Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Cartão Corporativo

Veja o saldo e extrato do seu cartão corporativo

SALDO E EXTRATO

Copom: Mercado local à espera do primeiro dia de reunião

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
carregandoLoading...
Mercados

2 min de leitura

Por: Travelex Bank • 5 May

Travelex Bank, O seu banco de câmbio!

Reunião do Copom e cenário exterior em alta são destaques

BRASIL
08:00
FGV: IPC-S Capitais – Abr
09:00 IBGE: Produção industrial – Mar
11:30 BC faz leilão de 10 mil contratos de swap, em rolagem
Após fechamento: BC: Primeiro dia do Copom

EUA
09:30
Deptº do Comércio: Balança comercial – Mar
10:45 IHS Markit: Índice dos gerentes de compra (PMI) do setor de serviços – Abr
11:00 ISM: Índice de atividade do setor de serviços – Abr

EURO
06:00
Eurostat: Índice de preços ao produtor (PPI) – Mar

ÁSIA
Sem Destaques

BRASIL
Mercado local à espera do primeiro dia de reunião do Copom

Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank

Com exterior positivo no dia de hoje, índices brasileiros como o Ibovespa podem se beneficiar. Dentre os papéis listados na Bolsa de Valores de São Paulo, destacam-se a Petrobrás e bancos de forma geral – após balanço divulgado pelo Itaú Unibanco no dia de ontem. Seguindo adiante, o foco também está na reunião do Copom – que poderá cortar 0,5 ponto da Selic, decisão esta que será divulgada amanhã (06/05).

Voltando-se ao cenário político, todas as atenções seguem no ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal. O decano deve decidir se irá tornar público o depoimento, de mais de oito horas, que o ex-juiz Sergio Moro prestou na Superintendência da Polícia Federal no último sábado.

Celso de Mello também precisa decidir sobre a solicitação do procurador-geral da República, Augusto Aras, para ouvir os ministros militares Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Braga Netto (Casa Civil), citados por Moro no depoimento, além da deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) e seis delegados da PF. Já na Câmara, há expectativa sobre a votação em segundo turno da proposta de emenda à Constituição (PEC) do Orçamento de Guerra, aprovada em primeiro turno ontem à noite.

MUNDO
Cenário externo em alta

Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank

Os índices futuros das bolsas de Nova York e bolsas europeias operam em alta, com investidores voltando a focar iniciativas dos EUA e de outros países do mundo para reabrir suas economias, após um longo período de bloqueio para conter a disseminação do coronavírus.

Às 7h23, o Dow Jones futuro subia 0,91%, o S&P 500 futuro avançava 1,26% e Nasdaq futuro se valorizava 1,24%. A Bolsa de Londres subia 1,63%, a de Paris avançava 1,44% e a de Frankfurt se valorizava 1,43%. As bolsas asiáticas fecharam em alta, à medida que investidores voltaram a focar iniciativas em várias partes do mundo, incluindo nos EUA e em países europeus, para gradualmente aliviar medidas de isolamento adotadas para conter a disseminação do coronavírus.

O Hang Seng subiu 1,08% em Hong Kong. Na China continental, no Japão e na Coreia do Sul, feriados mantiveram as bolsas locais fechadas. Na Oceania, o S&P/ASX 200 se valorizou 1,64% em Sydney. Nesta madrugada, o Banco Central da Austrália (RBA) decidiu manter sua taxa básica de juros na mínima histórica de 0,25% pelo segundo mês consecutivo, depois de reduzi-la agressivamente em reação ao coronavírus.

Compartilhe esse post.

Preencha seus dados e receba as novidades do Travelex Bank

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.