Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Cartão Corporativo

Veja o saldo e extrato do seu cartão corporativo

SALDO E EXTRATO

Cenário externo misto enquanto políticas públicas nacionais ficam no radar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5.00/5 - 2 avaliações)
carregandoLoading...
mercado trump

2 min de leitura

Por: Travelex Bank • 14 Jul

AGENDA DE EVENTOS 14/07/2020

BRASIL
09:00 BC: IBC-Br – Mai
11:00 FGV/Conference Board: Indicador Antecedente Composto da Economia Brasileira (IACE) – Jun
11:00 Indicador Coincidente Composto da Economia Brasileira (ICCE)
11:30 BC realiza leilão de 12.840 contratos (US$ 642,0 milhões) de swap cambial

EUA
08:00
Balanço do JPMorgan
08:00 Balanço da Delta Airlines
09:00 Balanço do Citigroup
09:00 Balanço do Wells Fargo
09:30 Deptº do Trabalho: Índice de Preços ao Consumidor – Jun
12:00 Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) realiza coletiva de imprensa sobre covid-19 nas Américas

EURO
Sem destaques

ÁSIA
Sem destaques

BRASIL
Cenário externo misto enquanto políticas públicas nacionais ficam no radar

Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank

Uma série de divulgações de balanços, provenientes dos Estados Unidos, guiarão os ânimos globais no dia de hoje. O humor no cenário externo é misto, com bolsas europeias cedendo enquanto futuros de NY sobem moderadamente. No Brasil, os olhos dos mercados financeiros se voltam ao IBC-Br, que deve mostrar que o “fundo do poço” – em termos econômicos – ficou para trás.

No entanto, por se tratar de um dado retroativo, a consolidação da estimativa não deve ter grande efeito nos juros básicos. No mercado cambial, o dólar que está há 20 dias acima de R$ 5,30, também fica no radar. Dirigindo-se ao âmbito político, agentes econômicos irão acompanhar de perto a audiência no Senado com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, que irá falar sobre ações do governo federal para combater o desmatamento na Amazônia, questão que está trazendo grande cautela para os investidores.

Ainda na esfera ambiental, faz-se necessário trazer à luz os comentários de Rubens Barbosa, presidente do Irce (Instituto de Relações Internacionais e Comércio Exterior), divulgado no dia de hoje no jornal Estado de S. Paulo. Nele, Rubens Barbosa, elenca diversos fatores e ações concretas que podem melhorar a perspectiva estrangeira para com as políticas ambientais realizadas em solo pátrio, dentre eles: (i) reforçar o orçamento dos profissionais do Ibama, ICMbio e Inpe, (ii) negociação com Alemanha e Noruega sobre o restabelecimento do Fundo Amazônia, (iii) fortalecimento do Conselho da Amazônia dentre inúmeros outros.

MUNDO
Mercados internacionais apresentam sinais mistos

Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank

As bolsas europeias cedem nesta terça-feira, após um crescimento da produção industrial na Zona do Euro menor do que o esperado em maio frente a abril, além de refletir os avanços da COVID-19 ao redor do mundo. Às 7h19, a Bolsa de Londres caía 0,38%, a de Frankfurt recuava 1,60% e a de Paris se desvalorizava 1,81%. Em paralelo, os futuros de NY operam em alta moderada à espera de balanços trimestrais de grandes bancos americanos.

Às 7h18, no mercado futuro, Dow Jones subia 0,30%, S&P 500 avançava 0,26% e Nasdaq se valorizava 0,23%. Finalmente, do outro lado do globo, as bolsas asiáticas fecharam em baixa generalizada tendo em vista a disseminação do novo coronavírus pelo mundo, em particular nos Estados Unidos e Brasil.

Ademais, adentrou na equação financeira os conflitos entre Washington e Pequim, pesando no apetite por risco. Na Coreia do Sul, o índice Kospi teve leve baixa de 0,11%. Na Oceania, o S&P/ASX 200 caiu 0,61% em Sydney.

Fonte: Broadcast

Compartilhe esse post.

Preencha seus dados e receba as novidades do Travelex Bank

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.