Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Cartão Corporativo

Veja o saldo e extrato do seu cartão corporativo

SALDO E EXTRATO

Ânimos devem ser importados do cenário internacional

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5.00/5 - 3 avaliações)
carregandoLoading...
Resumo de Mercado - desk

3 min de leitura

Por: Travelex Bank • 15 Sep

Otimismo permeia cenário externo

Principais moedas do mercado financeiro

AGENDA DE EVENTOS | 15 de setembro de 2020

BRASIL
09:00 Ministro da Economia, Paulo Guedes, profere palestra online com o tema ‘Reformas e o futuro da economia brasileira no pós-pandemia’
no Painel Telebrasil 2020
10:00 Primeiro dia da reunião do Copom, com sessão sobre análise de mercado
10:15 Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos Da Costa, participa do Painel Telebrasil 2020
10:30 Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Economia
divulga a nova grade de parâmetros macroeconômicos, com estimativas sobre o PIB e a inflação
14:30 Primeiro dia da reunião do Copom, com sessão sobre análise de conjuntura
17:00 Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, participa
de evento virtual da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC)

E.U.A.
09:30 
Fed NY: índice de atividade industrial Empire State – Set
10:15 Fed: produção industrial – Ago
17:30 API: Estoques de petróleo e derivados – semana até 11/09

EURO
Sem destaques

ÁSIA
Sem destaques

______________________________________________________________________________

Brasil

BRASIL
Ânimos devem ser importados do cenário internacional
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio

O dia amanhece com o mercado doméstico reagindo à indicação de recuperação da China e aos ânimos renovados em âmbito global. Depreende-se, pois, que a euforia será importada do exterior e índices brasileiros serão beneficiados pelo bom humor externo.

Em paralelo, no cenário local, a participação do ministro da Economia, Paulo Guedes, no evento que acontecerá virtualmente ficará no foco dos investidores conjuntamente com a espera no que se refere às decisões do Comitê de Política Monetária acerca da taxa de juros.

Seguindo adiante, na esfera política, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, defendeu o congelamento de aposentadorias e pensões – que o governo está estuando a fim de abrir espaço no Orçamento de 2021 ao Renda Brasil – em entrevista concedida ao jornal O Estado de S. Paulo, com a condição de que ocorra de forma provisória. Em outras palavras, a defesa de Maia reflete um bom sinal no que diz respeito ao ajuste fiscal.

Mundo

MUNDO
Otimismo permeia cenário externo

Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio

As bolsas europeias e os índices futuros de NY operam em alta nesta terça-feira. Enquanto a zona do euro reage às reverberações econômicas provenientes da Alemanha, os investidores norte-americanos refletem ânimos que sugerem uma permanência dos ganhos do dia de ontem, após dados, vindos da China, superarem as expectativas.

Às 7h18, a Bolsa de Londres avançava 0,85%, a de Paris subia 0,29% e a de Frankfurt se valorizava 0,32%. Os índices futuros de Nova York tinham altas de 0,58% (Dow Jones), de 0,64% (S&P 500) e de 0,91% (Nasdaq).

Por fim, do outro lado do globo, as bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam, em linhas gerais, em alta no dia de hoje. Indicadores chineses foram o fato propulsor que sustentaram o bom humor emanado pelos mercados.

Na China continental, o índice Xangai Composto subiu 0,51%, enquanto o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 0,74%. O Hang Seng se valorizou 0,38% em Hong Kong e o sul-coreano Kospi subiu 0,65% em Seul. A exceção foi o índice japonês Nikkei, que caiu 0,44% em Tóquio. Na Oceania, o S&P/ASX da bolsa australiana recuou 0,08% em Sydney.

Compartilhe esse post.

Preencha seus dados e receba as novidades do Travelex Bank

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.