Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Bolsa brasileira melhora à espera de IPCA-15

Resumo de Mercado
Bolsa IPCA
Resumo de Mercado

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 20/12/2019

Bolsas internacionais também sobem

resumo de mercado 20-12-2019

BRASIL
09:00 IBGE: IPCA-15 – Dez
09:30 BC: Investimento Direto no País (nov)

E.U.A.
10:30 Deptº do Comércio: Produto Interno Bruto (PIB) – 3ºtri (3ª estimativa)
12:00 Deptº do Comércio: Índice de preços dos gastos com consumo – Nov

EURO
12:30 Comissão Europeia: índice de confiança do consumidor (preliminar)

ÁSIA
Sem Destaques

BRASIL
Bolsas mostram sinais positivos à espera de IPCA-15 e PIB dos EUA
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank

No último dia da semana, os mercados internacionais operam de olho nas folgas do fim do ano, com as bolsas europeias e os índices futuros de Nova York computando leves altas. O ambiente favorável pode dar novo impulso ao Ibovespa, que caminha para encerrar a sexta-feira com valorização, ainda apoiada no acordo comercial “fase 1” entre Estados Unidos e China e no otimismo com o Brasil. Ontem, o secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, disse estar confiante de que o pacto com a China será assinado em janeiro, o que permitiu novos recordes em Wall Street.

A Bolsa brasileira também pegou carona e atingiu a marca inédita de 115.131,25 pontos, influenciada ainda pelo Caged de novembro acima das estimativas. O presidente Jair Bolsonaro estima que a marca de um milhão de novos empregos formais poderá ser alcançada até o dado de dezembro. A retomada do crescimento, reforçada ontem nas projeções do Banco Central, por sua vez, pode inibir novo corte da Selic, atualmente em 4,50%. Por isso, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – 15 (IPCA -15) de dezembro, que deve acelerar no mês, mas ainda mostrar quadro tranquilo no fechamento do ano tende a ajudar o investidor a balizar suas estimativas para o juro básico e conduzir o mercado futuro. Já as transações correntes de novembro serão acompanhadas ainda mais pelos investidores de câmbio. A pesquisa Ibope, que será divulgada pela CNI com a avaliação dos brasileiros sobre o governo de Jair Bolsonaro no quatro trimestre, também fica no radar.

Apesar da falta de força das bolsas internacionais nesta manhã, a expectativa é que encerrem a semana em alta. Na Ásia, quase todos os índices de ações fecharam com ganhos semanais. Hoje, o Banco do Povo chinês manteve suas taxas de juros de referência, após ter feito nesta semana uma “enorme injeção de liquidez”, apesar das melhores perspectivas para a economia. Nos EUA, serão informados dados que podem ajudar o investidor na visão sobre a política monetária, como a terceira estimativa do PIB do país, o índice de preços dos gastos com consumo (PCE) do mês passado e Índice de Sentimento do Consumidor (final) de dezembro.

MUNDO
Bolsas internacionais sobem
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank

As principais bolsas europeias e os índices futuros de Nova York operam em alta, após Wall Street ter registrado novos recordes de fechamento ontem e à espera de indicadores, como o PIB dos Estados Unidos no terceiro trimestre e o índice de confiança do consumidor da Comissão Europeia. Às 7h26, Bolsa de Londres subia 0,10%, Frankfurt ganhava 0,34% e Paris tinha alta de 0,19%.

Nos mercados futuros de Nova York, Dow Jones tinha viés de alta de 0,02%, S&P500 ganhava 0,34% e Nasdaq estava estável. A maior parte dos mercados asiáticos fechou em queda nesta sexta-feira, mas registrou valorização semanal com o anúncio de um acordo inicial entre Estados Unidos e China, na semana passada. Ontem, o secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, disse estar confiante de que o pacto será assinado em janeiro, o que permitiu novos recordes em Wall Street.

Na China, o Xangai Composto caiu 0,40%, mas com ganho semanal de 1,26%. O menos abrangente Shenzhen Composto apresentou recuo de 0,74%, mas subiu 2,39% na semana. O Hang Seng fechou em leve alta de 0,08% em Hong Kong, e avançou 0,49% na semana. o sul-coreano Kospi subiu 0,35%, em Seul, e se valorizou 1,56% na semana. Já na Oceania, na bolsa australiana, o S&P/ASX 200 terminou o dia em queda de 0,25% em Sydney, mas subiu 1,14% na semana.

Fonte: Broadcast

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Conheça nossos produtos e serviços:

importação e exportação

Importação e Exportação

Pagamentos internacionais em diversas moedas para importadores ou exportadores.

siscoserv

Transferências Internacionais

Envios e recebimentos de recursos do exterior de forma simples e descomplicada.

proteção cambial

Proteção Cambial

Veja soluções para ajudar a sua empresa a se proteger das oscilações do câmbio.

abrir conta

Conta Corrente em Moeda Estrangeira

Faça movimentações em moeda estrangeira sempre que desejar.

mass payments facilitadoras de pagamento

Mass Payments - Facilitadoras de Pagamento

Soluções de pagamentos e recebimentos internacionais para facilitadoras.

mass payments remessadoras de pagamento

Mass Payments - Remessadoras de Pagamento

Soluções de pagamentos e recebimentos internacionais para remessadoras.

importação e exportação

Soluções Corporativas

O banco Travelex Bank disponibiliza soluções completas em câmbio, cotação e pagamentos internacionais para empresas que realizam negócios com o exterior.

importação e exportação

Bank Notes

Compra e venda de moedas estrangeiras em espécie para instituições financeiras.

receber adsense

Receber Google Adsense

Recebimentos de pagamentos internacionais feitos pelo Google Adsense.

câmbio turismo

Câmbio Turismo

Dólar, Euro, Cartão Pré-Pago Internacional, Seguro Viagem e Mais.

serviços cambiais

Serviços Cambiais

Veja alguns serviços cambiais disponíveis como cobrança documentária e mais.

Importação & Exportação

Produtos e Canais Bancários

Conheça todo o nosso portifólio de produtos.