Agende seu Atendimento
Fale Conosco: 11 3004-0490 | Ligue: 0800 014 1010

Acesse seu Internet Banking
Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.
Selecione o tipo de conta
Investidores focam no TSE e no STF

3 min de leitura
Investidores focam; Bolsas asiáticas fecham em alta; Europa e futuros de NY operam mistos

Investidores focam no TSE e no STF; AGENDA DE EVENTOS | 08 de junho de 2020
BRASIL
08:00 FGV: IPC-S – Jun (1ª quadr.)
08:25 BC: Boletim Focus (Semanal)
15:00 Economia/Secex: Balança comercial – Jun (1ª semana)
E.U.A.
11:00 Conference Board: Índice de Tendência de Emprego – Mai
EURO
10:45 Presidente do BCE, Christine Lagarde, discursa em audiência virtual da Comissão de Assuntos Econômicos e Monetários do Parlamento europeu
ÁSIA
Sem destaques

BRASIL
Investidores começam a semana com foco no TSE e no STF
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank
Pesquisa do Instituto Brasileiro de Economia, da Fundação Getúlio Vargas, indica que 8,6 milhões de brasileiros perderam seus empregos no mês de abril. O dado numérico representa uma retração recorde de 9% no número de indivíduos ocupados no Brasil. Diante deste cenário, o presidente da República, Jair Bolsonaro, disse, no domingo, que não poderá ser responsabilizado pelos números esboçados no começo deste parágrafo. Segundo o chefe do Executivo, os governadores e prefeitos são responsáveis pela política de isolamento social.
Ainda no cenário doméstico, o investidor começa a semana mitigando as manifestações contrárias ao governo de Bolsonaro. Entretanto, fica no radar o julgamento, que ocorrerá na terça-feira, no Tribunal Superior Eleitoral, de duas das sete ações que pedem a cassação da chapa Bolsonaro-Mourão, ambas sobre o suposto ataque de hackers a um grupo de Facebook de apoiadores de Fernando Haddad. Ademais, o Supremo Tribunal Federal analisa, na quarta-feira, o inquérito das Fake News, uma vez que, a decisão fora jogada para o plenário.
Voltando-se às perspectivas externas em relação ao Brasil, a bíblia dos financistas, o jornal Financial Times, publicou nesta segunda-feira um editorial incisivo, com críticas ferrenhas, sobre o governo de Jair Bolsonaro. Trazendo à luz riscos e ameaças às instituições, o periódico cita também que os grandes investidores estrangeiros estão se esquivando de alocar capital no Brasil e que a esperança de reformas estruturais evaporou.
Finalmente, na esfera sanitária, ontem à noite, após alterar na semana passada a divulgação de óbitos e infecções por COVID-19, o Ministério da Saúde divulgou números contraditórios sobre a doença. Por volta das 20:30, as informações oficiais divulgadas pelo ministério eram de 1.382 novos óbitos em 24 horas e 12.581 novos casos de infectados, no mesmo período. Entretanto, às 21h50, a plataforma oficial trazia dados diferentes: 525 novas mortes e 18.912 casos novos confirmados. Na sexta-feira à noite, ao ser questionado sobre o terceiro dia com atraso seguido na divulgação de mortos e infectados pela covid-19, Bolsonaro afirmou que “acabou matéria no Jornal Nacional”, telejornal da TV Globo, sobre a doença.

MUNDO
Bolsas asiáticas fecham em alta; Europa e futuros de NY operam mistos
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank
Os índices futuros das bolsas de Nova York operam em leve alta, ainda repercutindo o surpreendente relatório de emprego dos EUA com criação de postos de trabalho em maio, ao contrário do que se previa. Já as bolsas europeias abriram em baixa nesta segunda-feira, após acumularem robustos ganhos na semana passada e em meio a novos sinais do violento impacto da pandemia de coronavírus na atividade da região.
Às 7h18, no mercado futuro, Dow Jones subia 0,50% e o S&P 500 avançava 0,34%, enquanto Nasdaq subia 0,03%. A Bolsa de Londres subia 0,21%, a de Frankfurt recuava 0,50% e a de Paris se desvalorizava 0,53%.
As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta segunda-feira, após uma inesperada recuperação do mercado de trabalho dos EUA alimentar esperanças de que a economia global supere a crise do coronavírus de forma mais rápida do que se previa. Há evidências também de que a covid-19 vem tendo impacto menor do que o imaginado em grandes economias da Ásia, como China e Japão. O Nikkei subiu 1,37% em Tóquio, enquanto o chinês Xangai Composto avançou 0,24%, e o sul-coreano Kospi se valorizou 0,11% em Seul. Na Ásia, há sinais também de que os efeitos econômicos da covid-19 podem ter sido superestimados, deixados pelo PIB do Japão e exportações da China. O Hang Seng subiu 0,03% em Hong Kong.
Na Oceania, a bolsa australiana não operou nesta segunda devido a um feriado nacional.
Você também pode se interessar.

Conheça nossos produtos e serviços:

Importação e Exportação
Pagamentos internacionais em diversas moedas para importadores ou exportadores.
Saiba Mais
Transferências Internacionais
Envios e recebimentos de recursos do exterior de forma simples e descomplicada.
Saiba Mais
Proteção Cambial
Veja soluções para ajudar a sua empresa a se proteger das oscilações do câmbio.
Saiba Mais
Conta Corrente em Moeda Estrangeira
Faça movimentações em moeda estrangeira sempre que desejar.
Saiba Mais
Mass Payments - Facilitadoras de Pagamento
Soluções de pagamentos e recebimentos internacionais para facilitadoras.
Saiba Mais
Mass Payments - Remessadoras de Pagamento
Soluções de pagamentos e recebimentos internacionais para remessadoras.
Saiba Mais
Soluções Corporativas
O banco Travelex Bank disponibiliza soluções completas em câmbio, cotação e pagamentos internacionais para empresas que realizam negócios com o exterior.
Saiba Mais
Bank Notes
Compra e venda de moedas estrangeiras em espécie para instituições financeiras.
Saiba Mais
Receber Google Adsense
Recebimentos de pagamentos internacionais feitos pelo Google Adsense.
Saiba Mais
Serviços Cambiais
Veja alguns serviços cambiais disponíveis como cobrança documentária e mais.
Saiba Mais