Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Cartão Corporativo

Veja o saldo e extrato do seu cartão corporativo

SALDO E EXTRATO

Banco Central como principal propulsor do mercado doméstico

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
carregandoLoading...
Resumo de Mercado

2 min de leitura

Por: Travelex Bank • 4 jun

Ásia fecha em alta; Europa e futuros de NY sobem

Cotações moedas internacionais

AGENDA DE EVENTOS | 4 de junho de 2020

BRASIL
05:00 
BC divulga Relatório de Economia Bancária de 2019
11:00 Tesouro realiza leilões de venda de LTN, NTN-F e LFT
11:30 BC faz leilão de 12 mil contratos de swap (US$ 600 milhões), em rolagem

E.U.A.
09:30 
Deptº do Comércio: Balança comercial – Abr
09:30 Deptº do Trabalho: pedidos de auxílio desemprego – até 30/05

EURO
08:45 BCE divulga decisão de política monetária

ÁSIA
Sem destaques

BRASIL
Banco Central como principal propulsor do mercado doméstico

Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank

A forte onda otimista no dia de ontem no mercado cambial se deu por alguns motivos. Um deles é referente ao empréstimo de 3.5 bilhões de dólares, por parte do Banco Central do Brasil, no mercado internacional. Os juros relativos ao empréstimo ficaram abaixo do esperado pelo Tesouro Nacional e, portanto, ajudou na valorização da moeda brasileira.

O real perante o dólar apresentou uma forte alta, terminando o dia em R$ 5,08. A Bolsa de Valores de São Paulo, terminou o dia em alta de 2,15%, aos 93 mil pontos. Ainda no âmbito do Bacen, a autarquia, em conjunto com a Casa da Moeda, foi responsável pelo crescimento de 19% nas cédulas em circulação nos últimos dois meses. A decisão vem atrelada ao auxilio emergencial uma vez que, principalmente entre os indivíduos menos privilegiados financeiramente, o Brasil ainda é um país onde o dinheiro em espécie é altamente usado. Essa impressão de notas, acumulou mais de 1.2 bilhão de novas cédulas, somando 62 bilhões de reais.

Em última instância, os alívios dos mercados financeiros possuem como estrutura ações de Bancos Centrais ao redor do mundo, e não propriamente ações provenientes de investidores e agentes econômicos. Cabe, agora, acompanhar o desenrolar dos acontecimentos e verificar se tal suspiro se concretizará mesmo em meio as instabilidades políticas e sanitárias.

MUNDO
Ásia fecha em alta; Europa e futuros de NY sobem

Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank

Os índices futuros das bolsas de Nova York e bolsas europeias recuam nesta manhã, após três dias por otimismo em relação à retomada econômica pós-coronavírus. Nas próximas horas, investidores vão monitorar indicadores dos EUA e a decisão de política monetária do Banco Central Europeu (BCE), que pode anunciar novos estímulos.

Às 7h18, no mercado futuro, Dow Jones caía 0,53%, S&P 500 recuava 0,54% e Nasdaq se desvalorizava 0,24%. A Bolsa de Londres caía 0,42%, a de Frankfurt recuava 0,77% e a de Paris se desvalorizava 0,66%. 

As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta nesta quinta-feira, dando continuidade ao movimento dos três pregões anteriores, ainda sustentadas por otimismo em relação ao processo de reabertura econômica após o choque do coronavírus e por expectativas de estímulos adicionais. O Nikkei subiu 0,36% em Tóquio, enquanto o Hang Seng avançou 0,17% em Hong Kong, e o sul-coreano Kospi se valorizou 0,19% em Seul. Na contramão, o Xangai Composto teve baixa de 0,14%, após decisão do governo dos EUA de barrar voos comerciais da China a partir do dia 16.

Na Oceania, o S&P/ASX avançou 0,84% em Sydney.

Compartilhe esse post.

Preencha seus dados e receba as novidades do Travelex Bank

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.