Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Cartão Corporativo

Veja o saldo e extrato do seu cartão corporativo

SALDO E EXTRATO

Otimismo externo pode trazer alívio local

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5,00/5 - 3 avaliações)
carregandoLoading...
Imagem Principal

3 min de leitura

Por: Travelex Bank • 23 jun

Em meio a buscas e divulgação de dados econômicos nacionais, presenciamos alta generalizada nos mercados globais – Leia no Resumo de Mercado do Travelex Bank, o seu banco de câmbio

Cotação das principais moedas do mundo

AGENDA DE EVENTOS | 23 de junho de 2020

BRASIL
08:00 FGV: IPC-S – Jun (3ª quadr.)
08:00 FGV: Expectativa de inflação – Jun
10:00 CNI: Sondagem Indústria da Construção – Mai
14:30 Receita Federal: Arrecadação – Mai
11:30 BC leiloa até 12 mil contratos de swap para rolagem

E.U.A.
10:45 
IHS Markit: Índice dos gerentes de compra (PMI) do setor industrial (preliminar) – Jun
11:00 Deptº do Comércio: Vendas de moradias novas – Mai

EURO
Sem destaques

ÁSIA
Sem destaques

Brasil

BRASIL
Otimismo externo pode trazer alívio local em meio a buscas e divulgação de dados econômicos
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio

A terça-feira se inicia com equipes do Batalhão de Choque da Polícia Militar, conjuntamente com o Ministério Público de Minas Gerais, realizando buscas, em Belo Horizonte, em quatro endereços relacionados a parentes de Fabrício Queiroz, ex assessor parlamentar. Por ora, deve-se acompanhar o desenrolar dos fatos e suas respectivas repercussões na política nacional.

Voltando-se à esfera econômica, tem-se os dados da arrecadação federal de maio cujos números serão monitorados de perto por agentes do mercado financeiro. Analistas esperam uma queda de, aproximadamente, 30% ante o mesmo período do ano passado – algo que, caso se concretize, será o menor montante para o mês desde 2005, em termos reais.

Seguindo adiante, no que se refere ao auxílio emergencial, depreende-se que governo e Congresso Nacional ainda não chegaram a um ponto em comum para um acordo a respeito da definição do valor que será entregue aos indivíduos. Enquanto Rodrigo Maia, presidente da Primeira Casa do Legislativo, defende a manutenção do valor de R$ 600, o Poder Executivo, mais especificamente a ala econômica, alega que não há dinheiro o suficiente para trazer tal valor à luz da realidade.

Finalmente, no cenário externo, as bolsas internacionais repercutem positivamente afirmações do presidente Donald Trump sobre a garantia da continuidade do acordo comercial com a China.

Mundo

MUNDO
Alta generalizada nos mercados globais

Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio

As bolsas europeias abriram o pregão desta terça-feira em alta, após autoridades do governo dos EUA, incluindo o presidente Donald Trump, garantirem que o acordo comercial de “fase 1” com a China continua em vigor. “O acordo comercial com a China está intacto”, escreveu Trump no Twitter. “Tomara que eles continuem a seguir os termos do acordo!”, completou.

Na Europa, os PMIs acima das expectativas também ajudam no bom humor. Às 7h25, no mercado futuro, Dow Jones subia 0,92%, S&P 500 avançava 0,83% e Nasdaq se valorizava 0,70%. A Bolsa de Londres subia 1,15%, a de Frankfurt avançava 2,66% e a de Paris se valorizava 1,63%. 

Do outro lado do mundo, as bolsas asiáticas fecharam em alta generalizada nesta terça-feira, após o presidente dos EUA, Donald Trump, reafirmar que o acordo comercial preliminar de Washington com a China permanece em vigor. O Nikkei subiu 0,50% em Tóquio, enquanto o Xangai Composto avançou 0,18%, e o Hang Seng se valorizou 1,62% em Hong Kong. O sul-coreano Kospi avançou 0,21% em Seul.

Na Oceania, o S&P/ASX 200 teve modesta valorização de 0,17% em Sydney.

Compartilhe esse post.

Preencha seus dados e receba as novidades do Travelex Bank

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.