Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Cartão Corporativo

Veja o saldo e extrato do seu cartão corporativo

SALDO E EXTRATO

Balanços guiarão, aparentemente, os mercados no dia de hoje

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5.00/5 - 2 avaliações)
carregandoLoading...
Resumo de Mercado - desktop

4 min de leitura

Por: Travelex Bank • 27 Jul

Europa e NY precavidas, Ásia continua em queda livre

Brasil

BRASIL
Balanços guiarão, aparentemente, os mercados no dia de hoje

Por Pedro Molizani – Trader Mesa Câmbio do Travelex Bank, o seu banco de câmbio!

Balanços de big techs devem movimentar os mercados acionários externos nesta terça-feira enquanto que, o mercado doméstico, acompanhará os resultados da Telefônica, CSN, Carrefour, entre outros. Nesse sentido, o Ibovespa deve seguir o cenário internacional negativo à medida que o real brasileiro deve sofrer com a valorização do dólar frente às principais moedas do mundo.

Em linhas gerais, tem-se que uma liquidez mais arrefecida deve marcar o dia de hoje com os investidores aguardando sinais da política monetária dos Estados Unidos e também a divulgação do Produto Interno Bruto norte-americano no segundo trimestre. Voltando-se aos fatores internos, a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) que ocorrerá na próxima semana deve culminar em um aumento da SELIC em 1 ponto percentual, no entanto, com chances reais de que se concretize um aumento de 1,25 ponto.

Por fim na esfera política, os mesmos impasses continuam: ruídos entre o governo federal e os estaduais e vaidades de membros do Executivo sendo aglutinadas, significando, em última instância, um desvio no que se refere aos assuntos e ações que colocariam o país minimamente no eixo: reformas estruturantes.

Mundo

MUNDO
Europa e NY precavidas, Ásia continua em queda livre

Por Pedro Molizani – Trader Mesa Câmbio do Travelex Bank, o seu banco de câmbio!

As bolsas europeias e os índices futuros de Nova York operam no vermelho nesta manhã de terça-feira. Agentes de mercado parecem buscar segurança nos Treasuries e no dólar (que se valoriza frente às principais divisas internacionais). Não obstante, a cautela precede a divulgação da decisão da política monetária do Federal Reserve e também do Produto Interno Bruto norte-americano no segundo trimestre enquanto que, concomitantemente, os investidores acompanharão a série de balanços que serão publicados. Às 7h13, a bolsa de Londres caía 0,51%, a de Frankfurt cedia 0,60% e a de Paris recuava 0,40%.

Em paralelo, no mercado futuro estadunidense, o Dow Jones caía 0,42%, o S&P 500 recuava 0,30% e o Nasdaq cedia 0,12%. Por fim, do outro lado do globo, os mercados da Ásia – mais precisamente os da China e de Hong Kong – continuam em queda livre e encerraram o dia de hoje em baixa generalizada. A tentativa de aumentar a regulação, por parte do governo chinês, sobre as empresas de tecnologia e de educação privada está provocando uma fuga em massa de capital estrangeiro.

Na China continental, o índice Xangai Composto recuou 2,5%. Em Hong Kong, o Hang Seng teve baixa de 4,2% e caiu ao menor nível desde novembro de 2020. Em outras partes da Ásia, o Kospi teve alta de 0,2% em Seul, após alta de 0,7% do Produto Interno Bruto (PIB) da Coreia do Sul no segundo trimestre e de 5,9% na comparação anual. O Nikkei subiu 0,5% no Japão. Na Oceania, o índice S&P/ASX 200 subiu 0,5% em Sydney, renovando recorde de fechamento.

______________________________________________________________________________________________________________________________

AGENDA DE EVENTOS 27/07/2021

Balanços guiarão, aparentemente, os mercados no dia de hoje

BRASIL

BRASIL

08:00 FGV: INCC-M – Jul
08:00 FGV: Confiança da Construção – Jul
09:30 BC/Setor externo: Conta corrente – Jul
11:00 Tesouro faz leilão de NTN-B para 15/8/2026, 15/8/2030 e 15/5/2055
11:30 BC oferta até 15 mil contratos de swap (US$ 750 milhões), em rolagem
12:00 BC oferta até R$ 4 bilhões em compromissadas de 2 meses
Após o Fechamento: Balanço Assai
Após o Fechamento: Balanço Carrefour
Após o Fechamento: Balanço CSN
Após o Fechamento: Balanço Telefônica
Após o Fechamento: Balanço GE
Após o Fechamento: Balanço 3M

E.U.A.

E.U.A.

09:30 Deptº do Comércio: Encomendas de bens duráveis – Jun
10:00 FMI divulga revisão de relatório de perspectiva global
11:00 Conference Board: índice de confiança do consumidor – Jul
17:30 API: Estoques de petróleo – semana até 23/07
Após o Fechamento: Balanço Alphabet
Após o Fechamento: Balanço Apple
Após o Fechamento: Balanço Microsoft
Após o Fechamento: Balanço Visa

Europa

EUROPA

Sem Horário Definido: Balanço Telecom Itália

ÁSIA OK

ÁSIA

Sem Destaques

Compartilhe esse post.

Preencha seus dados e receba as novidades do Travelex Bank

    Travelex Bank

    Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

    Travelex Bank

    Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.