Agende seu Atendimento
Para você: 11 3327-5508 | Para sua Empresa: 11 3004-0490

Acesse seu Internet Banking
Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.
Selecione o tipo de conta
Cartão Corporativo
Veja o saldo e extrato do seu cartão corporativo
SALDO E EXTRATOCenário externo em alta pode influenciar o mercado local antes do balanço da Petrobrás

3 min de leitura

BRASIL
09:30 Plenário do STF analisa o decreto 9.355 de 2018, que permite que a Petrobras venda, por exemplo, blocos de petróleo para outras empresas sem necessidade de fazer licitação
10:00 Ministro da Economia, Paulo Guedes, participa de reunião do Conselho do Programa de Parcerias de Investimento (PPI)
11:30 BC faz oferta de até 13 mil contratos de swap (US$ 650 mi) em rolagem
E.U.A.
10:30 Deptº do Comércio: Construções de Moradias Iniciadas – Jan
16:00 Fed divulga ata da reunião de política monetária de 28 e 29 de janeiro
— Presidente Donald Trump realiza comício em Phoenix, Arizona
EURO
Sem Destaques
ÁSIA
Sem Destaques
BRASIL
Cenário externo em alta pode influenciar o mercado local antes do balanço da Petrobrás
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank
No Brasil, o investidor acompanha o movimento do dólar, que está em R$ 4,35, e fica na mira o balanço da Petrobras após o fechamento, em meio à greve dos petroleiros que já dura 19 dias. A categoria se reúne hoje para decidir sobre a continuidade da paralisação. Os caminhoneiros também fazem paralisação nacional hoje, ficando em casa ou parados em postos de gasolina, mas sem impedimentos de rodovias. A reforma administrativa também está no radar. O presidente Jair Bolsonaro afirmou ontem que passaria a noite estudando a proposta que o governo pretende enviar ao Congresso esta semana. A afirmação veio depois de o próprio presidente levantar a lebre sobre a permanência do ministro da Economia, Paulo Guedes, no governo sem que houvesse rumores sobre o assunto.
“O Paulo não pediu para sair, tenho certeza de que de que ele vai continuar conosco até o último dia”, disse. O que se sabe é que Guedes estaria insatisfeito com a demora do Planalto em enviar a reforma administrativa ao Congresso, uma vez que a proposta está com Bolsonaro desde o ano passado. Bolsonaro também fica no foco diante da repercussão negativa dos comentários ofensivos, de cunho sexual, que ele fez em relação à jornalista Patricia Campos Mello, da Folha de S.Paulo. Ontem de manhã, Bolsonaro afirmou que a jornalista “queria dar o furo a qualquer preço contra mim”, numa frase com duplo sentido.
Segundo a colunista Vera Magalhães, pela primeira vez “senadores, deputados, advogados, ministros do Supremo Tribunal Federal, cientistas políticos, jornalistas e cidadãos em geral” discutiram de forma aberta a possibilidade de impeachment de Bolsonaro, citando o artigo 9.º da Lei 1.079/50, que diz que são crimes de responsabilidade contra a probidade na administração várias condutas, entre as quais “proceder contra a dignidade, a honra e o decoro do cargo”. Hoje tem sessão da CPMI da Fake News, que ouvirá os sóciosproprietários da empresa de marketing digital Yacows, a mesma onde trabalhou Hans River, que na semana passada mentiu ao afirmar que a jornalista havia se insinuado para ele em troca de uma reportagem sobre o uso de disparos de mensagens falsas na campanha eleitoral.
MUNDO
Mercados internacionais em leves altas
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank
As bolsas europeias e os índices futuros de Nova York operam em alta nesta manhã, à medida que o número de novos casos de infecção por coronavírusna China recuou pelo segundo dia consecutivo. Às 7h27, a Bolsa de Londres subia 0,46%, a de Frankfurt avançava 0,45% e a de Paris se valorizava 0,70%. Nos mercados futuros de Nova York, Dow Jones subia 0,25%, S&P500 ganhava 0,26% e Nasdaq estava em alta de 0,37%.
Do outro lado do globo, as bolsas asiáticas fecharam em alta nesta quarta-feira, com investidores monitorando sinais de desaceleração do coronavírus na China e a lenta retomada das operações de fábricas locais. Os mercados chineses, no entanto, ficaram no vermelho. O Nikkei subiu 0,89% em Tóquio, enquanto o Hang Seng avançou 0,46% em Hong Kong, o sul-coreano Kospi teve alta de 0,07% em Seul.
Na China continental, as bolsas caíram num provável movimento de realização de lucros. O Xangai Composto recuou 0,32% e o Shenzhen Composto caiu 0,55%. Na Oceania, o S&P/ASX avançou 0,43% em Sydney.
Fonte: Broadcast
Você também pode se interessar.

Conheça nossos produtos e serviços:

Importação e Exportação
Pagamentos internacionais em diversas moedas para importadores ou exportadores.
Saiba Mais
Transferências Internacionais
Envios e recebimentos de recursos do exterior de forma simples e descomplicada.
Saiba Mais
Proteção Cambial
Veja soluções para ajudar a sua empresa a se proteger das oscilações do câmbio.
Saiba Mais
Conta Corrente em Moeda Estrangeira
Faça movimentações em moeda estrangeira sempre que desejar.
Saiba Mais
Mass Payments - Facilitadoras de Pagamento
Soluções de pagamentos e recebimentos internacionais para facilitadoras.
Saiba Mais
Mass Payments - Remessadoras de Pagamento
Soluções de pagamentos e recebimentos internacionais para remessadoras.
Saiba Mais
Soluções Corporativas
O banco Travelex Bank disponibiliza soluções completas em câmbio, cotação e pagamentos internacionais para empresas que realizam negócios com o exterior.
Saiba Mais
Bank Notes
Compra e venda de moedas estrangeiras em espécie para instituições financeiras.
Saiba Mais
Receber Google Adsense
Recebimentos de pagamentos internacionais feitos pelo Google Adsense.
Saiba Mais
Serviços Cambiais
Veja alguns serviços cambiais disponíveis como cobrança documentária e mais.
Saiba Mais