Agende seu Atendimento
Fale Conosco: 11 3004-0490 | Ligue: 0800 014 1010

Acesse seu Internet Banking
Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.
Selecione o tipo de conta
Bolsas Internacionais sobem, mas mal estar com China pode limitar bom humor

3 min de leitura
Travelex Bank, O seu banco de câmbio!
Bolsas Internacionais sobem, mas provocações à China geram mau estar
BRASIL
08:00 FGV: IGP-DI – Mar
08:25 BC: Boletim Focus – Semanal
08:30 Anfavea: Produção de veículos – Mar
15:00 Economia: Balança comercial – Semanal
E.U.A.
11:00 Conference Board: Índice de Tendência de Emprego – Mar
EURO
Sem Destaques
ÁSIA
Sem Destaques

BRASIL
Bolsas Internacionais sobem, entretanto mal estar com China pode limitar bom humor
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank
Sinais de que a propagação do coronavírus estaria desacelerando em vários países europeus embalam altas firmes nas bolsas internacionais e também do dólar nesta segunda-feira. Mas o petróleo cai ao redor de 4%, após tombar mais de 7% na madrugada, com o adiamento, de hoje para 5ª feira, da reunião da Opep+ para discutir eventual corte na oferta. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, alertou que o país deve enfrentar o pico da pandemia de coronavírus “nos próximos dias”, enquanto o governador de Nova York, Andrew Cuomo, afirmou que o pico de Covid-19 deve chegar em 7 dias a Nova York. Os Estados Unidos têm 312 mil infectados e 8.500 mortes, e no mundo, há um total de 1.113.758 casos e 62.784 mortes, de acordo com a OMS.
No Brasil, que registra 11.130 contaminados e 486 mortes pela Covid-19, os ativos financeiros podem se beneficiar da melhora externa, mas de forma comedida. Em meio à espera do IPCA de março na semana, que será mais curta pelo feriado da Páscoa no País, Europa e EUA, na sexta-feira, o investidor deve repercutir hoje sinais do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, de que a Selic pode seguir estável, em vez de cair como espera a maioria no mercado. Campos Neto afirmou em teleconferência no sábado que “o que se leva em consideração para (decidir sobre) juros é valor esperado para o ajuste fiscal”, disse. Ele e o ministro da Econômica, Paulo Guedes, falaram no fim de semana em teleconferências sobre o “empoçamento” nos bancos dos R$ 1,2 trilhão destinados pelo governo para manter a liquidez no mercado durante a pandemia e prometeram meios para que o dinheiro chegue diretamente a famílias e empresas, como o uso de maquininhas de pagamentos. Já o Banco Central sinalizou nova liberação de compulsórios e o direcionamento de novos créditos para micro e pequenas empresas (MPEs). Fica no radar ainda outro possível mal-estar diplomático com a China.
Ontem, em transmissão nas redes sociais, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, insinuou que a China vai sair “fortalecida” da crise atual causada pelo novo coronavírus, apoiada por seus “aliados no Brasil”, associando a origem da covid-19 ao país asiático. Há menos de um mês, em 18 de março, o deputado federal Eduardo Bolsonaro culpou a China pela pandemia do novo coronavírus e causou um incidente diplomático. A embaixada chinesa no Brasil respondeu a Weintraub dizendo que “tais declarações têm cunho fortemente racista e objetivos indizíveis, tendo causado influências negativas no desenvolvimento saudável das relações bilaterais China-Brasil”. O acirramento com o país asiático agora é preocupante, porque o Brasil depende da importação de equipamentos e suprimentos de saúde para apoiar o combate à doença e a China concentra mais de 90% da produção desses suprimentos em todo o mundo. A postura irredutível do presidente Jair Bolsonaro contra o isolamento social também não ajuda. Ele disse a apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada ontem que “algo subiu na cabeça” de alguns de seus subordinados, mas que a “hora deles vai chegar”. “A minha caneta funciona”, afirmou.
MUNDO
Ásia fecha em forte alta; Europa e futuros de NY sobem
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank
Os índices futuros das bolsas de Nova York e as bolsas da Europa operam em alta nesta manhã, em meio a sinais de que a propagação do coronavírus está desacelerando no Estado de Nova York e em países europeus, como Itália, Espanha, Alemanha e Reino Unido. Na Alemanha, as encomendas à indústria caíram menos do que o esperado. Às 7h23, o Dow Jones futuro subia 3,66%, o S&P 500 futuro avançava 3,71% e Nasdaq futuro se valorizava 3,96%. A Bolsa de Londres subia 2,09%, a de Frankfurt avançava 4,32% e a de Paris se valorizava 3,52%.
As bolsas da Ásia e do Pacífico encerraram os negócios desta segunda-feira com ganhos robustos, favorecidas por sinais de que a propagação do coronavírus está desacelerando em várias partes do mundo. O Nikkei saltou 4,24% em Tóquio, enquanto o sul-coreano Kospi subiu 3,85% em Seul e o Hang Seng se valorizou 2,21% em Hong Kong. A bolsa de Xangai não operou por causa de feriado nacional. O S&P/ASX 200 avançou 4,33% em Sydney.
Fonte: Broadcast
Você também pode se interessar.

Conheça nossos produtos e serviços:

Importação e Exportação
Pagamentos internacionais em diversas moedas para importadores ou exportadores.
Saiba Mais
Transferências Internacionais
Envios e recebimentos de recursos do exterior de forma simples e descomplicada.
Saiba Mais
Proteção Cambial
Veja soluções para ajudar a sua empresa a se proteger das oscilações do câmbio.
Saiba Mais
Conta Corrente em Moeda Estrangeira
Faça movimentações em moeda estrangeira sempre que desejar.
Saiba Mais
Mass Payments - Facilitadoras de Pagamento
Soluções de pagamentos e recebimentos internacionais para facilitadoras.
Saiba Mais
Mass Payments - Remessadoras de Pagamento
Soluções de pagamentos e recebimentos internacionais para remessadoras.
Saiba Mais
Soluções Corporativas
O banco Travelex Bank disponibiliza soluções completas em câmbio, cotação e pagamentos internacionais para empresas que realizam negócios com o exterior.
Saiba Mais
Bank Notes
Compra e venda de moedas estrangeiras em espécie para instituições financeiras.
Saiba Mais
Receber Google Adsense
Recebimentos de pagamentos internacionais feitos pelo Google Adsense.
Saiba Mais
Serviços Cambiais
Veja alguns serviços cambiais disponíveis como cobrança documentária e mais.
Saiba Mais