Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Cartão Corporativo

Veja o saldo e extrato do seu cartão corporativo

SALDO E EXTRATO

Cenário global busca recuperação enquanto Bolsonaro procura substituto de Mandetta

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
carregandoLoading...
cenário

3 min de leitura

Por: Travelex Bank • 16 Apr

Travelex Bank, o seu banco de câmbio!

Cenário global busca recuperação. No Brasil, atenção se volta para substituição do Ministro da Saúde

BRASIL
09:00
FGV: IPC-S – Abr (2ª Quadri.)
10:15 FGV: Indicador de Incerteza (IIEBr) – Abr (prévia)

E.U.A.
09:30
Deptº do Comércio: Construções de Moradias Iniciadas – Mar
09:30 Deptº do Trabalho: pedidos de auxíliodesemprego – 11/04

EURO
06:00
Eurostat: produção industrial – Fev

ÁSIA
23:00
Produção industrial – Mar

BRASIL
Cenário global busca recuperação enquanto Bolsonaro procura substituto de Mandetta

Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank

No radar hoje ficam os pedidos de auxílio-desemprego nos EUA da semana passada, que têm ficado em mais de 6 milhões nas últimas semanas. No Brasil, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, reafirmou ontem que o pico do coronavírus deve ser atingido em maio, na contramão do presidente Jair Bolsonaro, que disse recentemente que o vírus começa a “ir embora”. Quem deve ir embora é, na verdade, o ministro da Saúde, que mostra cansaço com a queda de braço com Bolsonaro sobre as diretrizes para combate da pandemia. “São 60 dias de batalha. Isso cansa!”, afirmou, em entrevista ao site da revista Veja, divulgada na noite desta quarta-feira.

Mandetta disse que fica no cargo só até se oficializar o nome de quem for substituí-lo – nome que ele próprio afirma desconhecer, apesar da garantia de ajudar quem quer que assuma a função. Não deve ser o secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, conforme rumores que circularam ontem. “Tenho um compromisso com o ministro Mandetta. O dia que ele sair, eu saio junto com ele”, declarou na coletiva de ontem. “Eu entrei no Ministério da Saúde muito jovem, em 1981. Ano que vem eu completo 40 anos de Ministério da Saúde. Eu não vou jogar no lixo esse meu patrimônio”, justificou. Defensor do fim do isolamento, Bolsonaro começa a se reunir hoje com cotados para substituir Mandetta. E o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu ontem, por unanimidade, que Estados e municípios têm autonomia para regulamentar medidas de isolamento social.

Ontem, o Brasil renovou o recorde de mortos em 24 horas, com 204 óbitos. Desde o começo da pandemia 1.736 já morreram pelo covid-19. Também houve ontem novo recorde no número de casos confirmados, de 3.058, elevando o total de contaminados identificados pelo governo para 28.320. Em dia de agenda local fraca, os mercados locais abrem com a notícia de que o Senado concluiu ontem a votação em primeiro turno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do “orçamento de guerra”. Uma segunda votarão será necessária e está marcada para ocorrer nesta sexta-feira, 17. Como houve alterações, o texto terá de retornar para a Câmara. O Senado alterou a PEC para garantir que empresas socorridas pelo governo federal tenham a obrigação de manter empregos. A proposta autoriza o BC a vender os títulos após o período de calamidade.

MUNDO
Bolsas se recuperam após quedas no dia de ontem

Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank

As Bolsas europeias e os índices futuros de Nova York operam em alta, revertendo quedas de ontem após indicadores e balanços desanimadores que mostraram o violento impacto da pandemia do novo coronavírus na economia dos EUA. Em tom otimista, o presidente americano, Donald Trump, disse ontem que as últimas informações sugerem que o país “já superou o pico” dos casos da Covid-19. Os ganhos dos índices europeus são limitados por indicadores fracos, como a produção industrial da Zona do Euro.

Às 7h27, no mercado futuro em NY, Dow Jones subia 0,51%, S&P 500 avançava 0,62% e Nasdaq se valorizava 0,93%. Na Europa, a Bolsa de Londres subia 0,27%, a de Frankfurt avançava 1,05% e a de Paris se valorizava 0,77%. As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam sem direção única nesta quintafeira, com investidores atentos a dados que mostram o violento impacto da pandemia do novo coronavírus na economia global.

A expectativa é pela divulgação do Produto Interno Bruto (PIB) da China no primeiro trimestre, que deverá mostrar sua primeira contração em quase 30 anos. Na China continental, o Xangai Composto subiu 0,31%. No Japão, o índice Nikkei caiu 1,33%, enquanto o Hang Seng recuou 0,58% em Hong Kong. O índice Kospi teve baixa marginal de 0,01 ponto, depois de não operar ontem devido a eleições legislativas na Coreia do Sul. Na Oceania, o S&P/ASX 200 caiu 0,92% em Sydney.

Fonte: Broadcast

Compartilhe esse post.

Preencha seus dados e receba as novidades do Travelex Bank

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.