Agende seu Atendimento
Fale Conosco: 11 3004-0490 | Ligue: 0800 014 1010

Acesse seu Internet Banking
Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.
Selecione o tipo de conta
A dicotomia no mundo econômico

3 min de leitura
Travelex Bank, o seu banco de câmbio!
A dicotomia; O Banco de Câmbio Travelex Bank traz o Resumo de Mercado para essa terça-feira, 09/06/2020
A dicotomia; Ásia fecha em alta; Bolsas da Europa e futuros de NY cedem.

A dicotomia; AGENDA DE EVENTOS 09/06/2020
BRASIL
08:00 FGV: IGP-M – Jun (1ª prévia)
08:00 FGV: Indicador antecedente de emprego – Mai
08:00 FGV: IPC-S Capitais – Jun (1ª quadr.)
09:00 IBGE: Pesquisa Industrial Mensal Regional – Abr
11:30 BC faz leilão de 12 mil contratos de swap cambial (US$ 600 milhões), para rolagem 11:00 Deptº do Comércio: Estoques no Atacado – Abr
EUA
11:00 Deptº do Trabalho: Jolts/Abertura de vagas – Abr
17:30 API: Estoques de petróleo e derivados – semana até 05/06
EURO
Sem Destaques
ÁSIA
22:30 NBS: Índice de preços ao consumidor – Mai
22:30 NBS: Índice de Preços ao Produtor (PPI) – Mai
BRASIL
A dicotomia no mundo econômico
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu Banco de Câmbio
A esfera econômica vive, nos dias atuais, dois movimentos opostos. De um lado, a economia real tem ficado à mercê das consequências econômicas da pandemia causada pelo novo coronavírus. A fim de dimensionar tais estragos, o Banco Mundial divulgou, no dia de ontem, algumas predições e prevê que as economias emergentes sofrerão uma queda de 2,5% neste ano – situação inédita nos últimos sessenta anos. Por aqui no Brasil, o tombo será maior: 8% de retração econômica em 2020. Maior encolhimento do Produto Interno Bruto brasileiro desde a série histórica que começou a 120 anos atrás.
Do outro lado, em uma outra realidade, tem-se o mercado financeiro cujos ânimos com as perspectivas de reabertura tem feito índices se recuperarem e a moeda brasileira se valorizar em uma velocidade alta. É verdade que há uma correlação inegável entre o Brasil e os números obtidos pelo S&P 500 e o alto grau de otimismo vindo de Wall Street. No dia de ontem, apesar das crises nas esferas política, econômica e sanitária, a Bolsa de Valores de São Paulo subiu mais de 3%, fechando aos 97 mil pontos, caracterizando, desse modo, o sétimo dia de alta consecutiva. Já o dólar terminou o dia cotado a R$ 4,85, menor valor em três meses.
Voltando-se às políticas econômicas provenientes de Brasília, o crédito para micro e pequenas empresas (de 15,9 bilhões de reais) deve se concretizar esta semana, segundo Rubem Novaes, presidente do Banco do Brasil. Tal crédito terá juros baixos e poderá ser pago em até três anos. Finalmente, o Ministro da Economia admitiu que poderá estender os projetos para tentar mitigar os efeitos devastadores causados pelo surto global da COVID-19. Segundo Paulo Guedes, o governo poderá desenvolver um programa de renda mínima pós pandemia. A intenção é auxiliar os brasileiros mais vulneráveis e os trabalhadores informais.
MUNDO
Ásia fecha em alta; Bolsas da Europa e futuros de NY cedem
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu Banco de Câmbio
As bolsas europeias reduziram perdas após a divulgação da terceira leitura do Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro, que encolheu 3,6% no primeiro trimestre ante os três meses anteriores, menos do que estimado anteriormente (-3,8%). E os índices futuros das bolsas de Nova York operam também em baixa, realizando ganhos, após o recente rali alimentado pelo otimismo com a recuperação econômica pós-coronavírus, e com os investidores focados para a reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed), que começa mais tarde e será concluída amanhã.
Às 7h20, a Bolsa de Londres caía 1,88%, a de Paris recuava 2,04% e a de Frankfurt cedia 2,09%. No mercado futuro em Nova York, Dow Jones caía 1,22%, S&P 500 recuava 1,07% e Nasdaq se desvalorizava 0,67%. As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta nesta terça-feira, sustentadas ainda pela percepção de que a economia global poderá se recuperar do choque do coronavírus de forma mais rápida do que se imaginava. A exceção foi a bolsa japonesa, que caiu em meio à valorização do iene ante o dólar com expectativas de que o Federal Reserve (Fed) mantenha sua postura altamente acomodatícia na reunião de política monetária, que começa nas próximas horas e será concluída amanhã.
Na China continental, o índice Xangai Composto subiu 0,62%. O Hang Seng se valorizou 1,13% em Hong Kong e o sul-coreano Kospi subiu 0,21% em Seul, na oitava sessão consecutiva de ganhos. Em Tóquio, no entanto, o índice Nikkei caiu 0,38%. Na Oceania, a bolsa australiana voltou de um feriado nacional com forte ímpeto de valorização, de 2,44% em Sydney, atingindo seu maior patamar desde 6 de março.
Fonte: Broadcast
Você também pode se interessar.

Conheça nossos produtos e serviços:

Importação e Exportação
Pagamentos internacionais em diversas moedas para importadores ou exportadores.
Saiba Mais
Transferências Internacionais
Envios e recebimentos de recursos do exterior de forma simples e descomplicada.
Saiba Mais
Proteção Cambial
Veja soluções para ajudar a sua empresa a se proteger das oscilações do câmbio.
Saiba Mais
Conta Corrente em Moeda Estrangeira
Faça movimentações em moeda estrangeira sempre que desejar.
Saiba Mais
Mass Payments - Facilitadoras de Pagamento
Soluções de pagamentos e recebimentos internacionais para facilitadoras.
Saiba Mais
Mass Payments - Remessadoras de Pagamento
Soluções de pagamentos e recebimentos internacionais para remessadoras.
Saiba Mais
Soluções Corporativas
O banco Travelex Bank disponibiliza soluções completas em câmbio, cotação e pagamentos internacionais para empresas que realizam negócios com o exterior.
Saiba Mais
Bank Notes
Compra e venda de moedas estrangeiras em espécie para instituições financeiras.
Saiba Mais
Receber Google Adsense
Recebimentos de pagamentos internacionais feitos pelo Google Adsense.
Saiba Mais
Serviços Cambiais
Veja alguns serviços cambiais disponíveis como cobrança documentária e mais.
Saiba Mais