Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Cartão Corporativo

Veja o saldo e extrato do seu cartão corporativo

SALDO E EXTRATO

Cautela deve permear o último dia do mês

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
carregandoLoading...
imagem principal

3 min de leitura

Por: Travelex Bank • 29 May

Travelex bank, o seu banco de câmbio!

Cautela deve permear ; Bolsas asiáticas fecham mistas; Europa e futuros de NY cedem

Cotação 29 de maio

BRASIL
09:00 IBGE: PIB – 1º tri
09:00 IBGE: Índice de Preços ao Produtor – Abr
11:30 BC faz leilão de até 12 mil contratos (US$ 600 milhões), em rolagem

E.U.A.
11:00 Univ. Michigan: Índice de Sentimento do Consumidor – Mai
12:00 Presidente do Fed, Jerome Powell, participa de webinar na Princeton Economics

EURO
Sem destaques

ÁSIA
Sem destaques

BRASIL
Cautela deve permear o último dia do mês: crise institucional continua no radar
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank

As atenções do mercado financeiro voltam-se para o resultado do PIB do Brasil no primeiro trimestre e o conflito entre o presidente da República, Jair Bolsonaro, e a Suprema Corte. Tais fatores podem corroborar com a cautela, por parte de investidores e agentes econômicos, em dia marcado pela definição da Ptax no mercado de câmbio. Analistas financeiros premeditam que a economia deve mostrar a maior queda nos últimos 11 anos.

Voltando-se ao âmbito político, os ataques feitos por Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal, especialmente a Alexandre de Moraes e Celso de Mello, parece, à priori, atingir todos os integrantes da Corte e, por conseguinte, uni-los com mais intensidade. Ademais, Bolsonaro, ontem à noite, disse, em transmissão ao vivo no Facebook, que cargos de segundo e terceiro escalão têm sido negociados com o Centrão para garantir a governabilidade com o Poder Legislativo.

Seguindo adiante, duas videoconferências com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, podem mexer também com os ativos locais. Em uma live do BTG Pactual, ontem à noite, Campos Neto disse que a política monetária “não está exaurida”, descartou o uso de outras ferramentas agora porque podem causar prejuízo, e mostrou otimismo sobre a aprovação de reformas estruturantes no segundo semestre. Também disse que o BC seguirá com as intervenções no câmbio e citou a incerteza em relação à duração do isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus.

Finalmente, chegando-se à esfera sanitária, o Brasil registrou novo recorde, com mais de 26 mil novos casos da doença em 24 horas e 1.156 óbitos. O país possui, no total, 438.238 diagnósticos confirmados e 26.754 vítimas fatais, de acordo com dados oficiais do Ministério da Saúde.

MUNDO
Bolsas asiáticas fecham mistas; Europa e futuros de NY cedem
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank

Os índices futuros das bolsas de Nova York e os juros dos Treasuries operam em baixa na madrugada desta sexta-feira, em meio a crescentes tensões entre EUA e China relacionadas à autonomia de Hong Kong.

Ontem, o presidente dos EUA, Donald Trump, disse que fará uma coletiva de imprensa sobre a China nesta sexta, gerando cautela nos mercados financeiros. Às 7h15, no mercado futuro, Dow Jones caía 0,35%, S&P 500 recuava 0,27% e Nasdaq cedia 0,29%.

A Bolsa de Londres caía 0,86%, a de Frankfurt recuava 0,96% e a de Paris se desvalorizava 0,68%. As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta sexta-feira, com investidores acompanhando de perto a crescente polêmica em torno do status de Hong Kong, assunto que ajudou a deteriorar ainda mais a relação entre EUA e China desde a semana passada, e na expectativa para uma coletiva de imprensa do presidente americano, Donald Trump.

O Nikkei teve queda de 0,18% em Tóquio, enquanto o Hang Seng recuou 0,74% em Hong Kong. O Xangai Composto subiu 0,22%, com esperanças de que Pequim adote medidas de estímulo adicionais. O Kospi teve ganho de 0,05% em Seul.

Na Oceania, o S&P/ASX 200 caiu 1,63% em Sydney.

Compartilhe esse post.

Preencha seus dados e receba as novidades do Travelex Bank

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.