Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Cartão Corporativo

Veja o saldo e extrato do seu cartão corporativo

SALDO E EXTRATO

Brasil à mercê de ânimos externos

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5.00/5 - 1 avaliações)
carregandoLoading...
Resumo de Mercado

3 min de leitura

Por: Travelex Bank • 3 Jul

Cenário externo: Bolsas asiáticas fecham em alta, enquanto bolsas europeias recuam

Resumo de Mercado

AGENDA DE EVENTOS | 03 de julho de 2020

BRASIL
11:30 
BC faz leilão de 12 mil contratos (US$ 600 milhões), em rolagem
14:00 IBGE divulga dados da Pnad Covid para a segunda semana de junho
17:30 Ministro da Economia, Paulo Guedes, participa de live da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (ABDIB)

E.U.A.
Feriado: Dia da Independência

EURO
Sem destaques

ÁSIA
Sem destaques

Brasil

BRASIL
Diminuição da liquidez mundial deixa o Brasil à mercê de ânimos externos

Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio

O dia de hoje é caracterizado pela baixa liquidez na Europa e, muito possivelmente, no Brasil frente ao feriado do Dia da Independência nos Estados Unidos. Com uma agenda fraca, entende-se que o mercado doméstico será mais influenciado por fatores externos.

Entretanto, alguns elementos internos pontuais podem gerar algum ruído político, como a afirmação, por parte do presidente Jair Bolsonaro, em rede social ontem à noite, de que fará uma consulta popular para decidir o que será e o que não será vetado, caso o projeto da lei das fake News for aprovado também pela Câmara, uma vez que passou pela Segunda Casa do Legislativo – Senado – esta semana.

Dirigindo-se às políticas públicas, Bolsonaro disse ainda que o governo não poderá estender o auxílio emergencial – que terá duas parcelas adicionais de R$ 600 – pois a decisão afeta diretamente a dívida brasileira, pedindo, não obstante, para que governadores e prefeitos reabram os comércios em suas respectivas localidades.

Mundo

MUNDO
Cenário externo: Bolsas asiáticas fecham em alta enquanto bolsas europeias recuam

Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio

Índices e bolsas europeias refletem volatilidade e passaram a operar em terreno negativo frente ao avanço da COVID-19 em vários Estados americanos, após uma abertura em alta nesta sexta-feira com indicadores positivos da China e dos EUA. 

Às 7h20, a Bolsa de Londres caía 1,13%, a de Frankfurt recuava 0,59% e a de Paris caía 1,03%. Já do outro lado do globo, bolsas asiáticas fecharam em alta generalizada pelo segundo pregão consecutivo ao passo que tais indicadores, conforme mencionado anteriormente, reforçavam expectativas de recuperação da economia mundial. 

O Xangai Composto subiu 2,01%, após os índices de gerentes de compras (PMIs) composto e de serviços da China alcançarem em junho os maiores níveis em uma década.

Ontem, o mercado de trabalho dos EUA já havia surpreendido positivamente com a criação de 4,8 milhões vagas em junho e queda da taxa de desemprego, de 13,3% para 11,1%. O Nikkei se valorizou 0,72% em Tóquio, enquanto o Hang Seng avançou 0,99% em Hong Kong, e o sul-coreano Kospi subiu 0,80% em Seul.

Na Oceania, o S&P/ASX 200 teve alta de 0,42%.

Compartilhe esse post.

Preencha seus dados e receba as novidades do Travelex Bank

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.