Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Cartão Corporativo

Veja o saldo e extrato do seu cartão corporativo

SALDO E EXTRATO

Investidores focam no TSE e no STF

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5.00/5 - 1 avaliações)
carregandoLoading...
Imagem principalll

3 min de leitura

Por: Travelex Bank • 8 Jun

Investidores focam; Bolsas asiáticas fecham em alta; Europa e futuros de NY operam mistos

Resumo de mercado

Investidores focam no TSE e no STF; AGENDA DE EVENTOS | 08 de junho de 2020

BRASIL
08:00 
FGV: IPC-S – Jun (1ª quadr.)
08:25 BC: Boletim Focus (Semanal)
15:00 Economia/Secex: Balança comercial – Jun (1ª semana)

E.U.A.
11:00 
Conference Board: Índice de Tendência de Emprego – Mai

EURO
10:45 
Presidente do BCE, Christine Lagarde, discursa em audiência virtual da Comissão de Assuntos Econômicos e Monetários do Parlamento europeu

ÁSIA
Sem destaques

Brasil

BRASIL
Investidores começam a semana com foco no TSE e no STF

Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank

Pesquisa do Instituto Brasileiro de Economia, da Fundação Getúlio Vargas, indica que 8,6 milhões de brasileiros perderam seus empregos no mês de abril. O dado numérico representa uma retração recorde de 9% no número de indivíduos ocupados no Brasil. Diante deste cenário, o presidente da República, Jair Bolsonaro, disse, no domingo, que não poderá ser responsabilizado pelos números esboçados no começo deste parágrafo. Segundo o chefe do Executivo, os governadores e prefeitos são responsáveis pela política de isolamento social.

Ainda no cenário doméstico, o investidor começa a semana mitigando as manifestações contrárias ao governo de Bolsonaro. Entretanto, fica no radar o julgamento, que ocorrerá na terça-feira, no Tribunal Superior Eleitoral, de duas das sete ações que pedem a cassação da chapa Bolsonaro-Mourão, ambas sobre o suposto ataque de hackers a um grupo de Facebook de apoiadores de Fernando Haddad. Ademais, o Supremo Tribunal Federal analisa, na quarta-feira, o inquérito das Fake News, uma vez que, a decisão fora jogada para o plenário.

Voltando-se às perspectivas externas em relação ao Brasil, a bíblia dos financistas, o jornal Financial Times, publicou nesta segunda-feira um editorial incisivo, com críticas ferrenhas, sobre o governo de Jair Bolsonaro. Trazendo à luz riscos e ameaças às instituições, o periódico cita também que os grandes investidores estrangeiros estão se esquivando de alocar capital no Brasil e que a esperança de reformas estruturais evaporou.

Finalmente, na esfera sanitária, ontem à noite, após alterar na semana passada a divulgação de óbitos e infecções por COVID-19, o Ministério da Saúde divulgou números contraditórios sobre a doença. Por volta das 20:30, as informações oficiais divulgadas pelo ministério eram de 1.382 novos óbitos em 24 horas e 12.581 novos casos de infectados, no mesmo período. Entretanto, às 21h50, a plataforma oficial trazia dados diferentes: 525 novas mortes e 18.912 casos novos confirmados. Na sexta-feira à noite, ao ser questionado sobre o terceiro dia com atraso seguido na divulgação de mortos e infectados pela covid-19, Bolsonaro afirmou que “acabou matéria no Jornal Nacional”, telejornal da TV Globo, sobre a doença.

Mundo

MUNDO
Bolsas asiáticas fecham em alta; Europa e futuros de NY operam mistos

Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank

Os índices futuros das bolsas de Nova York operam em leve alta, ainda repercutindo o surpreendente relatório de emprego dos EUA com criação de postos de trabalho em maio, ao contrário do que se previa. Já as bolsas europeias abriram em baixa nesta segunda-feira, após acumularem robustos ganhos na semana passada e em meio a novos sinais do violento impacto da pandemia de coronavírus na atividade da região.

Às 7h18, no mercado futuro, Dow Jones subia 0,50% e o S&P 500 avançava 0,34%, enquanto Nasdaq subia 0,03%. A Bolsa de Londres subia 0,21%, a de Frankfurt recuava 0,50% e a de Paris se desvalorizava 0,53%. 

As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta segunda-feira, após uma inesperada recuperação do mercado de trabalho dos EUA alimentar esperanças de que a economia global supere a crise do coronavírus de forma mais rápida do que se previa. Há evidências também de que a covid-19 vem tendo impacto menor do que o imaginado em grandes economias da Ásia, como China e Japão. O Nikkei subiu 1,37% em Tóquio, enquanto o chinês Xangai Composto avançou 0,24%, e o sul-coreano Kospi se valorizou 0,11% em Seul. Na Ásia, há sinais também de que os efeitos econômicos da covid-19 podem ter sido superestimados, deixados pelo PIB do Japão e exportações da China. O Hang Seng subiu 0,03% em Hong Kong.

Na Oceania, a bolsa australiana não operou nesta segunda devido a um feriado nacional.

Compartilhe esse post.

Preencha seus dados e receba as novidades do Travelex Bank

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.