Agende seu Atendimento
Para você: 11 3327-5508 | Para sua Empresa: 11 3004-0490

Acesse seu Internet Banking
Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.
Selecione o tipo de conta
Cartão Corporativo
Veja o saldo e extrato do seu cartão corporativo
SALDO E EXTRATOCopom no foco doméstico e esperança de cura para coronavírus impulsiona mercados

3 min de leitura
Travelex Bank, O seu banco de câmbio

BRASIL
10:00 IHS Markit: PMI de serviços e composto – Jan
14:30 BC: Índice Commodities Brasil (IC-Br) – Jan
14:30 BC: Fluxo Cambial (semanal)
18:20 BC anuncia decisão de política monetária
E.U.A.
10:00 Deptº do Comércio: Balança comercial – Dez
11:45 IHS Markit: Índice dos gerentes de compra (PMI) composto (final) – Jan
12:00 ISM: Índice de atividade do setor de serviços – Jan
EURO
05:55 IHS/Markit: índice de gerentes de compras (PMI) composto (final) – Jan
06:00 IHS/Markit: índice de gerentes de compras (PMI) composto (final) – Jan
ÁSIA
Sem destaques
BRASIL
Copom no foco doméstico e esperança de cura para coronavírus impulsiona mercados
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank
Relatos de avanços do Reino Unido e China no tratamento do coronavírus animam os mercados globais nesta quarta-feira, colocando as bolsas em valorização firme e o petróleo em alta de 2%. No Reino Unido uma vacina está sendo desenvolvida, enquanto na China dois medicamentos estão sendo testados como inibidores do vírus em experimentos in vitro. O coronavírus já matou quase 500 pessoas na China e duas fora do país e mais de 20 mil pessoas foram infectadas, com casos em 25 países, incluindo a China.
As atenções no Brasil estão também no desfecho da reunião do Copom, especialmente no tom do comunicado. A curva de juro a termo precificava ontem 86% de chance de corte de 25 pontosbase da Selic neste encontro para a nova mínima histórica, de 4,25% ao ano. Analistas aguardam para saber se o Banco Central deixará a porta aberta para mais um corte em março ou sinalizará pausa no ciclo de afrouxamento monetário. A maioria no mercado espera que a redução de agora seja a última do ano, segundo o Projeções Broadcast. No radar também estão as ações da Petrobras, em dia de precificação da venda de ações da estatal pelo BNDES, que pode girar R$ 23 bilhões e também influenciar o dólar para baixo diante da espera de atração de fluxo cambial. Ontem os papéis da petroleira fecharam em alta, com expectativa de elevada demanda, e hoje as ações também podem ser beneficiadas pelo forte avanço do petróleo.
As ações do Bradesco também serão acompanhadas, após o banco divulgar seu balanço do 4º trimestre, com crescimento de 14% no lucro líquido na comparação anual. Também hoje são esperadas a balança comercial dos Estados Unidos, com sinais sobre efeito dos conflitos comerciais com a China nas importações e exportações do país. Na política brasileira, as articulações pelo andamento das reformas são monitoradas, principalmente depois que senadores expuseram ontem insatisfação com o governo com a reforma tributária e descartaram uma votação do texto no primeiro semestre. Em outro front, o ministrochefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, se movimenta para evitar um desgaste maior com o presidente Jair Bolsonaro. Ontem ele demitiu mais dois auxiliares e pretende fazer mudanças no ministério.
MUNDO
Mercados internacionais em alta
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank
As bolsas europeias e os índices futuros das Bolsas de Nova York reverteram perdas de mais cedo e passaram a subir em meio a relatos de que cientistas no Reino Unido e na China fizeram avanços no sentido de desenvolver uma vacina para o coronavírus. Às 7h26, a Bolsa de Londres subia 0,74%, a de Frankfurt avançava 1,13% e a de Paris tinha alta de 0,86%.
No mercado futuro de Nova York, Dow Jones subia 0,83%, S&P 500 avançava 0,80% e Nasdaq valorizava 0,91%. Entre os Treasuries, os juros passaram a subir, revertendo queda vista durante a madrugada. No mesmo horário, o rendimento da T-note de 10 anos aumentava a 1,6277%. As bolsas asiáticas fecharam em alta generalizada pelo segundo dia consecutivo nesta quarta-feira, reduzindo perdas que acumularam em meio a preocupações com a epidemia de coronavírus. Hoje, o Banco do Povo da China (PBoC, o banco central chinês) não atuou no mercado aberto, após fazer agressivas injeções no sistema financeiro nos últimos dois dias.
O Xangai Composto subiu 1,25%, e o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 2,48%, apesar de o PMI ter mostrado desaceleração da atividade na China. O índice japonês Nikkei teve alta de 1,02% em Tóquio, enquanto o Hang Seng se valorizou 0,42% em Hong Kong, o sul-coreano Kospi subiu 0,36% em Seul. Na Oceania, o S&P/ASX 200 avançou 0,39% em Sydney.
Fonte: Broadcast
Você também pode se interessar.

Conheça nossos produtos e serviços:

Importação e Exportação
Pagamentos internacionais em diversas moedas para importadores ou exportadores.
Saiba Mais
Transferências Internacionais
Envios e recebimentos de recursos do exterior de forma simples e descomplicada.
Saiba Mais
Proteção Cambial
Veja soluções para ajudar a sua empresa a se proteger das oscilações do câmbio.
Saiba Mais
Conta Corrente em Moeda Estrangeira
Faça movimentações em moeda estrangeira sempre que desejar.
Saiba Mais
Mass Payments - Facilitadoras de Pagamento
Soluções de pagamentos e recebimentos internacionais para facilitadoras.
Saiba Mais
Mass Payments - Remessadoras de Pagamento
Soluções de pagamentos e recebimentos internacionais para remessadoras.
Saiba Mais
Soluções Corporativas
O banco Travelex Bank disponibiliza soluções completas em câmbio, cotação e pagamentos internacionais para empresas que realizam negócios com o exterior.
Saiba Mais
Bank Notes
Compra e venda de moedas estrangeiras em espécie para instituições financeiras.
Saiba Mais
Receber Google Adsense
Recebimentos de pagamentos internacionais feitos pelo Google Adsense.
Saiba Mais
Serviços Cambiais
Veja alguns serviços cambiais disponíveis como cobrança documentária e mais.
Saiba Mais