Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Cartão Corporativo

Veja o saldo e extrato do seu cartão corporativo

SALDO E EXTRATO

Atenções do mercado nacional na ata do Copom e cenário fiscal no radar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5.00/5 - 2 avaliações)
carregandoLoading...
swift san

2 min de leitura

Por: Travelex Bank • 11 Aug

BRASIL
08:00
FGV: IPC-S Capitais – Ago (1ª quadrissemana)
08:00 BC divulga ata da reunião do Copom
09:00 IBGE: Pesquisa Industrial Mensal Regional – Jun
11:30 BC faz leilão de até 10.220 contratos de swap (US$ 511 milhões), em rolagem
16:30 Presidente do BC, Roberto Campos Neto, participa de evento da Abrainc sobre securitização no crédito imobiliário
Após o fechamento: Balanço da XP Inc

EUA
09:30
Dpto Trabalho: índice de preços ao produtor (PPI) – Jul
12:00 Presidente do Fed de Richmond, Thomas Barkin fala em evento digital do Center for Regional Economic Competitiveness
13:00 Presidente do Fed de São Francisco, Mary Daly discursa na Conferência Anual de Mulheres de Negócios da Califórnia
17:30 API: estoques de petróleo (semana até 07 de agosto)

EURO
Sem Destaques

ÁSIA
Sem Destaques

BRASIL
Atenções se voltam para a ata do Copom enquanto cenário fiscal permanece no radar

Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank

O entusiasmo proveniente do exterior deve ajudar o mercado doméstico – especialmente o mercado acionário. Na agenda de eventos de hoje, o maior destaque se encontra na divulgação da última ata do Copom, onde investidores verificarão se haverá um tom “dovish” no comunicado e, por conseguinte, espaço para algum eventual ajuste da taxa básica de juros para abaixo de 2,00%.
Dirigindo-se à esfera política, a notícia de que a equipe econômica está preparando uma força-tarefa no Congresso Nacional a fim de sair em defesa do teto de gastos deve ser bem recebida pelos agentes econômicos no dia de hoje. Isso ocorre devido ao fato de que uma flexibilização no teto de gastos abre espaços para ruídos no que se refere ao cenário fiscal do país.

Esse temor em relação ao âmbito fiscal foi um dos fatores que causou pressão no dólar ontem, fazendo-o encerrar o dia a R$ 5,46, maior valor desde maio.

MUNDO
Cenário externo otimista

Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank

As bolsas europeias e os futuros de NY operam em alta nesta manhã de terça-feira. A notícia de que a Rússia começou a aplicar a vacina contra a COVID-19 trouxe à tona um otimismo nos mercados globais. O presidente do maior país do mundo, Vladimir Putin, afirmou que sua nação foi a primeira a desenvolver o antígeno contra o novo coronavírus e que, não obstante, uma de suas filhas recebeu a vacina.

Anteriormente, agentes econômicos e investidores já eram rodeados por uma euforia pela expectativa de mais estímulos fiscais provenientes dos Estados Unidos. Às 7h26, a Bolsa de Londres subia 2,35%, a de Frankfurt avançava 2,65% e a de Paris se valorizava 2,64%. No mercado futuro de Nova York, Dow Jones subia 1,04%, S&P 500 avançava 0,72% e Nasdaq se valorizava 0,51%. Por fim, do outro lado do mundo, as bolsas asiáticas e do Pacífico fecharam mistas.

A cautela referente às tensões geopolíticas entre norte-americanos e chineses ficaram no radar. Na China continental, o índice Xangai Composto recuou 1,15%. Por outro lado, o Nikkei subiu 1,88% em Tóquio na volta de um feriado, enquanto o sul-coreano Kospi avançou 1,35% em Seul, acumulando ganhos por sete pregões consecutivos, e o Hang Seng se valorizou 2,11% em Hong Kong. Na Oceania, a bolsa australiana registrou alta de 0,47%.

Fonte: Broadcast

Compartilhe esse post.

Preencha seus dados e receba as novidades do Travelex Bank

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.