Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Cartão Corporativo

Veja o saldo e extrato do seu cartão corporativo

SALDO E EXTRATO

Cenário externo positivo – depois de afirmação de Nancy Pelosi – pode influenciar mercado doméstico

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5,00/5 - 1 avaliações)
carregandoLoading...
Resumo de Mercado - desktop

3 min de leitura

Por: Travelex Bank • 19 out

Afirmação de Nancy Pelosi renova esperanças

Principais moedas do mercado financeiro

AGENDA DE EVENTOS |19 de outubro de 2020

BRASIL
08:00 FGV: IPC-S Capitais – Out (2ª quadr)
08:25 BC: Boletim Focus – Semanal
15:00 Economia/Secex: Balança comercial – Semanal

E.U.A.
09:00 Presidente do Fed, Jerome Powell (vota), e diretora-gerente do FMI, Kristalina Georgieva, participam de painel sobre pagamentos do FMI
10:00 Presidente do Fed de NY, John Williams (vota), participa de evento sobre cultura
Após o fechamento: Balanço da IBM

EURO
09:40 Alemanha: 
Economista-chefe do BCE, Philip Lane, participa de evento do banco sobre política monetária
09:40 França: Presidente do BCE, Christine Lagarde, participa de Congresso das Regiões da França
09:45 Alemanha: Presidente do BCE, Christine Lagarde, tem participação pré-gravada em evento do banco sobre política monetária
11:00 Reino Unido: Integrante do comitê de política monetária do BoE, Jon Cunliffe, participa de evento sobre pagamentos do FMI
14:40 Reino Unido: Integrante do comitê de política monetária do BCE, Edouard Fernandez Bollo participa de evento do OMFIF

ÁSIA
Após o fechamento: China: NBS: Investimento estrangeiro direto – Set

______________________________________________________________________________

Brasil

BRASIL
Cenário externo positivo pode influenciar mercado doméstico
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio

O dia de hoje se inicie com esperanças renovadas em solo estadunidense no que se refere ao possível novo pacote fiscal. O otimismo se originou após a presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, afirmar que um acordo pode ser estabelecido em até 48 horas. Entretanto, o avanço da COVID-19 no mundo e seus desdobramentos é monitorado de perto pelos agentes econômicos.

Seguindo adiante, no que se refere ao mercado doméstico, depreende-se que os ânimos do exterior podem ajudar o cenário local. Não obstante, investidores brasileiros acompanharão o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e a cautela para com a situação fiscal do país.

No radar também fica a possibilidade da extensão do auxílio emergencial de R$ 300 – onde o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o chefe da Economia, Paulo Guedes, já se manifestaram contra o movimento.

Em última análise, migrando totalmente para a esfera política, algum ruído pode ser ouvido sobre as mesmas autoridades anteriormente mencionadas. Na sexta-feira, Guedes defendeu a volta da CPMF à medida em que Maia se negou a comentar a declaração do ministro.

Mundo

MUNDO
Afirmação de Nancy Pelosi renova esperanças
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio

As bolsas europeias e os índices futuros de Nova York operam em alta nesta manhã de segunda-feira. No cenário norte-americano, investidores monitoram as chances de que um novo pacote fiscal seja aprovado nos Estados Unidos, após a presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, afirmar que um acordo pode ser atingido em até 48 horas.

Às 7h15, a Bolsa de Londres subia 0,60%, a de Frankfurt avançava 0,82% e a de Paris se valorizava 1,08%. No mesmo horário, o Dow Jones subia 0,78% e o S&P 500 avançava 0,83% e o Nasdaq se valorizava 1,04%.

Por fim, do outro lado do globo, as bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam o dia de hoje, em linhas gerais, no terreno positivo. Todavia, no mercado chinês, o fato do Produto Interno Bruto ter crescido menos do que o esperado no último trimestre fez com que os índices fechassem no vermelho.

O Nikkei subiu 1,11% em Tóquio, enquanto o Hang Seng avançou 0,64% em Hong Kong, e o sul-coreano Kospi se valorizou 0,22% em Seul. O Xangai Composto recuou 0,71%, e o menos abrangente Shenzhen Composto teve perda similar, de 0,70%. Na Oceania, o S&P/ASX 200 avançou 0,85% em Sydney.

Compartilhe esse post.

Preencha seus dados e receba as novidades do Travelex Bank

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.