Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Alerta de segurança: uso indevido da marca Travelex!

Dicas
Alerta de segurança: uso indevido da marca Travelex!
Dicas

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 11/02/2022

Veja dicas para reconhecer uma fraude e garantir sua segurança

Empresas fakes estão utilizando a marca Travelex indevidamente na tentativa de usar a credibilidade da nossa organização para aplicar golpes diversos, inclusive ofertando produtos que não estão relacionados com câmbio. Abaixo, trouxemos algumas definições para que você esteja ciente dos inúmeros golpes aplicados.

O que é uma fraude bancária?

Quanto o criminoso identifica-se como um banco (o Travelex Bank, por exemplo), obtém seus dados pessoas e usa para conseguir não só seu dinheiro, como ativos e até mesmo outros bens.

As fraudes bancárias mais comuns envolvem pessoas se passando por funcionários do banco em que você é cliente, cartão de crédito, oferta de financiamentos ou empréstimos, boletos falsos e entregas.

Fique de olho: Marcas com nomes similares e logos parecidos podem confundir em um primeiro momento. Cuide de sua segurança! Leia atentamente as dicas do Travelex Bank:

No Travelex Bank, prezamos pela segurança dos nossos clientes e parceiros, por isso listamos 6 dicas para minimizar as chances de cair em fraudes na internet. Veja abaixo:

Alerta de segurança #1: Conheça a empresa

Antes de fazer compras ou operações online, pesquise sobre a empresa, confira os dados comerciais da companhia e, se possível, veja também a reputação em sites de reclamação.

Alerta de segurança #2: Senhas e códigos de segurança são particulares

Evitar usar datas comemorativas ou números sequenciais são medidas básicas de segurança. Senhas e códigos de segurança de qualquer instituição financeira são informações confidenciais e individuais. Você não deve compartilhá-las com ninguém. As empresas não pedem dados como esses por e-mail, SMS, telefone ou WhatsApp.

Se você receber algum contato em nome de instituições financeiras solicitando esse tipo de informação, desconfie e não compartilhe seus dados!

Alerta de segurança #3: Emissão de boletos para pagamentos

Por ser um dos meios de pagamento mais utilizados pelos brasileiros, os golpes são frequentes. Para garantir que você não caia em uma fraude, opte por emitir o seu boleto de pagamento no site oficial da instituição financeira responsável pela cobrança. Atente-se também aos dados do beneficiário e garanta que estão corretos.

Alerta de segurança #4: Achou suspeito, confira!

Temos uma equipe responsável pelo seu cadastro e outra para que todas as operações de câmbio dos nossos clientes estejam em linha com o que é exigido pelos órgãos reguladores.

Se você se sentir inseguro ou estiver suspeitando de algo, entre em contato com os nossos especialistas imediatamente.

Lembrando que fazemos parte do maior especialista de câmbio do mundo e nos aprimoramos em produtos e serviços relacionados ao câmbio, não oferecemos produtos de crédito!

Alerta de segurança #5: Antivírus sempre atualizado

Mantenha sempre atualizado o antivírus do seu computador, pois o sistema é responsável por bloquear programas ou sites mal-intencionados.

Alerta de segurança #6: Use dispositivos seguros e particulares

Fique atento às informações compartilhadas ao fazer login em wi-fi público e evite entrar em contas particulares de redes sociais, e-mails e, principalmente, bancárias em computadores ou smartphones de outra pessoa ou de uso público.

Mesmo que o dispositivo móvel seja seu, fique sempre atento ao utilizá-lo em locais públicos. Os criminosos se aproveitam de um momento de distração para ter acesso ao seu aparelho desbloqueado. O ideal é que você apague o histórico das suas senhas e cartões em sites de compras e que não anote seus códigos de segurança em bloco de notas ou aplicativos de conversas.

Perdi meu celular ou fui roubado. E agora?

Peça, imediatamente, ao seu banco que bloqueie os acessos à sua conta. Troque as senhas de suas redes sociais e e-mails que estejam vinculados ao seu celular.

Evite riscos e fraudes utilizando somente os canais oficiais do Travelex Bank para realizar as suas operações de câmbio. Antes de fazer qualquer operação, confira se os dados estão corretos:

Nome da empresa: Travelex Banco de Câmbio S/A

CNPJ: 11.703.662/0001-44

Site: travelexbank.com.br

Endereço: Avenida Engenheiro Luiz Carlos Berrini, n° 105, Cj 51 e 52, 5º andar, São Paulo-SP, CEP 04.571-010

Se alguma informação não estiver de acordo, ou, algum dado for suspeito, desconfie imediatamente.  Entre em contato com nossos especialistas e denuncie: 

Telefone: 3004 0490 – Capitais e Metrópoles   0800 014 1010 – Demais localidades

WhatsApp (11) 3004 0490

E-mail: infocomercial@travelexbank.com.br

Todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas para preservar a segurança de nossos clientes, da nossa empresa e para que os responsáveis pelo uso indevido da marca sejam identificados e punidos. 

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Conheça nossos produtos e serviços:

importação e exportação

Importação e Exportação

Pagamentos internacionais em diversas moedas para importadores ou exportadores.

siscoserv

Transferências Internacionais

Envios e recebimentos de recursos do exterior de forma simples e descomplicada.

proteção cambial

Proteção Cambial

Veja soluções para ajudar a sua empresa a se proteger das oscilações do câmbio.

abrir conta

Conta Corrente em Moeda Estrangeira

Faça movimentações em moeda estrangeira sempre que desejar.

mass payments facilitadoras de pagamento

Mass Payments - Facilitadoras de Pagamento

Soluções de pagamentos e recebimentos internacionais para facilitadoras.

mass payments remessadoras de pagamento

Mass Payments - Remessadoras de Pagamento

Soluções de pagamentos e recebimentos internacionais para remessadoras.

importação e exportação

Soluções Corporativas

O banco Travelex Bank disponibiliza soluções completas em câmbio, cotação e pagamentos internacionais para empresas que realizam negócios com o exterior.

importação e exportação

Bank Notes

Compra e venda de moedas estrangeiras em espécie para instituições financeiras.

receber adsense

Receber Google Adsense

Recebimentos de pagamentos internacionais feitos pelo Google Adsense.

câmbio turismo

Câmbio Turismo

Dólar, Euro, Cartão Pré-Pago Internacional, Seguro Viagem e Mais.

serviços cambiais

Serviços Cambiais

Veja alguns serviços cambiais disponíveis como cobrança documentária e mais.

Importação & Exportação

Produtos e Canais Bancários

Conheça todo o nosso portifólio de produtos.