Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Cartão Corporativo

Veja o saldo e extrato do seu cartão corporativo

SALDO E EXTRATO

Bolsonaro na ONU; ata do Copom e bolsas internacionais

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5,00/5 - 4 avaliações)
carregandoLoading...
Resumo de Mercado - desktop

3 min de leitura

Por: Travelex Bank • 22 set

Bolsas internacionais ensaiam recuperação em dia de Assembleia Geral da ONU

Principais moedas do mercado financeiro

AGENDA DE EVENTOS | 22 de setembro de 2020

BRASIL
08:00 FGV: Expectativa de inflação dos consumidores em 12 meses – Set
08:00 BC divulga ata da mais recente reunião do Comitê de Política Monetária
10:00 CNI: Índice de evolução da produção – Ago
10:00 Presidente Jair Bolsonaro faz discurso virtual na abertura da Assembleia Geral da ONU, seguido do presidente dos EUA, Donald Trump
18:00 Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, participa de evento online da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC)

E.U.A.
11:00 NAR: vendas de moradias usadas (Ago)
11:00 Presidente do Fed de Chicago, Charles Evans (não vota) participa em evento virtual do OMFIF
11:30 Presidente do Fed, Jerome Powell (vota) testemunha no Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos Representantes
13:00 Presidente do Fed de Richmond, Thomas Barkin (não vota), participa em evento do Rotary Club de Greenville
16:00 Presidente do Fed de Atlanta, Raphael Bostic (não vota), participa em evento Peach Pay do próprio banco
17:30 API: Estoques de petróleo e derivados – semana até 11/09

EURO
09:00 Alemanha: Membro do comitê de política monetária do BCE, Fabio Panetta participa em evento do Money Market Contact Group
11:00 Zona do Euro: índice de confiança do consumidor (Set)

ÁSIA
21:30 IHS Markit/Jibun Bank: PMI composto – Set (preliminar)

______________________________________________________________________________

Brasil

BRASIL
Bolsonaro na ONU; ata do Copom e tentativa de recuperação das bolsas internacionais
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio

O dia amanhece com uma tentativa de recuperação nas bolsas internacionais frente às demasiadas perdas no dia de ontem. A precaução sobre uma possível demora no que se refere à retomada da economia global atinge os ativos e reverbera no mercado doméstico. Neste último, investidores se atentam para a ata do Copom e os discursos de autoridades mundiais na Assembleia Geral da ONU.

Não obstante, ainda no cenário local, as verbalizações do presidente da República, Jair Bolsonaro, na ONU serão escutadas de perto por agentes econômicos e ativistas ao redor do mundo – principalmente em um momento de aumento nos registros de queimadas na Amazônia e no Pantanal. Uma vez que o evento será aberto por Bolsonaro – e ocorrerá, pela primeira vez na história, de modo virtual – é certo que o tema do meio ambiente será tratado pelo presidente visto que, há muito, o Brasil recebe críticas da comunidade internacional na preservação de sua área verde.

Por fim, na cena política, a busca por um programa social que marcará o governo de Jair Bolsonaro continua. De acordo com o Broadcast, fontes alegam que o presidente tem sido aconselhado a “cortar na carne” despesas a fim de contribuir para suplementar a possibilidade da existência do Renda Brasil.

Mundo

MUNDO
Índices internacionais ensaiam recuperação
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio

As bolsas europeias e os índices futuros de Nova York operam, em sua maioria, em alta no dia de hoje. O fato é uma tentativa de recuperação após as fortes perdas de ontem, motivadas por alegações contra grandes bancos europeus e norte-americanos conjuntamente com um aumento de números de casos da COVID-19.

Às 7h25, a Bolsa de Londres subia 0,44%, a de Frankfurt avançava 1,03% e a de Paris se valorizava 0,39%. No mesmo horário, no mercado futuro dos Estados Unidos, o Dow Jones caía 0,11%, mas o S&P500 e o Nasdaq subiam 0,11% e 0,58%, respectivamente.

Finalmente, do outro lado do globo, as bolsas da Ásia fecharam em uma baixa generalizada nesta terça-feira. A cautela no que se refere à uma segunda onda de coronavírus e perante as perdas na Europa e em Wall Street circunscreveram o fato. O Xangai Composto recuou 1,29%. O sul-coreano Kospi registrou a maior queda, de 2,38%, em Seul, enquanto o Hang Seng recuou 0,98% em Hong Kong. Em Tóquio, a bolsa não operou pelo segundo dia consecutivo devido a feriados no Japão. O S&P/ASX caiu 0,66% em Sydney.

Compartilhe esse post.

Preencha seus dados e receba as novidades do Travelex Bank

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.