Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Dicas para aproveitar as melhores oportunidades de negócios em Novembro

Dicas
Dicas

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 16/11/2023

Tanto para os comerciantes quanto para os consumidores, o mês de novembro é um período especial para conseguir fazer ótimos negócios. O dia seguinte ao Dia de Ação de Graças (dia 24/11, este ano) é tradicionalmente uma data voltada para o comércio e costuma movimentar muito a economia. Para se ter uma noção do que a data representa para o universo do comércio, de acordo com pesquisa da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) em parceria com o DataFolha, este evento deve movimentar R$ 15,5 bilhões no Brasil.

Mas apesar de ser uma época propícia para fazer bons negócios, existe uma série de cuidados que principalmente o consumidor precisa ter para não cair em golpes e algumas estratégias que ajudarão a tirar o máximo de proveito das boas oportunidades que aparecerem pela frente.

Adotar um planejamento sólido, pesquisar preços, usar de maneira inteligente os cupons e entender as políticas de devolução da loja são algumas estratégias que te deixarão preparado para aproveitar ao máximo esta época de promoções.

Planejamento é a chave

Antes de se jogar nas promoções, é fundamental ter um plano bem elaborado do que você quer comprar. Liste os produtos que você ou sua empresa realmente precisam ou desejam adquirir, estabeleça um orçamento razoável e pesquise os preços antecipadamente.

Muitas vezes, as lojas aumentam os valores antes da data, para então aplicar descontos que, na realidade, não são tão vantajosos. Esteja preparado para isso e utilize sites ou aplicativos de monitoramento de preços — que acompanham a flutuação do valor do produto ou serviço durante um determinado recorte de tempo.

Outro aspecto importante dentro do planejamento é definir quais são suas prioridades de compras. Determine o montante máximo que está disposto a gastar e o que é fundamental para você adquirir. Essa data pode ser tentadora, mas definir um valor máximo para gastar (e com o que gastar) protegerá suas finanças e garantirá que você não ultrapasse ou compre por impulso.

Compare os preços

O leque de ofertas de comércios do mesmo segmento é algo quase sem dimensão durante essa época do ano. Você será bombardeado por uma série de promoções, condições especiais e descontos “imperdíveis”. Para economizar e fazer um bom negócio, utilize ferramentas online para comparar preços entre diferentes lojas e certifique-se de que está realmente obtendo o melhor negócio possível.

Existem diversos sites de comparação de preços e extensões de navegadores da internet que podem ser seus aliados nessa busca pela verdadeira pechincha. Além disso, opte sempre por lojas conhecidas e pesquise o CNPJ da empresa para ver se ela está regular.

Cupons de desconto fazem a diferença

Quando o assunto é compras, melhor que um desconto só outro desconto em cima do preço reduzido. Durante esse período, muitas lojas oferecem cupons adicionais que podem reduzir ainda mais o preço original do produto. 

Esteja atento a essas oportunidades extras de economia, seja por meio de newsletters, aplicativos de compras ou redes sociais das lojas. Cada centavo economizado faz diferença no final das contas.

Atenção com as letras miúdas

Antes de finalizar qualquer compra, online ou não, certifique-se de entender completamente as políticas de devolução da loja. Às vezes, a empolgação das ofertas pode fazer com que ignoremos esse aspecto importantíssimo.

Estar ciente de quais são as condições de devolução e como funciona pode salvar você de futuras dores de cabeça e garantir que sua compra seja verdadeiramente satisfatória.

Antecipe suas compras

Apesar de ser realizada em um dia específico, as promoções podem começar antes dessa data oficial. Algumas lojas estendem suas promoções por toda a semana, ou até mesmo durante todo o mês de novembro.

A Travelex Confidence, líder global em câmbio, é um exemplo de empresa que antecipa promoções durante o mês de novembro. A corretora oferecerá descontos especiais em serviço de câmbio para os clientes na semana de 20 a 24 de novembro.

Fique de olho nas prévias e antecipe suas compras para evitar o tumulto do grande dia, garantindo que os produtos desejados estejam disponíveis e que você aproveite os melhores descontos.

Escolha as melhores formas de pagamento

Para potencializar sua economia nas compras, considere as melhores opções de pagamentos disponíveis de acordo com o seu perfil de consumidor. Se você possui um cartão de crédito com benefício de milhas ou cashback, por exemplo, considere essa forma de pagamento.

Algumas lojas costumam oferecer descontos por meio de pagamentos específicos, como boleto bancário ou pix. Levar esse aspecto em consideração na hora de fechar a sua compra pode aumentar ainda mais a economia total no mês de novembro.

Estratégia é tudo. A inteligência financeira é a chave para aproveitar ao máximo as ofertas desta data sem comprometer suas finanças. Prepare-se para fazer bons negócios que não apenas encham o carrinho, mas também fortaleçam sua saúde financeira.

Gostou das dicas para aproveitar as promoções de novembro? Não perca nenhum conteúdo que o Grupo Travelex Confidence prepara para você! Para isso, nos acompanhe nas redes sociais: Instagram, Linkedin e Youtube.

Faça parte do grupo Papo de Câmbio, disponível no WhatsApp e Telegram. Diariamente falamos sobre cotação de moedas e muito mais. Cadastre-se neste link.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Conheça nossos produtos e serviços:

importação e exportação

Importação e Exportação

Pagamentos internacionais em diversas moedas para importadores ou exportadores.

siscoserv

Transferências Internacionais

Envios e recebimentos de recursos do exterior de forma simples e descomplicada.

proteção cambial

Proteção Cambial

Veja soluções para ajudar a sua empresa a se proteger das oscilações do câmbio.

abrir conta

Conta Corrente em Moeda Estrangeira

Faça movimentações em moeda estrangeira sempre que desejar.

mass payments facilitadoras de pagamento

Mass Payments - Facilitadoras de Pagamento

Soluções de pagamentos e recebimentos internacionais para facilitadoras.

mass payments remessadoras de pagamento

Mass Payments - Remessadoras de Pagamento

Soluções de pagamentos e recebimentos internacionais para remessadoras.

importação e exportação

Soluções Corporativas

O banco Travelex Bank disponibiliza soluções completas em câmbio, cotação e pagamentos internacionais para empresas que realizam negócios com o exterior.

importação e exportação

Bank Notes

Compra e venda de moedas estrangeiras em espécie para instituições financeiras.

receber adsense

Receber Google Adsense

Recebimentos de pagamentos internacionais feitos pelo Google Adsense.

câmbio turismo

Câmbio Turismo

Dólar, Euro, Cartão Pré-Pago Internacional, Seguro Viagem e Mais.

serviços cambiais

Serviços Cambiais

Veja alguns serviços cambiais disponíveis como cobrança documentária e mais.

Importação & Exportação

Produtos e Canais Bancários

Conheça todo o nosso portifólio de produtos.