Veja o saldo e extrato do seu cartão corporativo

SALDO E EXTRATO

Disputa técnica na Ptax e Orçamento de 2021

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5,00/5 - 3 avaliações)
carregandoLoading...

3 min de leitura

Por: Travelex Bank • 31 ago

Internamente, episódio fiscal permanece em alerta, junto à apresentação do plano de orçamento de 2021; enquanto cenário externo em tom positivo

Principais moedas do mercado financeiro

AGENDA DE EVENTOS | 31 de agosto de 2020

BRASIL
08:00 BC: Boletim Focus – Semanal
09:30 BC: Setor Público Consolidado – Jul

E.U.A.
09:30 
Vice-presidente do Fed, Richard Clarida, discursa em evento do Peterson Institute

EURO
Reino Unido: Feriado – mercados fechados

ÁSIA
20:00 Coreia do Sul: PIB – 2º tri
22:00 China: IHS Markit/Caixin: PMI Manufatura – Ago

______________________________________________________________________________

Brasil

BRASIL
Cenário fiscal; disputa técnica na Ptax e Orçamento de 2021

Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio

O dia de hoje é caracterizado por uma agenda de eventos fraca, embora em uma perspectiva semanal, a agenda econômica trará importantes dados como o Produto Interno Bruto brasileiro no segundo trimestre, livro Bege do Federal Reserve e payroll dos Estados Unidos.

Todavia, no que diz respeito ao cenário doméstico, o problema fiscal permanece no foco das atenções de investidores e agentes econômicos. O Orçamento de 2021 deverá ir ao Congresso Nacional hoje enquanto as prorrogações das parcelas do auxílio emergencial devem ser divulgadas no dia de amanhã e deverão ser concretizadas no valor de R$ 300 cada.

Em paralelo, o programa Renda Brasil – substituto do Bolsa Família – ficará em stand by devido ao fato da ausência de fontes de financiamento, gerando inquietações sobre o compromisso do governo com o teto de gastos.

Por fim, o mercado cambial deve sofrer oscilações no período da manhã. Isso porquê o último dia do mês traz consigo a disputa técnica em torno da última Ptax de agosto, refletindo, desse modo, em volatilidade nas cotações de divisas estrangeiras.

Mundo

MUNDO
Cenário externo em tom positivo
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio

As bolsas europeias e os índices futuros de NY operam em alta nesta segunda-feira. Investidores monitoram e aguardam um discurso do vice-presidente do Federal Reserve, Richard Clarida, dias depois do Fed mudar a estratégia e respaldá-la em uma taxa de inflação média.

Nesta semana, o destaque será o último relatório de emprego dos Estados Unidos – payroll – que será divulgado na sexta-feira.

Às 7h35, A Bolsa de Frankfurt subia 0,45%, a de Paris avançava 0,69%. A Bolsa de Londres não opera hoje devido a um feriado no Reino Unido. No mercado futuro, o Dow Jones subia 0,14%, o S&P 500 avançava 0,24% e o Nasdaq se valorizava 0,44%.

Por fim, do outro lado do globo, as bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam em baixa generalizada no dia de hoje. O índice Xangai Composto recuou 0,24%. O Hang Seng se desvalorizou 0,96% em Hong Kong, enquanto o sul-coreano Kospi perdeu 1,17% em Seul. Já o Nikkei subiu 1,12% em Tóquio. Na Oceania, o S&P/ASX 200 caiu 0,22% em Sydney.

Compartilhe esse post.

Preencha seus dados e receba as novidades do Travelex Bank

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.