Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Cartão Corporativo

Veja o saldo e extrato do seu cartão corporativo

SALDO E EXTRATO

Ânimos domésticos circunscritos pela reforma tributária

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5.00/5 - 3 avaliações)
carregandoLoading...
Resumo de Mercado

3 min de leitura

Por: Travelex Bank • 20 Jul

Enquanto internamente, aguardamos a reforma tributária; Cenário externo se mostra misto à espera de uma negociação sem precedentes históricos

Principais moedas do mercado financeiro

AGENDA DE EVENTOS | 20 de julho de 2020

BRASIL
08:25 
BC: Boletim Focus – Semanal
15:00 Economia/Secex: Balança comercial – Semanal

E.U.A.
15:00 
FMI realiza evento virtual sobre câmbio com a participação da economista chefe Gita Gopinath, do chefe de Pesquisa do BIS Hyun Shin e com o membro do comitê de política monetária do BCE, Philip Lane

EURO
13:30 Reino Unido: Membros do comitê de política monetária do BoE,  Andy Haldane e Silvana Tenreyro participam de audiência no Parlamento   Britânico

ÁSIA
Sem destaques

Brasil

BRASIL
Ânimos domésticos circunscritos pela reforma tributária em dia de acordo da União Europeia

Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio

Enquanto o cenário externo opera sem direção única – com agentes econômicos aguardando mais balanços de empresas norte-americanas e à espera de um desfecho sobre o pacote de 1,85 trilhão de euros proveniente de negociações na União Europeia – os ânimos no Brasil são pautados por uma larga temporada de balanços de empresas nacionais, onde analistas indicam um crescimento forte de empresas de e-commerce e tecnologia ao passo que setores ligados ao turismo devem registrar números desastrosos.

Ademais, no mercado doméstico, o avanço do novo coronavírus pode trazer consequências ainda piores na esfera sanitária. No fim de semana, o G20 informou que considera em seus panoramas uma possível segunda onda da pandemia, culminando em revisões estatísticas para indicadores econômicos.

No âmbito político, o foco está na proposta da reforma tributária que deve ser entregue esta semana pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, ao Congresso Nacional. Embora Guedes conjuntamente com o presidente da República, Jair Bolsonaro, tenham distanciado um novo possível tributo sobre transações da antiga CPMF, o tema enfrenta resistência entre parlamentares e divide a opinião de economistas. Analistas do banco JP Morgan, por exemplo, mostram-se céticos e dizem não acreditar que um texto amplo possa ser aprovado em 2020 ou 2021.

Mundo

MUNDO
Cenário externo misto à espera de uma negociação sem precedentes históricos

Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio

As bolsas europeias e os índices futuros de NY operam em sinais mistos na manhã desta segunda-feira. A expectativa gira em torno de um possível acordo de líderes da União Europeia sobre um fundo de resgate sem precedentes, de 1,85 trilhão de euros, a fim de ajudar a Zona do Euro a se recuperar da crise causada pela COVID-19. As negociações – que tiveram seu início na sexta-feira – devem ser retomadas no dia de hoje às 11:00 (horário local).

Às 7h33, a Bolsa de Londres caía 0,67%, a de Paris cedia 0,18%, mas a de Frankfurt subia 0,34%. No mercado futuro em Nova York, Dow Jones caía 0,20%, S&P 500 recuava 0,26% e Nasdaq se desvalorizava 0,01%%. Em paralelo ao esboçado, as bolsas asiáticas fecharam também sem direção única.

No Japão, o índice Nikkei teve alta marginal de 0,09% em Tóquio, enquanto o Hang Seng caiu 0,12% em Hong Kong e o sul-coreano Kospi recuou 0,14% em Seul. Na China continental, o índice Xangai Composto subiu 3,11%. O impulso veio de ações de seguradoras, após mudança regulatória anunciada no fim de semana que permitirá ao setor investir mais em renda variável, e de fornecedores de materiais de construção.

Na Oceania, o S&P/ASX 200 caiu 0,53% em Sydney.

Compartilhe esse post.

Preencha seus dados e receba as novidades do Travelex Bank

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.