Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Decisão de política monetária do BCE é destaque da agenda econômica global nesta quinta-feira.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
carregandoLoading...

4 min de leitura

Por: Travelex Bank • 21 jul

Os mercados globais amanhecem nesta quinta-feira com foco na decisão de política monetária do Banco Central Europeu (BCE), que deve subir os juros pela primeira vez em mais de 10 anos, e será divulgada as 09:15. Na sequência terá uma entrevista com Christine Lagarde, presidente do BCE. Na esteira de balanços corporativos nos Estados Unidos, sairá hoje os resultados da American Airlines e da AT&T. Por aqui a agenda econômica conta com a divulgação do relatório de produção trimestral da Petrobras, enquanto a Receita Federal divulga a arrecadação o mês de junho.

No Brasil o mercado deve refletir a aversão a risco dos principais mercados globais, principalmente na Europa, que hoje aguarda pela divulgação da decisão de política monetária do BCE. Na Bolsa é esperado que as empresas ligadas ao petróleo sejam pressionadas em função da queda na cotação da commodity. Além disso, a negociação sem direção única nos índices futuros acionários das bolsas americanas podem trazer volatilidade para o mercado local. O índice DXY, que relaciona o dólar com os seis principais pares, também opera com instabilidade, o que pode trazer volatilidade para o câmbio. Além disso o câmbio também poderá repercutir os temores fiscais renovados, que também deve impactar o mercado de juros.

Lá fora os contratos futuros de petróleo mostram forte queda nesta manhã, repercutindo aumento superior ao esperado nos estoques de gasolina dos EUA, o que implicou em temores relacionados à demanda pela commodity. Além disso, as expectativas em relação ao possível aumento dos juros pelo BCE também pressiona os preços dos contratos futuros. Em Nova York os índices futuros acionários operam instáveis, com investidores digerindo os balanços corporativos divulgado, ao passo que aguardam novos resultados de empresas americanos e decisão de política monetária do BCE. A expectativa por tal decisão também pressiona as principais bolsas europeias, que negociam em baixa, também em cenário de crise política na Itália. Ná Ásia as bolsas fecharam mistas nesta quinta-feira, com investidores aguardando também a decisão do BCE, e após o Banco do Japão (BoJ) manter inalterada a sua taxa básica de juros.


Contrato futuro de dólar negocia acima das médias de preços de fechamento dos últimos 20, 50 e 200 dias

O contrato futuro de dólar fechou em alta no dia de ontem, porém ainda sem renovar a máxima da semana passada. O volume de negociação é crescendo em relação às três últimas sessões, enquanto a volatilidade segue alta. Com isso a moeda ainda negocia acima das médias de preços de fechamento dos últimos 20, 50 e 200 dias, que apontam para uma tendência de alta.
Fonte: www.tradingview.com

Travelex Bank, 100% digital 100% pessoal.

Calendário diário

BRASIL

Brasil

Horário: 09:00
Evento: Reunião do CMN
Impacto: Médio
Prévia: –

Horário: A definir
Evento: Receita Tributária Federal
Impacto: Médio
Prévia: 195,09B

E.U.A.

EUA

Horário: 09:30
Evento: Pedidos Iniciais por Seguro-Desemprego / Índice de Atividade Industrial Fed Filadélfia (Jul) / Relatório de Empregos Fed Filadélfia (Jul)
Impacto: Alto
Prévia: 244K / -3,3 / 28,1

Europa

Europa

Horário: 05:00
País: Reino Unido
Evento: Discurso de Pill, Membro do CPM do BoE
Impacto: Médio
Prévia: –

Horário: 05:40
País: Espanha
Evento: Leilão Espanhol Obligación a 10 anos
Impacto: Médio
Prévia: 2,454%

Horário: 09:15
País: Zona do euro
Evento: Taxa de Facilidade Permanente de Depósito (Jul) / BCE Facilidade Permanente de Cedência de Liquidez / Declaração de Política Monetária do BCE / Decisão da Taxa de Juros (Jul)
Impacto: Alto
Prévia: -0,50% / 0,25% / – / –

Horário: 09:45
País: Zona do euro
Evento: Coletiva de Imprensa do BCE
Impacto: Alto
Prévia: –

Horário: 11:15
País: Zona do euro
Evento: Discurso de Christine Lagarde, Presidente do BCE
Impacto: Alto
Prévia: –

ÁSIA OK

Ásia

Horário: 00:00
País: Japão
Evento: Relatório de Projeções do BoJ (Anual) / Coletiva de Imprensa do BoJ / Decisão da Taxa de Juros
Impacto: Médio
Prévia: – / – / -0,10%

Horário: 20:30
País: Japão
Evento: IPC-núcleo Nacional (Anual) (Jun)
Impacto: Médio
Prévia: 2,1%

Horário: 21:30
País: Japão
Evento: PMI do Setor de Serviços
Impacto: Médio
Prévia: 54,0

Calendário semanal

Dia: 22/07/2022
País: Reino Unido
Evento: Vendas no Varejo (Mensal) (Jun) / PMI Composto / PMI Industrial / PMI do Setor de Serviços
Impacto: Alto
Prévia: -0,5% / 53,7 / 52,8 / 54,3

Dia: 22/07/2022
País: Alemanha
Evento: PMI Industrial – Alemanha (Jul)
Impacto: Alto
Prévia: 52,0

Compartilhe esse post.

Preencha seus dados e receba as novidades do Travelex Bank

    Travelex Bank

    Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

    Travelex Bank

    Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.