Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Cartão Corporativo

Veja o saldo e extrato do seu cartão corporativo

SALDO E EXTRATO

Cautela internacional deve reverberar internamente

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5.00/5 - 3 avaliações)
carregandoLoading...
Resumo de mercado

3 min de leitura

Por: Travelex Bank • 30 Jul

Cenário internacional: Índices em baixa generalizada

Principais moedas do mercado financeiro

AGENDA DE EVENTOS | 30 de julho de 2020

BRASIL
Antes da abertura: 
Balanço da Ambev
Antes da abertura: Balanço do Bradesco
Antes da abertura: Balanço da Usiminas
08:00 FGV: IGP-M – Jul
08:00 FGV: Confiança de serviços – Jul
10:30 Tesouro: Resultado do governo central – Jun
11:00 Secretário do Tesouro, Bruno Funchal, participa de coletiva sobre resultado primário de julho
Depois do fechamento: Balanço da Petrobras

E.U.A.
09:30 Depto do Comércio: PIB – 2º trim (preliminar)
09:30 Depto Trabalho: Pedidos de auxílio desemprego – semana até 18/07
15:00 Diretora-gerente do FMI, Kristalina Georgieva, participa de evento virtual sobre a crise provocada pelo coronavírus

EURO
Antes da abertura Espanha: 
Balanço da Telefónica

ÁSIA
22:00 
NBS: PMI industrial (Jul)
22:00 NBS: PMI serviços (Jul)

Brasil

BRASIL
Cautela no cenário internacional deve reverberar no mercado doméstico

Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio

O dia de hoje é envolto por uma agenda de eventos pesada. Ao menos por ora, o cenário externo apresente forte cautela diante de alguns fatores como a disseminação do novo coronavírus pelo mundo – principalmente nos Estados Unidos.

Ademais, a economia alemã trouxe à luz da realidade uma contração recorde do Produto Interno Bruto de 10,10% no segundo trimestre, fortalecendo a recessão no país. O viés de precaução no ambiente internacional deve pesar sobre os índices nacionais que, por sua vez, aguardam uma série de balanços de empresas brasileiras.

Não obstante, voltando-se mais especificamente para o mercado local, o IGP-M de julho deve mostrar alta aceleração, todavia, não suficiente para alterar as apostas – por parte da maioria dos analistas financeiros – de um corte de 25 pontos-base na SELIC. A reunião, que ocorrerá nos dias 4 e 5 de agosto, deve, portanto, resultar em uma decisão unânime, por parte do Comitê de Política Monetária, de levar a taxa básica de juros a 2%, significando, desse modo, uma nova mínima histórica.

Mundo

MUNDO
Índices internacionais em baixa generalizada

Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio

As bolsas europeias cedem perante a vários balanços de grandes instituições conjuntamente com o impacto causado pela COVID-19 no Produto Interno Bruto da Alemanha – maior economia da União Europeia.

Enquanto isso, os futuros de NY também apresentam baixas com agentes econômicos atentos ao avanço do novo coronavírus pelo mundo.

Às 7h30, Dow Jones caía 0,87%, S&P500 recuava 0,91% e Nasdaq cedia 0,99%. Na Europa, a Bolsa de Londres caía 1,65%, a de Frankfurt recuava 2,49% e a de Paris se desvalorizava 1,36%.

Ainda no cenário internacional, do outro lado do globo, as bolsas asiáticas fecharam em baixa generalizada nesta quinta-feira. Na China continental, o índice Xangai Composto caiu 0,23%, interrompendo uma sequência de três pregões de ganhos, com investidores estrangeiros embolsando lucros.

No Japão, o Nikkei manteve a fraqueza recente, com queda de 0,26% em Tóquio, e o Hang Seng se desvalorizou 0,69% em Hong Kong. Por outro lado, o sul-coreano Kospi avançou 0,17% em Seul.

Na Oceania, o S&P/ASX 200 subiu 0,74% em Sydney.

Compartilhe esse post.

Preencha seus dados e receba as novidades do Travelex Bank

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.