Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Cartão Corporativo

Veja o saldo e extrato do seu cartão corporativo

SALDO E EXTRATO

Troca no comando do BB e o peso da relação com a China

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5.00/5 - 3 avaliações)
carregandoLoading...
Resumo de Mercado

3 min de leitura

Por: Travelex Bank • 27 Jul

Índices internacionais tentam se recuperar

Principais moedas do mercado financeiro

AGENDA DE EVENTOS | 27 de julho de 2020

BRASIL
08:00
FGV: Sondagem do Comércio – Jul
08:25 BC: Boletim Focus – Semanal
15:00 Economia: Balança Comercial – Semanal
Após o fechamento: Balanço do Carrefour Brasil

E.U.A.
10:45
Dpto Comércio encomendas de bens duráveis – Jun

EURO
Sem destaques

ÁSIA
Sem destaques

Brasil

BRASIL
Troca no comando do Banco do Brasil e o peso da relação chinesa com o Brasil no foco
nacional, enquanto índices internacionais ensaiam recuperação
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio

A semana começa com uma possível volatilidade no mercado cambial. A aproximação do final do mês significa uma disputa técnica em torno da Ptax que encerra o mês de julho.

No âmbito político, todas as atenções devem estar voltadas para a retomada da reforma tributária conjuntamente com a troca do comando do Banco do Brasil, após o pedido de demissão de Rubem Novaes, na sexta-feira. Não obstante, o time econômico – cuja liderança é exercida por Paulo Guedes – perde também o diretor de programas da Secretaria Especial da Fazenda, Caio Megale, após a saída do ex-secretário do Tesouro, Mansueto de Almeida, no último dia 15. Desse modo, é o terceiro pedido de demissão enfrentado pelo ministro da Economia.

Finalmente, na esfera de política internacional, a crise causada pela pandemia da COVID-19 deflagrou o que já se tinha noção: a dependência do Brasil para com a China. Somente neste primeiro semestre, mais de um terço dos 101,7 bilhões de dólares exportados pelo Brasil teve como destino o gigante asiático. Os dados são trazidos à luz pela matéria divulgada hoje pelo jornal Estado de S. Paulo.

Ainda segundo o jornal, de 2001 até 2019 o share chinês nas vendas do Brasil saltou de 1,9% para 28,5%. Em última instância, tem-se que as relações diplomáticas entre Brasil e China precisam ser pautadas levando em consideração o peso significativo que a nação de Xi Jinping possui em nossa balança comercial, culminando, portanto, em uma manutenção da soberania nacional e da nossa saúde econômica.

Mundo

MUNDO
Índices internacionais tentam se recuperar

Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio

Índices Internacionais – Bolsas Europeias e os índices futuros de NY – ensaiam uma recuperação, após as perdas da semana passada tendo em vista a escalada das tensões entre Estados Unidos e China.

Às 7h22, no mercado futuro, Dow Jones subia 0,50%, S&P 500 avançava 0,55% e Nasdaq se valorizava 0,95%. A Bolsa de Frankfurt tinha alta de 0,34, enquanto a de Paris recuava 0,06% e a de Londres cedia 0,17%.

Do outro lado do mundo, as bolsas asiáticas fecharam em alta generalizada nesta segunda-feira. O Xangai Composto subiu 0,26% enquanto que o índice sul-coreano Kospi teve alta de 0,79%. O Nikkei caiu 0,16% em Tóquio e o Hang Seng cedeu 0,41% em Hong Kong.

Na Oceania, o S&P/ASX avançou 0,34% em Sydney.

Compartilhe esse post.

Preencha seus dados e receba as novidades do Travelex Bank

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.