Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Coronavírus mantém mercados na defensiva em semana de decisão do Fed e PIB dos EUA

Resumo de Mercado
mercados na defensiva
Resumo de Mercado

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 27/01/2020

BRASIL
08:00 FGV: Sondagem do comércio – Jan
08:25 BC: Focus (semanal)
09:30 BC: Conta Corrente – Dez
15:00 MDIC: Balança comercial (semanal )

E.U.A.
11:30 Presidente do Fed de Nova York, John Williams faz declarações de abertura em vídeo gravado antecipadamente em evento sobre investimento em Porto Rico
12:00 Deptº do Comércio: vendas de moradias novas – Dez
12:30 Fed Dallas: índice de produção manufatureira – Jan

EURO
14:00 Dirigente do Banco Central Europeu (BCE), Yves Mersch discursa no 60º aniversário de uma associação de investidores de Luxemburgo

ÁSIA
Sem Destaque

BRASIL
Coronavírus mantém mercados na defensiva em semana de decisão do Fed e PIB dos EUA
Por Diego Sato – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank

Os mercados internacionais adotam aversão ao risco em meio à disseminação rápida do coronavírus, no fim de semana, o que deve contaminar os ativos domésticos. A China decidiu hoje ampliar em três dias, até domingo, o feriado do ano novo lunar, que normalmente se estende por uma semana e terminaria nesta quinta-feira (30), em uma tentativa de conter o avanço do vírus. Vale lembrar que o surto já infectou mais de 2.700 pessoas e causou a morte de ao menos 80 no gigante asiático.

O presidente chinês, Xi Jinping, qualificou a situação como grave e disse que o governo está fazendo esforços para restringir viagens e aglomerações, enquanto despacha equipes médicas para Wuhan, a cidade onde o surto começou. Além disso, há casos da doença em outros 14 países, incluindo EUA, França e Japão. Nos Estados Unidos, autoridades confirmaram ontem o quinto caso de infecção por coronavírus, de paciente que chegou ao país nos últimos dias, depois de ter viajado a Wuhan, epicentro das contaminações pelo vírus. O presidente Jair Bolsonaro disse ontem, na Índia, que nenhum caso foi registrado no Brasil e que situação não é alarmante, mas preocupa. As bolsas europeias e os índices futuros de Nova York registram perdas de mais de 1%, enquanto o petróleo recua mais de 3%, e o dólar e ouro servem como proteção e sobem. Paralelamente, os investidores devem acompanhar a agenda econômica dos próximos dias. No Brasil, os destaques são o IGP-M de janeiro e a Pnad Contínua.

Já no exterior, as atenções estão voltadas para a prévia do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos e da Zona do Euro do 4º trimestre e do ano de 2019, além das decisões de juros do Federal Reserve e do Banco da Inglaterra. A expectativa é de que o Fed mantenha sua política monetária inalterada nos EUA, mas não é descartado um corte de juros na Inglaterra. No caso do PIB americano, espera-se um crescimento em torno de 2% no último trimestre do ano passado.

MUNDO
Mercados operam em baixa com disseminação e impactos do coronavírus

Por Diego Sato – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank

As bolsas europeias e os índices futuros das Bolsas de Nova York operam em baixa significativa nesta manhã, à medida que se intensificam os temores sobre o possível impacto econômico do surto de coronavírus na China e no mundo. Às 7h35, a Bolsa de Londres derretia 2,37%, enquanto a de Frankfurt recuava 1,88% e a de Paris se desvalorizava 2,24%.

Nos mercados futuros de NY, Dow Jones perdia 1,43%, S&P500 cedia 1,41% e Nasdaq recuava 1,90%. Já na Ásia, a bolsa de Tóquio sofreu sua maior queda em cinco meses nesta segunda-feira, à medida que investidores mantêm a cautela em meio à rápida disseminação do surto de coronavírus. O Nikkei terminou o pregão em baixa de 2,03% – a maior desde 26 de agosto de 2019.

Ações ligadas ao turismo chinês foram fortemente afetadas, depois que o governo da China suspendeu viagens ao exterior de grupos turísticos. A Oriental Land, operadora do parque temático da Disney, em Tóquio, caiu 7,8%, e a Japan Airlines recuou 3,9%. Feriados em outras partes da Ásia e do Pacífico mantiveram fechados hoje os mercados de China, Hong Kong, Taiwan, Coreia do Sul e Austrália.

Fonte: Broadcast

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Conheça nossos produtos e serviços:

importação e exportação

Importação e Exportação

Pagamentos internacionais em diversas moedas para importadores ou exportadores.

siscoserv

Transferências Internacionais

Envios e recebimentos de recursos do exterior de forma simples e descomplicada.

proteção cambial

Proteção Cambial

Veja soluções para ajudar a sua empresa a se proteger das oscilações do câmbio.

abrir conta

Conta Corrente em Moeda Estrangeira

Faça movimentações em moeda estrangeira sempre que desejar.

mass payments facilitadoras de pagamento

Mass Payments - Facilitadoras de Pagamento

Soluções de pagamentos e recebimentos internacionais para facilitadoras.

mass payments remessadoras de pagamento

Mass Payments - Remessadoras de Pagamento

Soluções de pagamentos e recebimentos internacionais para remessadoras.

importação e exportação

Soluções Corporativas

O banco Travelex Bank disponibiliza soluções completas em câmbio, cotação e pagamentos internacionais para empresas que realizam negócios com o exterior.

importação e exportação

Bank Notes

Compra e venda de moedas estrangeiras em espécie para instituições financeiras.

receber adsense

Receber Google Adsense

Recebimentos de pagamentos internacionais feitos pelo Google Adsense.

câmbio turismo

Câmbio Turismo

Dólar, Euro, Cartão Pré-Pago Internacional, Seguro Viagem e Mais.

serviços cambiais

Serviços Cambiais

Veja alguns serviços cambiais disponíveis como cobrança documentária e mais.

Importação & Exportação

Produtos e Canais Bancários

Conheça todo o nosso portifólio de produtos.