Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Conheça 7 criadores de conteúdo que falam sobre finanças

Dicas
Dicas

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 1/02/2024

Em um cenário cada vez mais digital, dinâmico e conectado, a busca por conhecimento tem se concentrado em conteúdos online. De ampla oferta e com fácil acesso, as redes sociais trazem diversos tipos de materiais sobre os mais variados temas — e na questão de finanças não é diferente.

Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), 52% dos brasileiros e brasileiras não possuem ou não sabem como montar um planejamento financeiro. Esse cenário fez com que o número de criadores de conteúdos que falam sobre finanças aumentasse consideravelmente no decorrer dos últimos anos.

Desde educação financeira básica até dicas de investimento, hoje existe uma série de personalidades que podem contribuir com insights e dicas valiosas para quem quer aprender mais sobre economia e melhorar as próprias finanças. De acordo com a Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais.), entre 1º de janeiro e 30 de junho de 2023, um total de 515 influencers fizeram conteúdo do ramo econômico e superaram já a marca de 176 milhões de seguidores nas plataformas digitais em que atuam. 

Separamos abaixo sete criadores de conteúdo nessa área para você começar a acompanhar e se informar mais sobre essa importante área na vida pessoal e profissional.

  1. Nathalia Arcuri – Me Poupe!

Nathalia Arcuri já tem uma imagem consolidada no ramo de finanças. A jornalista e especialista em finanças oferece conselhos práticos sobre economia, investimentos e como economizar dinheiro no dia a dia por meio do canal “Me Poupe!”, no YouTube (mais de 7,5 mi de assinantes), e livros autorais (o principal de nome homônimo ao canal do YouTube).

  1. Thiago Nigro – O Primo Rico

Thiago Nigro, também conhecido como “O Primo Rico”, é um dos principais influenciadores digitais brasileiros no universo financeiro. Com um canal no YouTube com mais de 6,6 milhões de inscritos, o investidor aborda desde dicas para quem está começando a investir até estratégias avançadas para construção de riqueza e patrimônio. Tem um escritório de assessoria de investimentos e, em 2018, lançou o livro “Do Mil ao Milhão, sem cortar o cafezinho”.

  1. Nathalia Rodrigues – Nath Finanças

Nathalia Rodrigues, mais conhecida como Nath Finanças, se destaca ao falar sobre “finanças reais para pessoas reais”. Com um perfil de conteúdo voltado mais para pessoas que se preocupam com questões do dia a dia na economia pessoal, como o pagamento das contas do fim do mês, a influenciadora tem 660 mil seguidores no Instagram e 355 mil inscritos no Youtube. Ela chegou a ser indicada à categoria Influenciador do Ano Brasil no People‘s Choice Awards em 2021.

  1. Mirna Borges – EconoMirna

Mirna Borges se define como uma coach e educadora financeira. Por meio do canal EconoMirna, no YouTube, tem como objetivo auxiliar pessoas a realizarem seus sonhos utilizando como base a educação financeira. A influenciadora tem mais de 1,6 milhão de inscritos no canal e mais de 430 mil seguidores no Instagram, que podem acompanhar dicas de  primeiros passos para começar a investir, investimentos em renda fixa e variável e empreendedorismo.

  1. Charles Mendlowicz – Economista Sincero

Charles Mendlowizic é um economista que cria conteúdos sobre finanças sob a marca de “Economista sincero”. Charles foi considerado ​​como Top 1 Influenciador de Investimentos do Brasil pela ANBIMA. O especialista afirma ter mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro e em empresas de varejo e compartilha com o público dicas, insights e informações sobre ações, fundos de investimentos, criptomoedas e economia global.

  1. Bea Aguillar – Papo de Bolsa

Bea Aguillar é a dona do canal “Papo de Bolsa”, com mais de 370 mil inscritos no YouTube, em que ensina e dá dicas a respeito de investimento em bolsa de valores. Ao contrário de outros criadores de conteúdo que focam em investimentos menos voláteis e arriscados, Bea tem como mote o universo dinâmico dessa área e fala sobre fatores que influenciam no mercado de capitais — além de analisar situações de empresas de capital aberto para compartilhar insights com o público.

  1. Bruno Perrini – Você MAIS Rico

Bruno Perrini é o criador do site de educação financeira “Você MAIS Rico” e do curso “Viver de Renda”. Formado em engenharia pelo exército, desde os 17 anos passou a dividir o tempo entre a carreira militar e os investimentos. Hoje é dono de um canal no YouTube com mais de 1,5 milhão de inscritos e tem mais de 2,7 milhões de seguidores no Instagram, que acompanham os conteúdos sobre práticas financeiras que auxiliam a rotina das pessoas e investimentos. 

Estes criadores de conteúdo oferecem uma variedade de perspectivas sobre finanças pessoais e investimento, proporcionando assim aos espectadores novos pontos de vistas e dicas interessantes que podem auxiliar na tomada de decisões em relação ao próprio dinheiro. Independentemente do nível de expertise, há sempre algo novo para aprender com esses profissionais dedicados a desmistificar o mundo das finanças.

Se quiser outra fonte de conteúdo na área de economia e, principalmente, em soluções de câmbio, nos acompanhe nas redes sociais: Instagram,LinkedIn e Youtube.

Faça parte também do grupo Papo de Câmbio, disponível no WhatsApp e Telegram. Diariamente falamos sobre cotação de moedas e muito mais. Cadastre-se neste link. O mercado de câmbio muda a todo momento, por isso reunimos as principais notícias para você ficar sempre antenado. Se inscreva neste link e receba semanalmente a newsletter Mercado de Câmbio em 3 minutos.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Conheça nossos produtos e serviços:

importação e exportação

Importação e Exportação

Pagamentos internacionais em diversas moedas para importadores ou exportadores.

siscoserv

Transferências Internacionais

Envios e recebimentos de recursos do exterior de forma simples e descomplicada.

proteção cambial

Proteção Cambial

Veja soluções para ajudar a sua empresa a se proteger das oscilações do câmbio.

abrir conta

Conta Corrente em Moeda Estrangeira

Faça movimentações em moeda estrangeira sempre que desejar.

mass payments facilitadoras de pagamento

Mass Payments - Facilitadoras de Pagamento

Soluções de pagamentos e recebimentos internacionais para facilitadoras.

mass payments remessadoras de pagamento

Mass Payments - Remessadoras de Pagamento

Soluções de pagamentos e recebimentos internacionais para remessadoras.

importação e exportação

Soluções Corporativas

O banco Travelex Bank disponibiliza soluções completas em câmbio, cotação e pagamentos internacionais para empresas que realizam negócios com o exterior.

importação e exportação

Bank Notes

Compra e venda de moedas estrangeiras em espécie para instituições financeiras.

receber adsense

Receber Google Adsense

Recebimentos de pagamentos internacionais feitos pelo Google Adsense.

câmbio turismo

Câmbio Turismo

Dólar, Euro, Cartão Pré-Pago Internacional, Seguro Viagem e Mais.

serviços cambiais

Serviços Cambiais

Veja alguns serviços cambiais disponíveis como cobrança documentária e mais.

Importação & Exportação

Produtos e Canais Bancários

Conheça todo o nosso portifólio de produtos.