Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Cartão Corporativo

Veja o saldo e extrato do seu cartão corporativo

SALDO E EXTRATO

Cenário fiscal e reunião de Rodrigo Maia fomentam cautela

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5.00/5 - 1 avaliações)
carregandoLoading...
Resumo de Mercado

3 min de leitura

Por: Travelex Bank • 19 Aug

Bolsas e índices internacionais sem direção única; localmente aguardamos reunião de Rodrigo Maia

Principais moedas do mercado financeiro

AGENDA DE EVENTOS | 19 de agosto de 2020

BRASIL
10:00 
Presidente do BC, Roberto Campos Neto, tem teleconferência com grupo de investidores, organizada pelo Bank of America, em evento fechado à imprensa
11:30 BC faz leilão de até 12.000 contratos de swap (US$ 600,0 mi), em rolagem
14:30 BC: Fluxo cambial – Semanal

E.U.A.
11:00 
DoE: Estoques de petróleo
15:00 Fed divulga ata da mais recente reunião de política monetária
16:00 Presidente do Fed de Richmond, Thomas Barkin, discursa em evento virtual

EURO
Sem destaques

ÁSIA
Sem destaques

Brasil

BRASIL
Divulgação da ata do Fed; cenário fiscal e reunião de Rodrigo Maia fomentam cautela no dia de hoje

Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio

Os mercados nacionais amanhecem hoje com precauções no que tangencia a discussão do cenário fiscal brasileiro conjuntamente com a espera da última ata do Federal Reserve – que servirá como termômetro para os investidores verificarem sinais da política de juros nos Estados Unidos.

Voltando-se para a conjuntura interna, as contas públicas seguem no centro das atenções dos agentes econômicos. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, após criticar a proposta de Orçamento do governo e verbalizar que espera uma posição oficial do Planalto no que se refere a tentativa de prorrogação do auxílio emergencial, possui uma reunião com o presidente da República, Jair Bolsonaro, nesta manhã.

As indagações de Maia questionam alguns fatos como: a verba para o Ministério da Defesa ser maior do que para a Educação em 2021; o aumento dos planos de saúde; as altas taxas de juros do cheque especial e do cartão de crédito. Todos os temas devem ser abordados também durante o almoço entre Rodrigo Maia, Roberto Campos Neto e Isaac Sidney, presidente da Câmara, Banco Central e Federação Brasileira dos Bancos, respectivamente.

Mundo

MUNDO
Bolsas e índices internacionais sem direção única
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio

As bolsas europeias e os índices futuros de NY operam em alta moderada na manhã desta quarta-feira. Os ganhos na zona do euro são limitados pela cautela do avanço da COVID-19. As atenções são dividias também pela última ata de política monetária do Federal Reserve.

Às 7h24, a Bolsa de Londres subia 0,05%, a de Frankfurt ganhava 0,21% e a de Paris se valorizava 0,06%. No mercado futuro em NY, Dow Jones subia 0,14%, o S&P 500 avançava 0,13% e o Nasdaq ganhava 0,10%.

Do outro lado do globo, as bolsas asiáticas fecharam sem direção única no dia de hoje. Na China continental, o Xangai Composto tombou 1,24%, em uma realização de lucros. A Bolsa de Hong Kong cedeu 0,74% em pregão reduzido devido a um alerta de tufão. No Japão, o Nikkei subiu 0,26%, enquanto o sul-coreano Kospi avançou 0,52% em Seul em meio a notícias de 297 novas infecções por covid-19 no país, o maior número desde 8 de março.

Na Oceania, o S&P/ASX 200 avançou 0,72% em Sydney.

Compartilhe esse post.

Preencha seus dados e receba as novidades do Travelex Bank

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.