Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Cartão Corporativo

Veja o saldo e extrato do seu cartão corporativo

SALDO E EXTRATO

Balanços ficam no radar e podem influenciar no cenário doméstico

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
carregandoLoading...

2 min de leitura

Por: Travelex Bank • 17 fev

Travelex Bank, O seu banco de câmbio!

BRASIL
08:00
FGV: IPC-S (semanal)
08:25 BC: Boletim Focus (semanal)
15:00 Economia: Balança comercial (semanal)

E.U.A.
11:00
Economista-chefe do BCE, Philip Lane faz discurso no Banco de Portugal
15:00 Feriado mantém mercados financeiros fechados

EURO
15:00
Presidente do BCE, Christine Lagarde participa da reunião do Eurogrupo

ÁSIA
Sem Destaques

BRASIL
Balanços ficam no radar e podem influenciar no cenário doméstico

Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank

O surto de coronavírus já tem 71.220 casos confirmados, dos quais 688 fora da China, e 1.767 mortes na China, incluindo uma em Hong Kong e outra em Taiwan, além de três vítimas fatais em outros países. Em meio às incertezas sobre os impactos do coronavírus na economia global, acende o sinal amarelo o fato de que o PIB do Japão, a terceira maior economia do mundo, caiu 6,3% no último trimestre de 2019, o maior recuo em cinco anos. Há pelo menos 415 casos no país e uma morte.

O Brasil segue sem nenhum caso confirmado de pessoa infectada pelo coronavírus. O feriado nos Estados Unidos, no entanto, deve afetar a liquidez dos mercados em geral nesta segunda-feira. Ao longo da semana, os balanços corporativos movimentam os negócios na Bolsa, com destaque para os resultados da Vale e da Petrobras. Hoje os papéis do Carrefour devem reagir ao anúncio do grupo francês da aquisição de 30 lojas do atacadista Makro por R$ 1,95 bilhão. Já os papéis da Eletrobras devem ser favorecidos pela notícia de que o Goldman Sachs iniciou cobertura da empresa com recomendação de compra para ações ON e PNB.

Também no radar fica o primeiro leilão de rodovias do ano na B3, na sexta-feira. Será leiloada a concessão da BR 101/SC, por 30 anos. A agenda da semana traz ainda o IPCA-15 de fevereiro em meio à percepção de os juros não devem ser alterados em março. A curva de juro a termo precificava na sexta-feira 100% de chance de Selic estável em 4,25% no mês que vem. No exterior, são esperadas a ata do Federal Reserve e do Banco Central Europeu.

MUNDO
Europa em alta enquanto índices asiáticos fecharam sem direção única

Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank

As bolsas europeias operam em alta nesta manhã, após o Banco do Povo da China (PBoC) cortar juros numa tentativa de sustentar sua economia em meio à epidemia de coronavírus. Às 7h24, a Bolsa de Londres subia 0,23%, a de Frankfurt avançava 0,18% e a de Paris se valorizava 0,12%. As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta segunda-feira, com as da China saltando após o banco central local cortar juros, numa tentativa de amenizar o impacto do coronavírus na segunda maior economia do mundo, e a do Japão caindo após dados fracos de crescimento.

Há relatos também de que o governo da China se prepara para reduzir ainda mais os impostos para empresas e eliminar despesas federais desnecessárias. O Xangai Composto subiu 2,28% e o menos abrangente Shenzhen Composto teve alta de 3,18%. Por outro lado, o Nikkei caiu 0,69% em Tóquio. O Hang Seng avançou 0,52% em Hong Kong, mas o sul-coreano Kospi teve baixa marginal de 0,06% em Seul. Na Oceania, o S&P/ASX 200 caiu 0,07% em Sydney.​​​​​​​

Fonte: Broadcast

Compartilhe esse post.

Preencha seus dados e receba as novidades do Travelex Bank

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.