Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

14 filmes e séries para entender as criptomoedas!

Curiosidades
Filmes e séries sobre criptomoedas - desktop
Curiosidades

4 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 6/05/2021

O conceito de uma moeda 100% digital e negociada em um sistema descentralizado pode parecer complexo mesmo nos dias atuais, em que ideias disruptivas surgem a todo momento e em todos os setores da economia. Então, se você já tentou entender o que são e como as criptomoedas funcionam algumas vezes e desistiu, nós temos a dica perfeita!  

De fato, são inúmeros os textos online, livros publicados e estudos que falam sobre os criptoativos. Mas muitas vezes conseguir parar para filtrar a fonte mais confiável, o texto mais amigável e a explicação mais completa, pode ser o maior desafio. Por isso, nós queremos que a sua experiência seja diferente e divertida.

Abaixo, você vai encontrar uma lista com 14 filmes, séries e documentários que vão te ajudar a entender esse universo novo da economia. E então, já preparou a pipoca e o controle remoto para se tornar expert em criptomoeda?  

1 – Crypto
O filme, dirigido por John Stalberg Jr, conta a história de um jovem agente financeiro de Wall Street, que se vê no meio de uma investigação policial envolvendo pessoas muito poderosas que usam criptomoedas para lavar dinheiro.

Lançado em 2019
Duração de 1h45min
Disponível em: Amazon Prime Video

2 – Bitcoin: O fim do dinheiro como conhecemos
O documentário norte-americano, dirigido e roteirizado por Torsten Hoffmann, conta a história do surgimento do bitcoin e o apresenta como uma alternativa ao dinheiro tradicional.

A produção traz ainda questões polêmicas, como o funcionamento dos Bancos Centrais, a crise financeira de 2008 e apresenta como a moeda digital pode impactar as atividades do mercado financeiro atualmente.

Lançado em 2015
Duração de 1 hora
Disponível em: YouTube e Amazon Prime Video

3 – Cryptopia: Bitcoin, Blockchains e o Futuro da Internet
Dirigido também pelo Torsten Hoffmann, o documentário é considerado uma continuação da produção anterior de Hoffmann e está mais focado no universo do blockchain, que funciona como uma rede aberta de registros das transações inicialmente apenas de criptomoedas, mas que está se espalhando para o mercado financeiro como um todo.

Lançado em 2020
Duração de 1h26min
Disponível em: Amazon Prime Video

4 – Banking on Bitcoin
Documentário que mostra a história da moeda digital, desde a sua criação até os dias atuais. A produção conta com a participação de diversos entusiastas do bitcoin e personalidades influentes como Charlie Shrem, irmãos Winklevoss e Barry Silbert.

Lançado em 2016
Duração de 1h23min
Disponível em: Vimeo

5 – Banking on Africa – The Bitcoin Revolution
O documentário evidencia o mercado de bitcoin na África, mostrando os esforços dos entusiastas da moeda digital para alavancar o seu uso no continente e destacam ainda como os criptoativos foram capazes de promover mudanças sociais nas comunidades africanas.

Lançado em 2020
Duração de 47min
Disponível em: Amazon Prime Video

6 – Magic Money: The Bitcoin Revolution
O documentário, dirigido por Tim Delmastro, apresenta um futuro, com a criação do bitcoin e em que o nosso dinheiro é retirado das instituições financeiras, garantindo a cada um de nós a liberdade de escolha que, segundo a produção, não temos na economia atual, e o poder de mudar a sociedade.

Lançado em 2017
Duração de 55min
Disponível em: Apple TV e Vimeo

7 – Bitcoin: Além da bolha
Outra produção de Tim Delmastro, o documentário traz uma visão maior da moeda digital e explica como pode se tornar a nova moeda do mundo. Claro, antes de chegar a esse ponto, a narrativa faz uma revisão das moedas já usadas na história.

Lançado em 2018
Duração de 35min
Disponível em: YouTube e Amazon Prime Video

8 – Explicando – Criptomoedas
Série original da plataforma de streaming Netflix, Explicando explora temas variados, como a criação das moedas digitais. Em um dos episódios da primeira temporada, a produção destaca os principais conceitos para que você comece a entender este universo, se esta será a próxima revolução do sistema financeiro e traz até mesmo exemplos de pessoas que ficaram bilionárias após investir em criptoativos.

Lançado em 2018
Duração de 14min
Disponível em: Netflix

9 – Dentro do Reino Criptográfico
O documentário em quatro episódios apresenta como o bitcoin foi criado, mas vai além do surgimento da moeda digital e traz questionamentos sobre os limites da criptografia, a importância do blockchain e uma visão (ousada) para o futuro cada vez mais digital para a economia.

Lançado em 2020
Duração de 4h (dividido em quatro episódios de 1h)
Disponível em: Globoplay

10 – Blockchain e nós
O documentário em formato de curta metragem mostra o potencial do blockchain além das criptomoedas. A produção entrevista desenvolvedores de softwares, pesquisadores, empresários e especialistas do mercado, que comentam os impactos causados pelo blockchain e pelas criptomoedas na sociedade.

Lançado em 2017
Duração de 31min
Disponível em: YouTube e Amazon Prime Video

11 – O Surgimento e a ascensão do Bitcoin
O filme documental conta a história de Daniel, um programador de computação fascinado pela criptomoeda. E é justamente o impacto da mineração, a volatilidade do mercado e a inovação tecnológica que dá tom à narrativa.

Lançado em 2014
Duração de 1h35min
Disponível em: YouTube

12 – A Vida no Bitcoin
O documentário mostra a vida dos recém-casados Austin e Beccy Craig, que decidiram testar a moeda digital e passar 100 dias usando apenas criptomoedas como forma de pagamento.

Lançado em 2017
Duração de 1h33min
Disponível em: Amazon Prime Video

13 – Trabalho Interno
Um pouco além da criação do bitcoin, o documentário, vencedor do Oscar da categoria em 2011, traz entrevistas com economistas e analistas do mercado financeiro, políticos, acadêmicos e jornalistas, que constroem a narrativa de que a recessão de 2008 foi causada pela corrupção e apresenta a ideia da criação da moeda digital, que é totalmente independente.

Lançado em 2010
Duração de 1h48min
Disponível em: Netflix

14 – Billions
A série é situada no mercado financeiro, mas trata de uma rixa entre um procurador de justiça e um empresário de investimentos. No entanto, na quinta temporada da série, a trama aborda o mundo das criptomoedas. Se você procura algo mais envolvente e com uma história mais longa, talvez essa seja a escolha ideal!

Lançado em 2016 (temporada 5, em 2020)
Duração de 1h em média, cada episódio
Disponível em: Netflix

Fontes: E-investidor e The Capital Advisor

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Conheça nossos produtos e serviços:

importação e exportação

Importação e Exportação

Pagamentos internacionais em diversas moedas para importadores ou exportadores.

siscoserv

Transferências Internacionais

Envios e recebimentos de recursos do exterior de forma simples e descomplicada.

proteção cambial

Proteção Cambial

Veja soluções para ajudar a sua empresa a se proteger das oscilações do câmbio.

abrir conta

Conta Corrente em Moeda Estrangeira

Faça movimentações em moeda estrangeira sempre que desejar.

mass payments facilitadoras de pagamento

Mass Payments - Facilitadoras de Pagamento

Soluções de pagamentos e recebimentos internacionais para facilitadoras.

mass payments remessadoras de pagamento

Mass Payments - Remessadoras de Pagamento

Soluções de pagamentos e recebimentos internacionais para remessadoras.

importação e exportação

Soluções Corporativas

O banco Travelex Bank disponibiliza soluções completas em câmbio, cotação e pagamentos internacionais para empresas que realizam negócios com o exterior.

importação e exportação

Bank Notes

Compra e venda de moedas estrangeiras em espécie para instituições financeiras.

receber adsense

Receber Google Adsense

Recebimentos de pagamentos internacionais feitos pelo Google Adsense.

câmbio turismo

Câmbio Turismo

Dólar, Euro, Cartão Pré-Pago Internacional, Seguro Viagem e Mais.

serviços cambiais

Serviços Cambiais

Veja alguns serviços cambiais disponíveis como cobrança documentária e mais.

Importação & Exportação

Produtos e Canais Bancários

Conheça todo o nosso portifólio de produtos.