Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Cautela no exterior poderá prejudicar negócios locais nesta sexta-feira.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5,00/5 - 1 avaliações)
carregandoLoading...
Resumo de Mercado - desktop

4 min de leitura

Por: Travelex Bank • 6 maio

Nesta sexta-feira o destaque da agenda econômica é o relatório de emprego (payroll), no exterior, dos Estados Unidos em abril, que traz dados de geração de empregos, taxa de desemprego e salário médio por hora. Por aqui o destaque está no IGP-DI, indicador de inflação. Além disso, os investidores globais também monitoram os discursos de cinco dirigentes do Federal Reserve (FED), banco central dos EUA, e principalmente de James Bullard, presidente de Saint Louis, considerado o dirigente mais hawkish da instituição.

O mercado local poderá ser pressionado pela aversão ao risco no exterior, com vários ativos tendo seus preços corrigidos em função do aumento dos juros nos EUA, e sinalização de postura mais hawkish no FED, Copom e Banco da Inglaterra (BoE). Na Bolsa o mercado foca as atenções nas ações da Petrobras, após divulgação de lucro de R$ 44,5 bilhões no primeiro trimestre deste ano. Nos juros, a alta dos juros de Treasuries e do petróleo poderão exercer pressão positiva, enquanto no câmbio o dólar fraco ante algumas moedas emergentes e ligadas a commodities poderá exercer pressão negativa sobre a moeda americana. O contrato futuro de índice Bovespa era negociado em alta de 0,04% às 09h25 desta manhã, enquanto o dólar comercial operava em alta de 0,36% neste mesmo horário.

No exterior os contratos futuros de petróleo continuam subindo, pelo terceiro dia consecutivo, motivados pela possibilidade de embargo total a compras de petróleo russo proposto pela União Europeia. Em Nova York os índices futuros acionários negociam em baixa, sinalizando possível continuidade do movimento de queda de ontem no mercado à vista. Os rendimentos dos Treasuries seguem em alta, enquanto o índice DXY, que relaciona o dólar com as seis principais divisas, opera em queda, à medida que o mercado aguarda pelo payroll e comentários de dirigentes do FED. Na Europa as principais bolsas negociam em forte queda nesta manhã, acompanhando o mercado americano e repercutindo dados que sinalizaram queda na produção industrial alemã. Na Ásia o cenário também é negativo, com as bolsas fechando majoritariamente em queda.

Contrato futuro de dólar volta a fechar no positivo.

No dia de ontem o contrato futuro de dólar voltou a fechar no positivo após dois de de queda, se afastando novamente da média de preços de fechamento dos últimos 20 e 50 dias, dessa forma o contrato continua sendo negociado acima delas, e se aproxima da média móvel de 200 períodos. O dia foi marcado por ajustes em função das decisões de política monetária do FED e do Copom.

Grupo Travelex Confidence

______________________________________________________________________________________________________________________________

Calendário diário

BRASIL

Brasil

Horário: 08:00
Evento: IGP-DI (Mensal) (Abr)
Impacto: Médio
Prévia: 2,37%

E.U.A.

EUA

Horário: 09:30
Evento: Ganho Médio por Hora Trabalhada (Mensal) (Abr) / Salário Médio por Hora (ano a ano) (Anual) (Abr) / Relatório de Emprego (Payroll) não-agrícola (Abr) / Taxa de Participação (Abr) / Relatório de Emprego (Payroll) Privado (Abr) / Taxa de Desemprego (Abr)
Impacto: Alto
Prévia: 0,4% / 5,6% / 431K / 62,4% / 426K / 3,6%

Horário: 14:00
Evento: Contagem de Sondas Baker Hughes / Contagem Total de Sondas dos EUA por Baker Hughes
Impacto: Médio
Prévia: 552 / 698

Europa

Europa

Horário: 02:45
País: Suíça
Evento: Taxa de Desemprego (sem ajuste sazonal) (Abr) / Taxa de Desemprego (com ajuste sazonal) (Abr)
Impacto: Médio
Prévia: 2,4% / 2,2%

Horário: 03:00
País: Reino Unido
Evento: Índice de Preços de Imóveis Halifax (Mensal) (Abr) / Índice de Preços de Imóveis Halifax (Anual)
Impacto: Médio
Prévia: 1,4% / 11,0%

Horário: 03:00
País: Alemanha
Evento: Produção Industrial – Alemanha (Mensal) (Mar)
Impacto: Médio
Prévia: 0,2%

Horário: 03:45
País: França
Evento: Folha(Payroll) Não Agrícola – França (Trimestral) (Q1)
Impacto: Médio
Prévia: 0,4%

Horário: 05:30
País: Reino Unido
Evento: PMI de Construção (Abr)
Impacto: Médio
Prévia: 59,1

ÁSIA OK

Ásia

Sem destaque

Compartilhe esse post.

Preencha seus dados e receba as novidades do Travelex Bank

    Travelex Bank

    Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

    Travelex Bank

    Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.