Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Como aumentar a rentabilidade do negócio? Conheça as áreas de parcerias do Travelex Bank

Dicas
Parcerias do Travelex Bank - desktop
Dicas

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 2/05/2022

As melhores empresas estão sempre procurando maneiras de evoluir, seja aperfeiçoando portfólios ou adotando processos mais eficientes. Veja como você pode levar seu negócio para o próximo nível, com as áreas de parcerias do maior especialista em câmbio do mundo.

Expandir a capacidade de produzir rendimentos de um negócio requer um esforço considerável e, obviamente, isso não é novidade. O começo da jornada para os pequenos e médios é ainda mais desafiador e pode significar ter de lidar com diversos setores da empresa – vendas, marketing, compliance, financeiro. No fim do dia, você acaba assumindo riscos.

O fato é que crescer é complicado até para os grandes. Veja o caso do grupo Thomas Cook, segundo maior operador global de viagens e turismo e o mais antigo do setor no mundo: antes mesmo da pandemia, em 2019, declarou falência após o fracasso das negociações emergenciais com seu principal acionista e seus credores para obter um resgate. A empresa, com 178 anos de história, quebrou porque não conseguiu obter recursos adicionais para poder manter sua sobrevivência.

A derrocada da operadora britânica, incapaz de se adaptar aos novos hábitos dos viajantes, é um importante lembrete de que o sucesso de uma companhia depende de uma série de variáveis e não pode ser garantido com fórmulas prontas. Modernizar e associar-se aos melhores parceiros entram nessa conta.

Independentemente do porte, prosperar com robustez é possível, principalmente quando seu negócio se depara com os seguintes sinais:

  • Seu nicho de mercado está crescendo

Se o setor da sua empresa está pronto para crescer (ou retomar o patamar pré-pandemia), talvez seja hora de expandir seus negócios junto com ele. A contribuição do setor de viagens e turismo para o PIB de toda a América Latina, por exemplo, deve crescer de maneira significativa em 2022, aponta uma projeção do World Travel and Tourism Council. De acordo com o conselho, o segmento será responsável pela geração de US$ 233 bilhões, o que representa um aumento de 48,2%, na comparação com o ano de 2020.

  • E seus clientes querem mais

Picos repentinos de contratos assinados ou de vendas não são necessariamente um indicador de alta demanda. Caso vire rotina, é um sinal verde para pensar em crescimento: vale lançar mão de pesquisas de satisfação para descobrir interesses e feedbacks de seus clientes.

Parcerias podem aumentar a rentabilidade

Parcerias estratégicas com as empresas certas podem realmente fazer muita diferença para o crescimento dos negócios, porque permitem que você alcance e supra necessidades de clientes mais rapidamente e de maneira customizada.

O modelo de parceria do Travelex Bank é ideal para quem tem uma empresa e atende clientes, sejam pessoas físicas ou jurídicas, que tenham operações ou compromissos em moeda estrangeira. Tornando-se parceiro, é possível atender inclusive a demanda de empresas que precisam de uma conta corrente em dólar ou euro, por exemplo.

Assim que a parceria é implementada, sua companhia ganha acesso ao Portal Parceiros, uma plataforma para o acompanhamento de comissões, operações e administração da carteira de clientes.

Veja como cada tipo de negócio pode se beneficiar:

Se você possui uma empresa de turismo – agência de viagens, intercâmbio, consulados e corretoras de câmbio

Ser parceiro do Travelex Bank permite à sua empresa ofertar mais produtos e serviços, ampliando não só o seu portfólio, que vai além da venda de papel moeda, como também a receita do seu negócio. Prevê acesso personalizado a produtos e serviços de câmbio, com inovação e tecnologia, sob diferentes formatos. Não há necessidade de investimentos adicionais em desenvolvimento e você não precisa ser do setor financeiro para se tornar parceiro – nós fornecemos treinamentos e o suporte necessário.

Saiba mais

No caso de escritórios de Gestão de Patrimônio – Family e Multifamily Offices, escritórios de private banking, escritórios de investimentos ou agentes autônomos de investimento

Primeira instituição financeira do País registrada e aprovada pelo Banco Central do Brasil a operar exclusivamente em câmbio, o Travelex Bank faz uso de expertise em comércio exterior e câmbio para ser parceiro e oferecer soluções assertivas para quem tem a responsabilidade de gerenciar o patrimônio de terceiros.

Por meio de uma assessoria completa, é possível que escritórios de investimentos, family e multifamily offices e escritórios de private banking tenham uma estrutura financeira especializada em câmbio, o que aumenta o portfólio ofertado e ainda traz vantagens no entendimento e na agilidade das operações – um ecossistema completo que recolhe insumos para que o cliente final faça as melhores escolhas ao investir, ao enviar recursos para o exterior ou trazê-los de volta para o Brasil.

Saiba mais sobre a parceria

Para outros segmentos, como consultorias e escritórios de advocacia

Por meio da parceria, é possível complementar o portfólio e ofertar qualquer produto do Travelex Bank aos seus clientes com total autonomia nas negociações, já que é você que decide a taxa de câmbio que irá praticar.

Como se tornar um parceiro Travelex Bank?

Clique aqui e deixe seus dados para que o nosso time de especialistas entre em contato com você com mais informações.

Fontes: El País, Panrotas, Entrepreneur.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Conheça nossos produtos e serviços:

importação e exportação

Importação e Exportação

Pagamentos internacionais em diversas moedas para importadores ou exportadores.

siscoserv

Transferências Internacionais

Envios e recebimentos de recursos do exterior de forma simples e descomplicada.

proteção cambial

Proteção Cambial

Veja soluções para ajudar a sua empresa a se proteger das oscilações do câmbio.

abrir conta

Conta Corrente em Moeda Estrangeira

Faça movimentações em moeda estrangeira sempre que desejar.

mass payments facilitadoras de pagamento

Mass Payments - Facilitadoras de Pagamento

Soluções de pagamentos e recebimentos internacionais para facilitadoras.

mass payments remessadoras de pagamento

Mass Payments - Remessadoras de Pagamento

Soluções de pagamentos e recebimentos internacionais para remessadoras.

importação e exportação

Soluções Corporativas

O banco Travelex Bank disponibiliza soluções completas em câmbio, cotação e pagamentos internacionais para empresas que realizam negócios com o exterior.

importação e exportação

Bank Notes

Compra e venda de moedas estrangeiras em espécie para instituições financeiras.

receber adsense

Receber Google Adsense

Recebimentos de pagamentos internacionais feitos pelo Google Adsense.

câmbio turismo

Câmbio Turismo

Dólar, Euro, Cartão Pré-Pago Internacional, Seguro Viagem e Mais.

serviços cambiais

Serviços Cambiais

Veja alguns serviços cambiais disponíveis como cobrança documentária e mais.

Importação & Exportação

Produtos e Canais Bancários

Conheça todo o nosso portifólio de produtos.