Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Cartão Corporativo

Veja o saldo e extrato do seu cartão corporativo

SALDO E EXTRATO

Cenário político fica no radar; Veja no Resumo de Mercado

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5.00/5 - 2 avaliações)
carregandoLoading...
Resumo de Mercado

3 min de leitura

Por: Travelex Bank • 22 Jul

Índices internacionais majoritariamente em baixa; saiba mais no Resumo de Mercado do Travelex Bank

Principais moedas do mercado

AGENDA DE EVENTOS | 22 de julho de 2020

BRASIL
08:00 
FGV: Sondagem da Indústria – Jul (preliminar)
10:00 CNI: Utilização da Capacidade Instalada (UCI) – Jun
11:00 Presidente do BC, Roberto Campos Neto, participa de live do jornal
Valor Econômico
14:30 BC: Fluxo Cambial – Semanal

E.U.A.
11:00 
NAR: vendas de moradias usadas (Jun)
11:00 Diretora-gerente do FMI, Kristalina Georgieva, participa de evento virtual sobre estratégia de recuperação da crise do coronavírus promovido pelo Centro de Análise Política Europeia (CEPA)
Depois do fechamento: Balanço da Microsoft

EURO
12:00 Alemanha: 
Vice-presidente do BCE, Luis de Guindos, participa do
Simpósio EUA-UE

ÁSIA
20:00 Coreia do Sul: 
Banco da Coreia: PIB – 2ºtri

Brasil

BRASIL
Cenário político fica no radar

Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio

Os mercados domésticos amanhecem com a notícia da aprovação, ontem à noite, da Proposta de Emenda à Constituição que torna permanente o Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica. Projeta-se que mais de 17 milhões de alunos serão beneficiados enquanto o governo federal responderá por 23% do total dos recursos. A partir de agora, a PEC segue para o Senado Federal onde o texto será avaliado por membros da segunda casa do Legislativo.

No âmbito financeiro, o investidor digere o anúncio de queda de 3,5% da produção de petróleo e gás da Petrobrás no segundo trimestre. O preço das commodities refletiram na cotação do real que possuiu, no dia de ontem, o melhor desempenho no mercado global.

Seguindo adiante, o mercado ficará atento à reunião do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, em um evento virtual pela manhã, principalmente, perante ao fato de que a reunião do Comitê de Política Monetária está se aproximando.

Mundo

MUNDO
Resumo de Mercado do Travelex Bank: Índices internacionais majoritariamente em baixa

Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio

As bolsas europeias e os futuros de NY operam majoritariamente em baixa esta manhã. O fato do governo norte-americano exigir o fechamento do consulado chinês em Houston repercutiu em cautela por parte dos agentes econômicos, intensificando a escalada das tensões entre as duas maiores potencias do mundo. Em retaliação, a China está considerando ordenar o fechamento do consulado dos Estados Unidos na cidade de Wuhan, segundo a Reuters.

Às 7h26, no mercado futuro, o índice Dow Jones caía 0,45%, o S&P 500 cedia 0,38% e o Nasdaq tinha viés de alta de 0,05%. Na Europa, a Bolsa de Londres caía 1,06%, a de Frankfurt recuava 0,50% e a de Paris se desvalorizava 1,35%.

Em paralelo, do outro lado do globo, as bolsas asiáticas fecharam também majoritariamente em baixa devido ao conflito com os EUA. O índice acionário japonês Nikkei caiu 0,58% em Tóquio, enquanto o Hang Seng recuou 2,25% em Hong Kong, e o sul-coreano Kospi teve perda marginal de 0,01% em Seul. Por outro lado, a Bolsa de Xangai subiu 0,37%, acumulando ganhos pelo quarto dia consecutivo, diante da demanda de investidores estrangeiros por ações do tipo A, que são negociadas tanto em Xangai quanto em Shenzhen.

Na Oceania, a Bolsa de Sydney caiu 1,32%, após a Austrália relatar 502 novos casos de covid-19 em 24 horas, superando o recorde anterior de 469 infecções de 28 de março.

Receba o Resumo de Mercado do Travelex Bank diariamente em seu e-mail.

Compartilhe esse post.

Preencha seus dados e receba as novidades do Travelex Bank

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.