Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Ativos brasileiros têm espaço para realizar

Resumo de Mercado
ativos brasil
Resumo de Mercado

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 27/12/2019

Futuros de NY em alta e Ásia sem sinal único

resumo de mercado 27-12-2019

BRASIL
09:00 IBGE: Taxa de desemprego – Trimestre até Nov
10:15 FGV: Incerteza Econômica – Dez
12:00 BC faz leilão de até R$ 3 bilhões em compromissadas de 3 meses

E.U.A.
13:00 DoE: Estoques de petróleo bruto – semana até 20/12

EURO
Sem Destaques

ÁSIA
Sem Destaques

BRASIL
Ativos brasileiros têm espaço para realizar
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank

Se depender do clima risk-on dos mercados globais, o Ibovespa deve experimentar mais um dia de valorização. Já o novo recorde histórico de ontem, quando o índice marcou mais de 117 mil pontos, oferece espaço para alguma realização. O fato é que, na volta do feriado prolongado na União Europeia, as bolsas da Europa estão em alta, assim como os futuros do petróleo e dos índices acionários em Nova York. A agenda de indicadores no Brasil é robusta, e os agentes locais tendem a observar com alguma atenção dados domésticos como os da Pnad Contínua e do mercado de crédito.

Nessas divulgações, eles deverão buscar mais sinais sobre a saúde financeira das famílias e as perspectivas para consumo, considerado por muitos especialistas o motor do PIB em 2020. A agenda também traz o resultado do IGP-M em dezembro, que deve refletir a escalada do dólar iniciada em novembro e que ganhou freios no fim da primeira semana de dezembro. Ainda na Bolsa brasileira, será observado o aumento do GLP em 5% a partir desta sexta-feira, anunciado ontem à noite pela Petrobras. Outro anúncio de ontem à noite foi a redução em até 54% pela Caixa das taxas de juros para as contratações de crédito rural destinadas a produtores, cooperativas e agroindústrias. Na cena política, continua repercutindo a criação do “juiz de garantias”, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro e que contraria os planos do juiz Sérgio Moro. Sobre sua decisão, Bolsonaro disse que não fez acordo com ninguém sobre vetar o trecho que prevê a criação dessa figura.

Sobre Moro, o presidente disse que ele é “adorado no Brasil” e desejou que “seja feliz” caso o ex-juiz decida candidatar-se à Presidência em 2022 como “o pessoal fala que ele vai vir”. “Se o Moro vier, que seja feliz, não tem problema, o Brasil vai estar em boas mãos”, disse. Ainda na Europa, os investidores mantêm no radar a notícia de que a UE poderia bloquear o acesso de Londres aos mercados europeus logo no início de 2020, numa estratégia de pressionar o governo britânico a fechar um acordo comercial. Sobre a economia, o Banco Central Europeu (BCE) afirmou, em relatório divulgado hoje cedo, que vê sinais de estabilização no crescimento global perto fim de 2019. No primeiro semestre, o BCE lembra que houve um enfraquecimento no ritmo da atividade. No exterior, a agenda é fraca, com previsão de dados sobre estoque de petróleo nos Estados Unidos do Departamento de Energia (DoE).

MUNDO
Futuros de NY em alta e Ásia sem sinal único
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank

Os índices futuros de Nova York avançam nesta manhã, mesmo após os recordes históricos registrados ontem. O otimismo com o comércio global, após avanços recentes entre Estados Unidos e China, tem apoiado o apetite por risco e, até agora ao menos, produzido um rali de fim de ano. Às 7h10, o futuro de Dow Jones subia 0,22%, o futuro do S&P500 avançava 0,15%, e o futuro do Nasdaq tinha alta de 0,26%.

O dólar americano recuava perante a maioria das moedas emergentes e também perante as desenvolvidas. As bolsas asiáticas fecharam sem sinal único, nesta sexta-feira, mas com Xangai e Tóquio em território negativo. O dia, porém, foi atípico, ainda com volumes reduzidos graças à semana de Natal, com algumas praças, como Hong Kong, ainda se beneficiando pela expectativa positiva para a confirmação oficial da fase 1 do acordo de comércio entre americanos e chineses.

Na China continental, Xangai fechou em queda de 0,08%, em 3.005,04 pontos. A Bolsa de Shenzhen, de menor abrangência, recuou 0,68%, a 1.776,11 pontos.

Fonte: Broadcast

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Conheça nossos produtos e serviços:

importação e exportação

Importação e Exportação

Pagamentos internacionais em diversas moedas para importadores ou exportadores.

siscoserv

Transferências Internacionais

Envios e recebimentos de recursos do exterior de forma simples e descomplicada.

proteção cambial

Proteção Cambial

Veja soluções para ajudar a sua empresa a se proteger das oscilações do câmbio.

abrir conta

Conta Corrente em Moeda Estrangeira

Faça movimentações em moeda estrangeira sempre que desejar.

mass payments facilitadoras de pagamento

Mass Payments - Facilitadoras de Pagamento

Soluções de pagamentos e recebimentos internacionais para facilitadoras.

mass payments remessadoras de pagamento

Mass Payments - Remessadoras de Pagamento

Soluções de pagamentos e recebimentos internacionais para remessadoras.

importação e exportação

Soluções Corporativas

O banco Travelex Bank disponibiliza soluções completas em câmbio, cotação e pagamentos internacionais para empresas que realizam negócios com o exterior.

importação e exportação

Bank Notes

Compra e venda de moedas estrangeiras em espécie para instituições financeiras.

receber adsense

Receber Google Adsense

Recebimentos de pagamentos internacionais feitos pelo Google Adsense.

câmbio turismo

Câmbio Turismo

Dólar, Euro, Cartão Pré-Pago Internacional, Seguro Viagem e Mais.

serviços cambiais

Serviços Cambiais

Veja alguns serviços cambiais disponíveis como cobrança documentária e mais.

Importação & Exportação

Produtos e Canais Bancários

Conheça todo o nosso portifólio de produtos.