Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Cartão Corporativo

Veja o saldo e extrato do seu cartão corporativo

SALDO E EXTRATO

Agenda de eventos forte em dia de PIB

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5.00/5 - 2 avaliações)
carregandoLoading...
Resumo de Mercado-desk

3 min de leitura

Por: Travelex Bank • 1 Sep

Exterior permanece em tom positivo, enquanto mercado nacional aguarda divulgação do PIB

Principais moedas do mercado financeiro

AGENDA DE EVENTOS | 1° de setembro de 2020

BRASIL
08:00 FGV: IPC – Ago
08:00 Presidente Jair Bolsonaro tem reunião com líderes para tratar do auxílio emergencial, do Renda Brasil e do mega pacote econômico, que inclui desoneração da folha e o pacto federativo
09:00 IBGE: PIB – 2º tri
10:00 Ministro da Economia, Paulo Guedes, participa de reunião da comissão mista sobre situação de acompanhamento das medidas em decorrência da covid-19
11:30 BC faz leilão de 12 mil contratos de swap (US$ 600 milhões), em rolagem
15:00 Economia: Balança comercial mensal – Ago

E.U.A.
10:45 
IHS Markit – PMI Industrial – Ago
11:00 ISM- PMI Industrial – Ago
14:00 Secretário do Tesouro, Steve Mnuchin, testemunha no Congresso sobre coronavírus
14:00 Diretora do Federal Reserve, Lael Brainard (vota) faz discurso em evento do Brookings Institute
17:30 API: estoques de petróleo (semana passada)

EURO
13:00 Suiça: 
Dirigente do Banco Central Europeu (BCE), Philip Lane participa em evento online da Central Bank Research Association

ÁSIA
Sem destaques

______________________________________________________________________________

Brasil

BRASIL
Agenda de eventos forte em dia de PIB e foco na esfera fiscal

Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio

O primeiro dia de setembro traz uma agenda de eventos composta por divulgações importantes. O Produto Interno Bruto em paralelo com o encontro do presidente da República, Jair Bolsonaro, com líderes partidários nesta manhã mexe nos ânimos dos investidores.

No que se refere ao segundo, o encontro é pautado pelo tema do auxílio emergencial – que deve ser anunciado no dia de hoje com apostas na manutenção da medida no valor de R$ 300. Não obstante, a temática do Renda Brasil e do pacote econômico também deve ser verbalizado neste café da manhã.

Seguindo adiante, no dia de ontem, o secretário especial do ministério da Economia, Waldery Rodrigues, disse que o programa Renda Brasil não está contemplado no Orçamento de 2021 e defendeu, à posteriori, o foco nos gastos sociais.

No que vai ao encontro de gastos públicos, o Projeto de Lei Orçamentária de 2021, enviado ontem ao Congresso Nacional, levou em consideração que as contas públicas devem ficar negativas até a virada de 2026 para 2027, significando, por conseguinte, a permanência da cautela para com a esfera fiscal durante um longo período de tempo.

Mundo

MUNDO
Exterior permanece em tom positivo
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio

As bolsas europeias e os índices futuros de NY operam em alta nesta terça-feira. O fato propulsor é a expansão da atividade de manufatura na China em agosto – maior patamar em quase dez anos.

Às 7h25, a Bolsa de Londres caía 1,28% – ajustando-se a volta de um feriado – a de Frankfurt subia 0,70%, a de Paris avançava 0,28%. No mercado futuro de Nova York, Dow Jones caía 0,01%, o S&P 500 avançava 0,29% e o Nasdaq se valorizava 1,01%.

Dirigindo-se ao outro lado do globo, as bolsas asiáticas fecharam em alta generalizada no dia de hoje. O fato propulsor é o mesmo já mencionado, ou seja: dados chineses sustentarem que a segunda maior superpotência econômica do mundo está se expandindo. A Bolsa de Xangai subiu 0,44%. A Bolsa de Hong Kong ganhou 0,03%, enquanto a Bolsa de Seul se valorizou 1,01%. A Bolsa de Tóquio teve baixa marginal de 0,01%. Na Oceania, o S&P/ASX 200 caiu 1,77% em Sydney.

Compartilhe esse post.

Preencha seus dados e receba as novidades do Travelex Bank

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.